Como ja havia comentado em alguns posts, estava pensando (e coordenando a ideia com o noivo) de na nossa festa de casamento, que ainda esta um tantinho longe, sugerir a cor azul para todos os convidados.
Uma vez não teremos madrinhas e padrinhos no cortejo, mesmo tendo de forma simbolica os amigos escolhidos para se arrumarem conosco e para participarem da afterparty, escolher a cor para esse grupo nunca foi uma opção (mas todas as minhas amigas ja haviam me perguntado se eu gostaria que elas fossem de azul e disseram que assim o farão 🙌🏼) estive discutindo com o noivo a ideia de um casamento “blue encouraged” após ver uma serie de casamentos com dresscode com cor especifica, alguns me chamaram mais atençao que outros, por exemplo um “black tie/black only” (traje de gala exclusivamente preto) e um outro casamento “earth tones required” (tons terrosos exclusivamente), alem de ver essas duas ideias funcionarem MUITO BEM e ver as fotos maravilhosas que geram, depois ainda acompanhei um casamento “pink encouraged” (rosa incentivado) onde todos usaram uma peça na cor rosa e podiam complementar o look com qualquer cor neutra, bege, creme, cinzas, preto e ate marrom.
Em resumo todo tipo de casamento que vi com essa ideia me pareceu ter uma otima aderencia e uma estetica impecavel 🥹 por isso passei a ideia para o noivo, mas ele permanecia inseguro com ela, até o ultimo fim de semana, onde ele organizou minha festa de aniversario para cerca de 12 pessoas (metade da nossa lista de convidados do casamento basicamente) e sem nenhum tipo de organizaçao ou pedido, todos decidiram espontaneamente usar uma peça de roupa azul para me homenagear 💙 esse foi o sinal que tive de que quem quer prestigiar o evento, faz de tudo para agradar o casal/os hosts, então decidimos que de fato incluiremos o “uso de azul é incentivado pelo casal” no nosso manual de convidados, justamente com essa ideia de cada pessoa usar apenas cores neutras (que sabemos que todos tem) e alguma peça do look azul, podendo ser sutil como um tenis, bolsa, ou echarpe, ou até o look completo como as minhas madrinhas pretendem usar.
Sei que muitas pessoas jamais cogitariam essa ideia, seja por ter um casamento muito grande e dificil de coordenar, por achar que seria um incomodo para os convidados (reparei que no meu caso isso nao é nem minimamente veridico) ou até por medo de soar como uma bridezilla e ser criticada, mas SE vocês fossem fazer esse pedido, que cor ou paleta de cores escolheriam?