Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Sugerir a cor da roupa de todos os convidados

Fernanda, dia 24 de Novembro de 2023 às 11:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Ola comunidade,


muppet-show-muppets.gif

Como ja havia comentado em alguns posts, estava pensando (e coordenando a ideia com o noivo) de na nossa festa de casamento, que ainda esta um tantinho longe, sugerir a cor azul para todos os convidados.
Uma vez não teremos madrinhas e padrinhos no cortejo, mesmo tendo de forma simbolica os amigos escolhidos para se arrumarem conosco e para participarem da afterparty, escolher a cor para esse grupo nunca foi uma opção (mas todas as minhas amigas ja haviam me perguntado se eu gostaria que elas fossem de azul e disseram que assim o farão 🙌🏼) estive discutindo com o noivo a ideia de um casamento “blue encouraged” após ver uma serie de casamentos com dresscode com cor especifica, alguns me chamaram mais atençao que outros, por exemplo um “black tie/black only” (traje de gala exclusivamente preto) e um outro casamento “earth tones required” (tons terrosos exclusivamente), alem de ver essas duas ideias funcionarem MUITO BEM e ver as fotos maravilhosas que geram, depois ainda acompanhei um casamento “pink encouraged” (rosa incentivado) onde todos usaram uma peça na cor rosa e podiam complementar o look com qualquer cor neutra, bege, creme, cinzas, preto e ate marrom.
Em resumo todo tipo de casamento que vi com essa ideia me pareceu ter uma otima aderencia e uma estetica impecavel 🥹 por isso passei a ideia para o noivo, mas ele permanecia inseguro com ela, até o ultimo fim de semana, onde ele organizou minha festa de aniversario para cerca de 12 pessoas (metade da nossa lista de convidados do casamento basicamente) e sem nenhum tipo de organizaçao ou pedido, todos decidiram espontaneamente usar uma peça de roupa azul para me homenagear 💙 esse foi o sinal que tive de que quem quer prestigiar o evento, faz de tudo para agradar o casal/os hosts, então decidimos que de fato incluiremos o “uso de azul é incentivado pelo casal” no nosso manual de convidados, justamente com essa ideia de cada pessoa usar apenas cores neutras (que sabemos que todos tem) e alguma peça do look azul, podendo ser sutil como um tenis, bolsa, ou echarpe, ou até o look completo como as minhas madrinhas pretendem usar.
Sei que muitas pessoas jamais cogitariam essa ideia, seja por ter um casamento muito grande e dificil de coordenar, por achar que seria um incomodo para os convidados (reparei que no meu caso isso nao é nem minimamente veridico) ou até por medo de soar como uma bridezilla e ser criticada, mas SE vocês fossem fazer esse pedido, que cor ou paleta de cores escolheriam?

9 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 16 de Abril de 2024 às 14:12
  • J
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou cogitando em pedir aos meus convidados que usem cores neutras, bege, branco, of whait, creme e etc. Mais não sei como colocar em palavras no convite.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha ouvido falar (fora aqueles em que os convidados usam branco), mas achei super bacana! Não faço ideia de qual cor escolheria, mas já vi em uma welcome party que foi um luau todos de branco e a noiva de vermelho (não lembro como estava o noivo rs) e achei lindo
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até pensamos em uma decoração mais tropical, mas o casamento está todo voltado p o tradicional. Então talvez seja legal o clássico branco com verde. Ou talvez branco c rosa chá.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente uma coisa que meu noivo pensou muito foi em como nao usar as pessoas como decoração, mas depois que definimos a decor apenas com capim dos pampas e eucaliptos, velas verdes clara e beges, chegamos a conclusao que vai ser super neutro e que vai dar destaque aos nossos convidados de azul (nossa cor favorita). Ja vi tambem muitos casamentos na umbanda onde todos usam branco, e geralmente a decor é algo mais tropical e colorido. Acho que seguindo essa base a decor branca/creme/bege/verde é a mais neutra de todas e a tropical a mais viva de todas. Você e seu noivo gostam de alguma cor em comum? Talvez seja um bom caminho para escolher a paleta da decoração
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, eu particularmente acho super maravilhosa a ideia de dar a sugestão para os convidados. Claramente as pessoas vão usar as interpretações delas da orientação que for dada, mas eu particularmente observo que há muita aderência. Já vi online algumas festas com orientação mais diretiva de código de vestimenta pros convidados, achei lindas todas e também tive duas experiências de participar de festas assim, e foram maravilhosas.
    A primeira experiência foi num aniversário que cerimoniei em maio desse ano. A aniversariante estava fazendo 50 anos, fez toda a decoração em branco e dourado e pediu que todos os convidados fossem se branco ou off white. Ela fez um convite online interativo e até colocou fotos de looks de inspiração. Todo mundo foi de branco... só quem bobeou foi um dos fornecedores (o fotógrafo) que acabou indo de preto (que geralmente é a cor que usam de padrão pra toda festa) mesmo ela tendo pedido pra todos os fornecedores vestirem branco que nem os convidados, era um aniversário bem grande... Mas na hora que ele viu mandou levarem de moto taxi uma roupa e trocou lá na festa mesmo kkkkkkkkk
    A segunda experiência que tive foi no casamento do amigo de meu noivo/esposo. As famílias dele e da noiva são nigerianas e é muito comum para essas famílias que cada família vista uma cor ma cerimônia do casamento. Então toda a família da noiva vestiu lilás e toda a família do noivo vestiu azul clarinho... pais, mães, tios, tias, primos... os mais velhos com brilho, os mais novos dem brilho. Ahh, e eles compraram o mesmo tecido pra fazer as roupas de toda a família. Os demais convidados podiam usar qualquer cor, mas acabou que váriosnl dos convidados do noivo já sabendo disso vestiram tons de azul e os da noiva tons de roxo/lilás. Eu e meu noivo usamos azul marinho, por exemplo.Inclusive terei algo parecido no meu casamento. No dia da cerimônia nigeriana toda a família do meu noivo vai usar um tecido que mistura verde, preto e lilás (eu particularmente não gostei muito, mas não somos nós noivos que escolhemos) e pra minha família optamos por apenas orientar que usem tons de bege, creme, caqui e dourado... mas não minha família não vai usar o mesmo tecido como a dele, pois entendemos que eles não estão habituados a usar o "aso ebi" que é o trage mais uniformizado que na cultura nigeriana se costuma usar e que se faz usando o mesmo pano pra todo mundo.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal, vai ficar lindo! Azul é lindo. Estou a 5 meses do meu casamento e ainda n defini as cores da decoração. 🙈 Já sei q n vou definir cores p as madrinhas. Convites e papelaria estou fazendo td no clássico branco c letras douradas. Confesso q tenho mta dificuldade p visualizar cores e decorações na minha cabeça.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, verdade!

    Se for ver bem, verde combina com rosa, com terracota, com azul marinho, fora os tons como vc citou 🥳🥳

    Eu amoooo, forte sugestão 💚🪴

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verde seria uma cor linda pra algo assim, pois muitas cores combinam com ela e tem muitos tons, é uma cor que favorece todo mundo e harmoniza muito bem em grupos grandes né
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha!!

    Olha, eu achei a sua ideia ESPETACULAR, muito criativa, parabéns!!

    Eu particularmente sou fã de verde, em qualquer tom, eu amo muito, mas considerando o relato, na sua festa o azul cairia como luva!!

    Boa sorte pra vocês, que seu casamento seja maravilhoso Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas