Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kath
Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo Estado

Substituição de madrinhas

Kath, dia 13 de Dezembro de 2022 às 17:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 31
Oi meninas!
Me caso em Fevereiro, e uma das madrinhas acabou de dar pra trás por motivos compreensíveis (problemas graves de saúde dos pais).
Tenho algumas amigas em mente pra colocar no lugar dela, mas vcs não acham que fica ruim chamar de última hora? A pessoa pode pensar "ah, eu sou segunda opção"... não sei, estou bem perdida.
Podem dizer como se sentiriam de serem convidadas assim? Obrigada viu.

31 Respostas

Última atividade por Karem, dia 17 de Dezembro de 2022 às 17:17
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez tenha um padrinho meu que irá faltar .. mas não penso em chamar outra pessoa.

• Responder
  • Marcelle
    Noiva Curiosa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, pense numa pessoa que é sua amiga ou até parente msm, nessas horas vc vai vê quem gosta de vc 🙌 já fui madrinha de segunda opçao pois somos amigas de mas 20 anos, ela teve briga 1 madrinha e eu fui a 2 e amei pois já era mesmo a madrinha de ❤️pense em vc em não nos outros ,,boa sorte 🙌🏻
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que chamar com 2 meses de antecedência seja "em cima da hora".
    As madrinhas não se preparam por meses pro seu casamento.
    • Responder
  • Lucilene
    Noivo Principiante Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Lucilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Khet
    Fica tranquila comigo tbm aconteceu isso , porém o Padrinho que era par dela vai entrar sozinho . Eu tbm me caso em m fevereiro e está tudo acontecendo ao mesmo tempo. Estou focando só no meu dia (c)
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não chamaria outra pessoa não, deixaria como está mesmo .

• Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho melhor você manter uma madrinha a menos, para não ficar uma situação chata.

• Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Katy
    Bom, eu e meu esposo fomos padrinhos de substituição de um casal de amigos. No caso, fomos padrinhos do noivo.
    Eram os tios dele de outro estado que não conseguiram comparecer e ele pensou em nós, nós aqui em SP capital e eles (noivos) morando no interior de SP. Lembro que fiquei super empolgada, meu esposo tbm e aceitamos de boa. Só não me lembro muito bem com quanto tempo de antecedência ele nos convidou mas não foi com 2 meses de antecedência não, foi bem menos!Nós aceitamos, nos programamos, reservamos hotel na cidade e fizemos nosso papel. Tudo correu bem e em nenhum momento nos sentimos ofendidos, pelo contrário, eles nos agradeceram muito, tanto que nós os convidamos pra serem nossos padrinhos do nosso casamento que aconteceu no último sábado (10/12) e foi maravilhoso.Depende muito da relação que vcs tem pra fazer esse tipo de convite. E caso não chame ninguém, fique tranquila pq vai ficar lindo do mesmo jeito!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que fica bem chato sim ! Eu também me caso em Fevereiro e só substituiria se mais que um casal desistisse.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria ninguém no lugar não. Se o padrinho está sem par, faria cortejo americano. Além de estar em cima pra pessoa se programar, ficha sim como segunda opção
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Janeiro 2025 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kath! Minha opinião: deixaria em falta. Está tudo bem! Não se desgaste com isso. Vai dar tudo certo mesmo assim, o padrinho e esposo ou namorado dela? Se for, anula os dois. Caso não, coloque ele pra entrar sozinho.
    • Responder
  • Lorhaneribeiro
    Noiva Novata Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lorhaneribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria por deixar uma madrinha a menos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Junho 2023 Rio Grande do Norte
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também faria dessa mesma maneira
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é uma situação delicada, mas é possível de resolver sim.

Eu substituiria, pois ainda faltam dois meses, conversa com carinho, faça a pessoa se sentir especial e como as meninas falaram vai do nível de amizade. Eu não me importaria.

• Responder
  • BEATRIZ
    Noiva Ativa outubro 2024 Santa Catarina
    BEATRIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não substituiria, a madrinha escolhida primeiro pode se sentir substituível e a que for chamada pode se sentir segunda opção.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kath. Acho que depende da pessoa. Eu sou suuuuper de boa com essas coisas. Se eu fosse convidada assim pra ser madrinha de alguma amiga, dependendo da amiga e do jeito q ela convidasse, eu entenderia e aceitaria. Porém confesso que não daria um "presente de madrinha" por não ter tempo pra me programar pra isso. Acredito que a melhor opção é ser sincera, dizer que houve uma desistência e q ela é uma pessoa a altura de substituir a outra madrinha, que não foi convidada de primeira por motivos X.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu primeiro casamento substitui uma madrinha na semana do meu casamento. Fizemos dança dos padrinhos e uma das minhas melhores amigas queria colocar vestido curto para dançar e eu barrei, então na semana do casamento brigamos e já se passaram 10 anos e amizade acabou(até tentamos depois de uns 5 anos, mas não foi a mesma coisa e nos afastamos de vez). Por fim, havia uma amiga que queria colocar mas não tinha par para ela... então faltando 4 dias para o casamento chamei ela. Ela entendeu pq ela sabia que eu já queria chamar, então em 4 dias ela alugou o vestido e viu o cabelo e make. Se tiver quw substituir, faça isso logo e depende também da sua intimidade com ela
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu concordo com as meninas, ficaria muito chato, se fosse eu não aceitaria, primeiro porque realmente foi segunda opção e depois pq já estamos no fim ano né, há muitos gastos e para arcar com tudo é pouco tempo. Agora se a outra pessoa que você for chamar entender a situação e topar não vejo pq não, vai do grau de amizade né.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu n substuiria pro meu casamento, mas se acontecesse de eu ser chamada nos 2 ultimos meses, eu n ligaria e ficaria de boa com isso...

• Responder
  • Weslayne
    Noiva Novata Agosto 2023 Pernambuco
    Weslayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que eu entenderei.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Idem. Concordo.
    Também entenderia e ficaria bem feliz. Mesmo sendo de última hora.
    • Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende mto do seu nível de amizade.
    Explicando que uma delas não poderá, você acha que a nova candidata entenderia?
    • Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho tranquilo.
    Se você disser que estão pensando em ampliar a quantidade de padrinhos?
    Apesar que as duas devem se conhecer né ?
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kath concordo com as meninas aqui, ficaria meio chato porque seu casamento é pra daqui 2 meses então muito provavelmente todos os convidados... já foram convidados
    De repente alguem ser "promovida" do dia pra noite deixaria muito na cara. Além do pouco tempo pra ela se preparar (buscar roupa, maquiagem, ....)

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente acho uma situação chata e que pode gerar um desconforto sim, ainda mais considerando que possivelmente a pessoa sabe que outras já foram chamadas para ser madrinhas/padrinhos com um período de antecedência maior. Além do fator dos padrinhos terem gastos maiores seja com a vestimenta, maquiagem ou por considerarem que precisam dar algum presente!
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Kath, também não substituiria e concordo com a dica de Rayana

• Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kath, que chato essa situação. No seu lugar eu não chamaria outra pessoa. Se ela fosse entrar com o namorado/marido vc ficará com menos 1 casal. Se ela fosse entrar com alguém que ainda vai, ele vai entrar sozinho.. se ele topar poderia entrar com alguma placa divertida.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Novembro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!!
    Acho que não é necessário esse desconforto... Continua com a sua madrinha que já disse ok , porquê se fosse eu, me sentiria segunda opção.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não substituiria acho que pode acabar causando um desconforto. Mas vai do nível de amizade, etc.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não buscaria substituta e sim, seria muito "nítido" que só fui chamada de última hora e, ainda mais no fim de ano, com um monte de despesa e ter que arcar com os custos de ser madrinha na "surpresa"... Fica bem chato.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse uma amiga que eu gostasse bastante eu iria ficar feliz, e entenderia se não tivesse sido convidada antes por não ser totalmente íntima, mas acho que eu sou muito tranquila pra essas coisas, então não sei se sou um bom exemplo kkkkk
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kath, complicado a situação né?
    Eu particularmente não substituiria, porque é tão significativo o porque dos padrinhos...
    Eu conversaria com o padrinho e no cortejo faria a entrada eatilo americano que são entradas individuais...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas