Oi noivinhas(os)...
Eu cogitei no início do planejamento pro casamento mandar fazer chinelos pras convidadas descerem do salto e curtirem a festa (o famoso "vale conforto" rs). Ocorre que depois eu me dei conta que vou casar no inverno, provavelmente esteja friiiiio na noite do meu casamento, logo, a maioria das convidadas estará de meia calça. Na minha opinião havaianas e meia-calça é SUPER desconfortavel (ok, é melhor que salto, mas ngm vai conseguir dançar com isso hahaha). Vi nuns sites de cerimonialistas que pra casamentos no inverno se dá "sapatilhas", o que eu tirei totalmente de cogitação, primeiro porque uma sapatilha boa mesmo é o olho da cara e eu não to assim ostentação pra dar lembrancinha de 50 reais pra cada convidada kkkk, e as usadas em casamento são aquelas tipo de carnaval, que o solo é de E.V.A. e elas são quase descartaveis. Sinceramente? o mais em conta que achei foi 5 reais cada e isso daria uma graaaaaana pra um negocio que seria mto util pra dançar na festa, mas descartavel, pq ngm vai sair pra passear depois com essas sapatilhas semi-descartaveis rs. Ou seja, já tinha desencanado! kkk...vou dar echarpe de lembrancinha pras convidadas "se aquecerem".
MAAAAAAAAAAAAAS....eu vi num site uma ideia interessante: inves de gastar grana nessas sapatilhas descartaveis, dar para as convidadas tirarem o salto e dançarem tranquilas meias anti-derrapantes. Lógico que não a meia de cano como usamos com tenis, mas aquelas meia de usar com sapatilha, só que anti-derrapante pra ngm cair e nem ficar tomando friagem no pé.
Achei essas meias pra vender por R$ 0,78 o par, mas não são anti-derrapantes.
meia sapatilha

Só que descobri que com R$ 5,00 e um secador eu faço as 60 meias virarem anti-derrante. Como? Basta comprar uma tinta emborrachada chamada Acripuff, da Acrilex, fazer "bolinhas" com ela na parte da sola da meia e depois passar secador ou ferro quente na meia e prontoooo...sua meia é anti-derrapante (descobri num site de mães que fazem isso pras suas crianças kkkk). Ou seja, com menos de um real eu faço essa meia de sapatilha anti-derrapante e todas podem tirar o salto, vesti-las e dançar sem dor, sem friagem, sem o desconforto de um chinelo com meia-calça e com um custo MIL VEZES menor pra mim rs.
E ai, me digam, o que acham da ideia? Lembrando que não será bem uma lembrancinha isso, terão outras coisas (echarpe, foto-cabine e bem-casado), mas sim somente dar "conforto" na hora da festa pro pessoal.