Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Super Noiva Agosto 2016 São Paulo

Substituto de chinelos p/ casamento no inverno - opinem por favor

Giullian, dia 6 de Novembro de 2015 às 23:02 Publicado em Fórum DIY 1 18

Oi noivinhas(os)...

Eu cogitei no início do planejamento pro casamento mandar fazer chinelos pras convidadas descerem do salto e curtirem a festa (o famoso "vale conforto" rs). Ocorre que depois eu me dei conta que vou casar no inverno, provavelmente esteja friiiiio na noite do meu casamento, logo, a maioria das convidadas estará de meia calça. Na minha opinião havaianas e meia-calça é SUPER desconfortavel (ok, é melhor que salto, mas ngm vai conseguir dançar com isso hahaha). Vi nuns sites de cerimonialistas que pra casamentos no inverno se dá "sapatilhas", o que eu tirei totalmente de cogitação, primeiro porque uma sapatilha boa mesmo é o olho da cara e eu não to assim ostentação pra dar lembrancinha de 50 reais pra cada convidada kkkk, e as usadas em casamento são aquelas tipo de carnaval, que o solo é de E.V.A. e elas são quase descartaveis. Sinceramente? o mais em conta que achei foi 5 reais cada e isso daria uma graaaaaana pra um negocio que seria mto util pra dançar na festa, mas descartavel, pq ngm vai sair pra passear depois com essas sapatilhas semi-descartaveis rs. Ou seja, já tinha desencanado! kkk...vou dar echarpe de lembrancinha pras convidadas "se aquecerem".

MAAAAAAAAAAAAAS....eu vi num site uma ideia interessante: inves de gastar grana nessas sapatilhas descartaveis, dar para as convidadas tirarem o salto e dançarem tranquilas meias anti-derrapantes. Lógico que não a meia de cano como usamos com tenis, mas aquelas meia de usar com sapatilha, só que anti-derrapante pra ngm cair e nem ficar tomando friagem no pé.

Achei essas meias pra vender por R$ 0,78 o par, mas não são anti-derrapantes.

meia sapatilha

meia sapatilha

Só que descobri que com R$ 5,00 e um secador eu faço as 60 meias virarem anti-derrante. Como? Basta comprar uma tinta emborrachada chamada Acripuff, da Acrilex, fazer "bolinhas" com ela na parte da sola da meia e depois passar secador ou ferro quente na meia e prontoooo...sua meia é anti-derrapante (descobri num site de mães que fazem isso pras suas crianças kkkk). Ou seja, com menos de um real eu faço essa meia de sapatilha anti-derrapante e todas podem tirar o salto, vesti-las e dançar sem dor, sem friagem, sem o desconforto de um chinelo com meia-calça e com um custo MIL VEZES menor pra mim rs.

E ai, me digam, o que acham da ideia? Lembrando que não será bem uma lembrancinha isso, terão outras coisas (echarpe, foto-cabine e bem-casado), mas sim somente dar "conforto" na hora da festa pro pessoal.

18 Respostas

Última atividade por Nathalia Fernandes Dos Santos, dia 20 de Abril de 2020 às 11:16
  • Nathalia Fernandes Dos Santos
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Nathalia Fernandes Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei, acho que vou usar esta ideia
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha poderia me informar onde vc comprou as meias?
    • Responder
  • Júlia
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aonde você comprou essas meias? Queria dar alguma coisa para as convidadas tirarem os sapatos mas dar sandálias pra todo mundo ia ficar muito caro. Essas meias são bem legais, e elas também podem levar pra usar em casa...

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a idéia noivinha! Muito obrigada

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha adooooorei, super criativa a idéia!! Bjinhos

• Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sua ideia é ótimaaaa!!! Amei...

• Responder
  • Talita
    Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manda uma pra mim noivinha! Adorei!
    • Responder
  • G
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui ainda faz frio haha. Dia 12/08 desse ano foi uma dia nem tao frio, mas a noite esfriou bem...e considerando q minha cerimonia começa as 21h e a festa vai na madrugada a dentro, as temperaturas tendem a cair mais ainda, ou seja, a chance de nao fazer frio ta uma em um milhao hahha, ja aceitei isso rs. Chinelos tem um custo alto e acho q prefiro trocar esse gasto pelas echarpes, q com ctza serão mais uteis contra o frio rs, alem de serem bem mais novidade doq os chinelos (pra mim pelo menos rs). A meia nao eh uma lembrancinha, eh soh pra quem quiser dançar poder tirar o calçado, eh um jeito economico de remediar isso rsrs...acho q será util ao fim q se destina, eu calçaria a meia pra dançar numa boa pra sair do salto rsrs
    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideia legal ! Mas o casamento da minha cunhada foi em agosto era inverno em deu chinelo pra nós madrinhas, no salão de festas ninguém está a com frio nenhum kkkk o chinelo foi super útil até pra depois do casamento , e do jeito que andam as coisas inverno anda parecendo verão kkkk , mas sei lá se curtiu a ideia boa sorte b bjs
    • Responder
  • G
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaa q bom q gostou!! Smiley winking pois eh menina, temos q botar a cachola pra pensar hahahaha
    • Responder
  • Julianaantunes
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Julianaantunes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha pensado nisso !! Adorei a ideia !! Já fui em tanto casamento no inverno , como ngm pensou nisso antes menina hehebehehebe.. Arrasou
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Idéia maravilhosa. Nunca tinha visto. Super amei.
    • Responder
  • G
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei Bruna!! Se eu realmente fizer, farei assim: essas meias vem com um "papelão" branco no meio

meiia

meiia

Vou imprimir nosso monograma em vinil adesivo e colar nessa parte do papelão que aparece, coloca-las num saquinho de celofane, que vou fechar com fita de cetim e colocar uma tag com esse texto q vc sugeriu...(e as meias serão todas prestas pra não encardirem na festa já rs)

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Bruninha
    • Responder
  • G
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha com certeza o chinelo é muito mais legal, só que estará frio no dia e todas estarão de meia-calça. Ninguem merece usar havainas com meia-calça, é totalmente desconfortavel rs...por isso o chinelo é sem cogitação no meu casamento rsrs

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha eu prefiro os chinelos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Dezembro 2020 Pernambuco
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem interessante! Nunca tinha visto esse tipo de ideia, bem moro em PE, e aqui por mais frio que seja é sempre quente... rsrsrsrsrsEntão pra vc que mora num local onde o frio é frio mesmo rsrssrs acho super válido, gasta pouco e é uma ideia bem interessante!
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que idéia maravilhosa, e inovadora né, seria bom tb ter um mini manual tipo 'descanse os pés e use as meias para dançar, não escorrega' acho que vai ser otimo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas