Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo

Sua cerimônia será realizada/celebrada por quem?

Vanessa, dia 4 de Agosto de 2022 às 00:15

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 63

Oie! Mais um momento de troca por aqui ☺️ Como vocês estão se organizando quanto à execução da cerimônia principalmente para os casamentos que ocorrem fora da igreja? Eu e meu noivo não seguimos fielmente nenhuma religião então não fazia sentido ter um padre, pastor, etc. celebrando. Quando buscamos...
Oie!
Mais um momento de troca por aqui ☺️ Como vocês estão se organizando quanto à execução da cerimônia principalmente para os casamentos que ocorrem fora da igreja?

Eu e meu noivo não seguimos fielmente nenhuma religião então não fazia sentido ter um padre, pastor, etc. celebrando. Quando buscamos por celebrantes tb ficamos assustados com os preços. Assim optamos por nos casar no civil, alguns dias antes, e no dia C ter uma cerimônia simbólica celebrada pelo meu sogro.*Mais alguém organizando uma celebração ao convencional? Compartilha aqui nos comentários como será* 😘

63 Respostas

• Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha !
    Por aqui iremos casar numa Catedral com efeito civil e a mesma será celebrada por um grande amigo Padre.

No meu caso somos Católicos, então não faria sentindo algum se não fosse dessa para nós.
    Mas no seu caso como não não há religião, daria a sugestão de um amigo de ambos ! que tenha intimidade, que conheça o casal, que não tenha vergonha! rs
    e realmente os celebrantes não são muito barato não , mas você já deu uma olhada aqui na comunidade ?

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa será celebrada pelo tio do meu noivo. Ele era pastor, mas hoje atua como enfermeiro. Desde o começo sempre quisemos que ele celebrasse e ficamos muito felizes que ele aceitou. Inclusive, estamos tendo um curso de noivos muito bacana com ele

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2023 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo também não seguimos nenhuma religião porém quando minha mãe estava internada ele deu todo o suporte então criamos um afeto muito grande por ele então vamos convidá-lo.
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui será por um juiz.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Somos evangélicos, e o Pastor fez a celebração.
    Mas acho lindo quando é celebrado por algum familiar ou amigo

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui será uma cerimonialista e faremos a cerimônia das areias.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui será o nosso pastor!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Caroline!! Importante a visibilidade para outros líderes religiosos, tenho certeza que será uma cerimônia linda 🤍
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Profissional é bom porque já tem experiência, né? Tenho certeza que será incrível 🤩
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Celebrante!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bárbara! Faz sentido, o civil nada mais é do que um contrato, né? Estou correndo atrás da papelada agora e é paramente burocracia, então se precisar separar o civil do religioso, não tem nada de errado 😉
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui será nosso pároco, mas eu acho linda a cerimonia celebrada por algum parente/conhecido, acho que fica ainda mais cheio de afeto Smiley heart

• Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos uma celebrante profissional que também é juíza de paz.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos celebrante!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por um amigo, não temos religião
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza será linda! quando marquei reunião com ele, eu não fazia ideia da história dele e para mim isso pesou mtooo.

Infelizmente na semana seguinte que fechamos com ele, saiu no jornal sobre um acidente de quadriciclo com 3 jovens... um era o filho dele de 15 anos e acabou falecendo.

• Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Agosto 2026 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Será por celebrante, temos religiões diferentes então optamos por algo neutro que fale sobre deus sem ter um posicionamento em al religião assim os dois ficam confortáveis

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ain Carol, que delícia ler sua mensagem, já fiquei imaginando como deve ter sido incrível. É essa a ideia, ser afetiva!! Como nosso casamento é mais intimista, para poucos convidados, queremos ter esse toque mais afetivo e próximo em tudo. Quando comecei a conversar com celebrantes eles falavam que marcavam uma reunião para conhecer melhor o casal e poder saber como fariam a cerimônia mais conectada conosco, mas quem melhor para celebrar um momento tão intimo quanto alguém próximo como um melhor amigo ou familiar? Deve ter sido incrível 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso será por um padre e a cerimônia vai ser com efeito civil.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Elisa! Uma construção diferente, serão 2 pessoas celebrando…Adorei 🤩 será um casamento lindo!!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que história, Graziele! Unindo o útil ao agradável 😅 certamente o celebrante fará uma linda cerimônia!!!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Isabelly! Pretendo ter Deus conosco também, mas não na forma de um representante da igreja 😅
    Meu sogro está preparando com muito carinho o que vai falar, inclusive trará alguns trechos da Bíblia, pois acreditamos em Deus, só não seguimos uma religião específica.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Fernanda Smiley smile muitos casais optam por fazer o religioso mais reservado e dá super certo, né? Fui madrinha em um casamento assim ☺️ Acho que super funciona caso a pessoa queira o religioso, porque assim vc pode ter depois o representante da igreja na cerimônia com convidados, né? Que seja lindo seu casório 🤩
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com cerimônia celebrada por minha mãe de santo.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos um celebrante de casamento profissional
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Por aqui teremos pastor na cerimônia religiosa. Pretendemos casar no civil alguns meses antes por motivos de mudança e etc, mas é imprescindível pra gente o celebrante.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, fiz algo bem parecido! Casamos no civil dia 06/04 e no dia 09 realizamos o casamento simbólico, com convidados e uma cerimônia afetiva realizada por um dos meus melhores amigos 🥰
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a nulidade do meu primeiro casamento ainda não saiu ainda, meu casamento será no salão. Mas por um acaso o celebrante já havia sido padre e pediu dispensa para casar, de certa forma será um padre kkkkk.
    Mas quando a nulidade sair, irei fazer uma cerimônia na igreja para receber o sacramento.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu estou pretendendo fazer meu tio com a palavra e o pastor com o momento das alianças Smiley smile

• Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante outubro 2023 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui escolhemos um pastor pois é muito importante ter Deus conosco nesse momento!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós iremos ter o religioso com efeito civil na sexta sem convidados, visto que a igreja católica não permite receber o sacramento fora da igreja, e do domingo teremos uma benção feita por um diácono.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas