Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Story Maker! Conhecem? Filmagem em tempo real para redes sociais

Carolina, dia 4 de Fevereiro de 2024 às 23:51 Publicado em Fórum Festa 0 17
Noivinhas!! Oie!! Então, como só vejo coisa de casamento todo santo dia, acabei me deparando com esse novo serviço “story maker”. Novo pra mim pelo menos rs. Pelo o que entendi, é um serviço de alguém gravando e postando nas redes sociais (normalmente Instagram, nos stories) o casamento em tempo real, pelo celular mesmo. A ideia é que postem tudo, peguem os melhores ângulos, consigam fazer edições rápidas etc, e acompanhem os noivos ali a todo o momento. Vi em alguns casos que eles também mandam um vídeo rápido, até estilo reels no próprio dia ou em até 12h. Justamente para os noivos terem a sensação da postagem em tempo real. Enfim, alguém já contratou esse serviço e como foi? Ou está pensando em contratar? O que acham disso? Já viram? Conheciam ? Achei bem interessante, meu único receio é ter algum “atrito” ou ficar “na frente” da fotógrafa e do cinegrafista, não sei.

17 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 5 de Fevereiro de 2024 às 15:31
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente o mesmo, quem precisa estar vendo vai estar presente no dia ne
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi basicamente esse serviço nascendo uns 2 anos atras, quando comecei a pesquisar tudo para o meu casamento mais de 3 anos atras isso nao existia, confesso que só acho util caso a pessoa seja influenciador(a) digital ou famoso e tenha fãs querendo acompanhar o dia online e tal, caso contrario é meio nada a ver pra mim
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, por aqui A equipe de filmagem se encarregará disso, o pacote que fechamos já está incluso essa opção.

    E eu achei bem legal... Até pra quando acabar tudo, eu conseguir ver nos meus stories( ja que fica 24h) e depois ainda fica tudo guardadinho!!

    Não sou de postar muito, mas eu achei a ideia muito legal e já que já está no meu pacote de filmagem, vou aderir simmmm.

    Story Maker! Conhecem? Filmagem em tempo real para redes sociais 1

    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho muitos parentes que moram em outro estado, no meu caso acho que seria uma boa. Mas, criaria um Instagram fechado pra isso e só pros meus parentes de longe acompanharem. A principio, queria alguém pra filmar a cerimônia só.

    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então acho que se eu tivesse dinheiro sobrando, provavelmente faria um close friends só eu e o meu marido pra ter esse serviço, pq aí seria como uma prévia das fotos/videos do casamento pra que nós dois pudéssemos ver e aí se decidíssemos postar alguma coisa, poderíamos fazer um filtro. Mas ao mesmo tempo tem aquela coisa deles talvez atrapalharem os fotógrafos e cinegrafista, pq por aqui eu já deixei claro no convite que não queremos ninguém com celular na mão na hora da cerimônia, pq fica bem feio nas fotos o pessoal com celular na mão e até atrapalha o trabalho dos profissionais. Tem os prós e os contras.
    Pra mim, definitivamente, não iria querer que fosse postado pra todo mundo, apenas aquele registro salvo pra gente mesmo e aí nesse sentido acho bacana, tem uma visão como tu disse mais “amadora” com uma pegada profissional.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Gi disse, eu também acho legal se você está com orçamento sobrando. No meu caso não faria, pois já está apertado kkk
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal se está “sobrando orçamento” ou se você trabalha com Instagram e seu casamento foi patrocinado, de outra maneira acredito que tenham vídeos que saem no dia que ficam bem mais lindos e mais coerentes.
    Por aqui contratamos o Same Day edit e tivemos o primeiro vídeo logo na festa e eles enviaram o vídeo no mesmo dia, ou seja, menos de 12h depois do casamento eu já tinha postado.
    E depois de 48 horas eles já entregaram todas as fotos editadas, então foi super rápido para compartilhar tudo “oficial”.
    Além do mais, os próprios convidados fazem stories e nos marcam, então eu somente repostei nas minhas redes sociais.
    Achei que valeu mais a pena investir em um video extra com o time de foto e vídeo.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q no máximo vou pedir pra minha irmã fazer alguns vídeos rápidos, acho q que já supre hehe
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aham, vc tem um ponto! Tbm não sou influencer hahaha
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Acho que é mais se tiver um orçamento folgado né? Não é o meu caso ahhahaha e entendo vc, de ver os destaques, ficam com saudade do dia Smiley smile
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, é uma proposta bem diferente! Quis trazer a discussão para ver justamente o que acham e entender outros pontos! Provavelmente não irei contratar, pq é um extra do extra hahaha. Meus convidados vão acabar postando alguns stories e vou poder ver Smiley smile
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vi esse serviço e não gostei mto da ideia. Não sou blogueira p ficar divulgando minha vida em tempo real. Ainda mais sem controle do q está sendo postado, pq eu mesma só veria depois. Além disso, todas as pessoas importantes p mim estarão no casamento, então eu estaria postando isso pra quem?
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto desse serviço e acho que faria se tivesse sobrando dinheiro. Mais do que postar pros outros, eu queria mesmo era poder fazer um destaque no insta com esses registros. Eu tenho o Instagram pra mim como um álbum de fotos tecnológico. Registro só momentos importantes e gosto de ficar revisitando
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Eu acho esse tipo de serviço super interessante para quem é influencer, pra quem trabalha com as redes sociais e compartilha tudo por lá. Como não é meu caso, acho super desnecessário, além disso as pessoas que realmente importam ver tudo em tempo real vão estar lá de fato.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carol, eu vi sobre esse serviço mas não me animei muito não. Eu não sou tão ligada nas redes sociais e meio que estou de saco cheio dessa "obrigação" que temos que postar tudo que acontecesse na nossa vida para dizer que somos felizes ou mostrar que algo aconteceu. Então esse serviço não faz sentido para mim. Eu acho que se vc posta bastante então faz sentido porque é uma pessoa que vai filmar tudo do seu casamento e vc vai ver no outro dia. Meio que reduz o tempo da espera da fotografia e da filmagem.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi Kira! Pois é, num primeiro momento achei interessante. Mas legal o seu ponto de vista, se eu convidei apenas meus convidados para estarem ali, pq querer sair postando tudo logo pra quem nem está ali? É um ponto que eu não tinha pensado, e faz sentido. Ainda não sei realmente o que acho disso. Imagino que esse serviço tenha se originado de famosos e influencers que acabam postando tudo em tempo real e aí nasceu isso. Só que eu não sou nenhum nem outro hahahahaha. Mas bom, ainda assim acho q tem uns pontos positivos, pois adoro redes sociais e gostaria de ver logo alguns vídeos, fotos do dia sabe, em primeira instância, e com um olhar assim mais “amador” mas profissional ao mesmo tempo, aquele ângulo q só o celular pega kkkkk. E tbm tem os pontos negativos, perde a intimidade e só quem está ali no momento, não sei, e me preocupa algum atrito de ficar na frente sei lá querer passar por “cima” entre muitas aspas, do fotógrafo e do cinegrafista, pois a prioridade é deles hehe
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bizarro e esquisito demais. Assim as pessoas que mais importam pro casal não vão estar na sua cerimônia, qual é a dessa necessidade de querer ficar postando na hora? Pra mim passa do razoável, eu não quero me importar com redes sociais no dia mas sim viver aquele momento e talvez se eu quisesse postar, faria isso depois eu mesma e o meu marido. Mas cada um é cada um né.
    Já me falaram de algo parecido, mas que não envolve redes sociais, eles passam na festa mesmo um trechinho da cerimônia, eu nunca fui em um que tivesse, mas quem já foi disse que é emocionante, que os convidados choram tudo de novo vendo no telão. Ai eu acho legal, é uma coisa na hora, feita para as pessoas que estão ali presente.
    Eu não sei se soou rude, mas espero que não, só fiquei bastante chocada que isso existe e achei absurdamente desproposital.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas