Olá noivinhas e noivinhos, tudo bem com vocês?
Eu estou ausente aqui porque o tempo está se esgotando e o desespero tomando conta!!! rs
Criei um debate a um tempo mostrando um dos itens das minhas lembrancinhas e disse que seriam suculentas, muitas noivinhas perguntaram onde eu compraria e respondi que eu mesma cultivei elas... (super fácil e quem quiser irá economiza bastante).
Tirei algumas fotos do desenvolver da plantinha, se alguém se interessar e quiser dicas basta me chamar aqui.
Vamos lá:
Eu comprei apenas duas suculentas e fiz mais de 150 mudas, elas são muito fáceis de cultivar e de se multiplicar também.
Primeiro você tira as folhas mais velhas da planta matriz (as folhas que ficam por baixo), elas são bem sensíveis e se não tirar cai sozinha das plantas, então basta relar nelas e pronto, cai a sua nova mudinha! Ao tirar você espalha todas elas em um recipiente com terra, mas não enterre! Deixe por cima mesmo, em um local arejado e que tenha sol também (elas adoram sol)...
Fase 01 
A própria suculenta tem água em seu interior, por isso não é necessário ficar molhando muito, eu rego elas dia sim dia não. Com o passar do tempo, você vai notar os brotinhos aparecendo, deixe eles crescerem um pouquinho e surgirá as raízes também...
Fase 02
Fase 02
Quando eles estiverem maiorzinhos com as raízes aparecendo é hora de mudar de recipiente. Nessa fase você já terão as mudinhas, basta planta-las e cuidar para crescerem! Eu passo para outro vaso, colocamos as raízes e a folha que serviu de muda embaixo da terra. Mantendo ela em local arejado, com sol e regando no máximo uma vez ao dia (se o vaso for bem furadinho em baixo).
Fase 03
Prontinho!
Já tem muitas mudinhas de suculentas, agora é só cuidar delas até o casamento.
As minhas estão em vasos grandes, todas juntas, na semana do casamento eu vou passar para os vasinhos individuais. Prometo mostrar pra vocês o resultado final!
Fase 04
Fase 04
Para as noivinhas que estavam em dúvida, vale muito a pena!!! Elas não dão trabalho, são fáceis de cultivar e economizei horrores!
Esse é o resultado final delas...
fase 05
Fase 05
Espero que tenham gostado!
Beijinhos até a próxima!