Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro

Sufocos com contatrações para o casamento

Mariana, dia 18 de Janeiro de 2022 às 13:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21

Conte para as noivas novatas:

Qual foi o pior perrengue que já passou com Serviços ou Casa de Festas/Eventos contratados?

Conte a sua experiência e ajude uma noivinha desesperada a estar atenta nas contratações para o casamento.Smiley heart

Nós queremos (e precisamos) te ouvir!






21 Respostas

Última atividade por Andrea, dia 19 de Março de 2022 às 16:24
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Com os fornecedores contratados não tive nenhum perrengue, mas quando estava pegando orçamentos era um saco! tem gente que acha q está te fazendo um favor e te trata super mal! Eu ajudei uma amiga no casamento dela há umas semanas atrás e a minha dica é: contrate sim uma cerimonialista se o lugar que você for casar não tiver esse serviço já incluso. Precisa definir hora para todos os momentos da festa e é importante (e tranquilizador) ter alguém fazendo isso pra você. Boa sorte!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho da mesma ideia
    • Responder
  • Emellyn
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Emellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei que fosse só comigo, eu simplesmente não consegui uma decoradora que me atenda com atenção e que finalmente me passe um orçamento decente, muito chateada
    • Responder
  • Aluska
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraíba
    Aluska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até o momento não tive muito perrengue. Tenho dois grandes amigos que trabalham com eventos, então sempre peço suporte e dicas de fornecedores. Pesquiso várias referências da pessoa antes de contratar ou pedir uma reunião de orçamento e alinhamento.

    Em alguns casos, preferi pagar um pouco mais caro e ter segurança com o que contratei.
    É cansativo, mas prefiro me sentir segura a passar por muitos pesadelos durantes essa fase, especialmente por ter a ansiedade muito aflorada e já ter tido problemas com depressão.

    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha, eu vou te contar minha experiência com meu noivado... Como foi uma festa para 70 pessoas, fui orientada (errado) que não precisava de cerimonialista. Menina de Deus, foi meu pior pesadelo... o Buffet me enrolou ate o ultimo momento, não decorou o salão conforme o contrato, os convidados estavam chegando e a montagem do salão ainda estava sendo feita, atrasou na hora de servir o jantar. A pessoa que eu contratei para fazer o vídeo, parece que fez com má vontade e me entregou o vídeo escuro e com a captação de áudio péssima. Amiga, se você puder gravar tudo de todas as reuniões e contratar uma cerimonialista de muita confiança é o mais importante da vida!

    Eu senti um descaso muito grande dos fornecedores por ser um "noivado". E ouvi diversas vezes deles, - MAS É SÓ UM NOIVADO.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cássia, muito obrigada pela ajuda!!!

    Sou nova por aqui. Ainda estou aprendendo a mexer na plataforma.

    Outras experiências contribuirão, e muito!

    Beijo

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, Aleni!!!

    Me deixa mais tranquila.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que deu tudo certo, Luana!

    Muito sucesso e tranquilidade neste processo.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh!!!! Te entendo superrrr!

    Também tive muitos orçamentos não respondidos.

    Quando não, (principalmente no caso de casas de festa/eventos) atrelam a liberação do orçamento somente se você fizer uma visita.

    Sei que cada pessoa é diferente na hora de contratar itens para a festa, mas, se você tem um orçamento a cumprir, receber o orçamento antes faz você economizar tempo (tanto seu quanto do fornecedor).

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica! Vou redobrar o cuidado com os contratos.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa, que dor de cabeça!!!

    Eu confesso que tenho um pouco de receio de fazer compras online. Ainda mais se for fornecedor. Preciso ter uma noção de como é o trabalho do fornecedor antes de contratar, ver se gosto do produto entregue e tal (confesso que sou beeemmmm chatinha quando o assunto é qualidade), mesmo com indicação.

    Mas com essa nova realidade de Covid instaurada no mundo, talvez precise repensar sobre contratar serviços online.

    Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Complicado realmente, porque a confiança no trabalho do profissional já não é mais a mesma.

    Ficarei mais alerta!

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Maria, sabe que ontem eu conversei sobre isso com meu noivo. Tem uma decoradora que eu já pedi orçamento 3x. Nas 3x ela pediu os mesmos dados, fotos etc. Eu enviei tudo. Ela sempre passa o prazo que irá responder e nada. Eu decidi que se o fornecedor com o orçamento que é a possibilidade de serviço para ele, não consegue honrar com sua palavra, prazo etc. Quem dirá com o serviço pago. Mesmo que ela me responda, independente do valor eu já tenho o pé atrás. Atendimento é primordial. E para mim, falou em prazo e não cumpriu sem justificar, já é meio caminho andado para o abismo.

    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi online sim, mas eu fui por indicação não achei que fosse passar esse perrengue.

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que perrengue Cibele! Sua compra foi online? Eu já sofri calote de compra online também.

    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive problemas com os convites.

    Contratei num forcededor indicado pela minha madrinha, antes de fazer o pagamento tudo lindo. Depois, só Deus! Foram meses para receber os convites, sendo que o prazo era 20 dias úteis para entrega após aprovação da arte e eu contratei em agosto.

    Pararam de me atender e responder sobre os convites que estavam atrasados; pedi para amigos falarem com eles, iniciavam o atendimento, quando pediam informação sobre meu pedido eram bloqueados.

    Enfim depois de muito custo, e uma ameaça de processo, recebi meus convites na semana do natal. Alguns vieram mal cortados, tortos, com rebarbas, dentre outros problemas. Só que eu não tinha mais tempo e nem dinheiro para fazer outro.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mari!
    Nunca tive nenhum perrengue, todo o processo foi bem tranquilo com os nossos fornecedores. Uma dica que eu posso dar é ler o contrato com atenção e caso sinta falta de alguma cláusula, peça a adição da mesma. 😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perrengue com contratado não tive nenhum, mas tive vários orçamentos não respondidos, e alguns com muita má vontade de responder, sem interesse nenhum. ô raiva

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enqto eu tb não tive nenhum perrengue. Já aconteceu de escrever pra fornecedores e não ter resposta, não conseguir marcar reunião, etc. Mas daí obviamente esses não foram contratados.
    Dos q fechamos até agora nenhuma dor de cabeça, mas ainda faltam 5 meses pro casamento. Na torcida pra continuar essa paz até lá kkkkkkk
    • Responder
  • ALENI
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    ALENI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii .. eu não tive problemas nenhum até o momento ... espero não ter kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mariana, ótima pergunta!

    Coloquei o seu post em um fórum mais geral, pois acho que experiências de noivinhas de outros lugares também podem ser muito úteis!

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas