Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo

Sugerir presente no chá de panela?

Amanda, dia 29 de Janeiro de 2016 às 10:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Bom dia Smiley laugh

Me caso em dezembro, e não irei fazer fazer festa, somente cerimonia no civil e um almoço para os familiares e os que forem no casamento.

Vou fazer um chá de cozinha/panela, e gostaria de saber como faço em relação aos presentes...quero pedir coisas de cozinha/casa em geral mas não sei se é chato especificar o que eu quero pra cada convidado... Quero coisas baratinhas mesmo, sabe? E se eu fizer lista em uma loja geralmente as coisas são caras, e minha familia não é do tipo que segue listas em loja.

É melhor eu escrever no convite o que eu quero, ou esperar alguem perguntar e falar? Se fosse festa de casamento tudo bem eu faria a lista, mas como o chá é uma coisa mais intima, acho que os convidados não ficariam tão a vontade... penso em especificar mais pra não ganhar coisas repetidas. O que acham, como vai ser o de vocês? E para as que já fizeram, como foi?

13 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 1 de Abril de 2019 às 17:31
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc tem que conhecer bem o perfil dos seus convidados, eu ainda sou adepta de colocar a sugestão de presente no convite e fiz (meu chá é domingo que vem ainda) todos os chás de panela que eu já participei foram dessa forma e eu nunca me incomodei, pelo contrário, facilita pro seu convidado comprar seu presente. Só toma o cuidado de deixar bem claro que é uma sugestão, não uma imposição. Porém minha amiga que já casou e está me ajudando com o chá me disse que é ótimo ter também a lista em algum site.

• Responder
  • Dulce
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rondônia
    Dulce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu estava super na dúvida tbm. Obrigada
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Novata Setembro 2018 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas!

Como funciona essa questão da lista online?

Será que um grupo no zap funciona?

• Responder
  • Gisele
    Noiva Novata Setembro 2018 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas! Como vcs fazem essa lista online?

Grupo no zap, será q funciona?

• Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é só colocar no convite como sugestão de presente. Isso é super comum em se tratando de chás então não precisa se preocupar se vai ficar chato ou não pois tem até convidados que preferem por ficarem indecisos na hora de presentear. Pode dar a sugestão sem medo

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei da ideia...eu tava muito na duvida de fazer lista em loja e não vingar...mas tb não queria "sugerir" presente, pq as vezes tem gnt que daria algo melhor, mas vc pediu só um abridor de lata kkk...e tem gnt que não pode dar oq pediu ou queria dar outra coisa. ACho que vou montar uma lista virtual de tudo que eu quero no site...e conforme forem escolhendo os presentes, me avisam e eu tiro da lista...assim como a lista fica "Online", não preciso reenviar pra todo mundo sempre que alguem pega algo...é só consultarem! ou então a lista fica cmg e vou atualizando conforme me falam e quem quiser ver a lista me consulta que eu mando...to pensando hahaa

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor especificar no convite, ainda mais porque conhecemos nossos convidados e sabemos mais ou menos a situação de cada um, então fica mais fácil pra não ganhar coisas repetidas
    • Responder
  • L
    Super Noiva Dezembro 2016 Minas Gerais
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tambem estava na duvida mas resolvi pedi para cada um uma coisa(tambem baratinha). Acho valido e olhando pelo lado da organização fica melhor que a chance de vc ganhar mta coisa repitida quase não existe.

• Responder
  • Ana Carvalho
    Noiva Master Maio 2018 Rio de Janeiro
    Ana Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho valido voce fazer um lista noivinha, faz o seguinte ... minha prima fez assim e acho que irei aderir. Faz uma lista, tira foto e manda para o whatsapp das pessoas ( quem nao tiver mande para alguem mais proximo, por exemplo, idosos que não tem whatsapp) logo, todos irão ter acesso a lista, minha prima fez assim pois ela queria algo com cores especificas (chato isso mas tudo bem rs) ela queria tudo na cor vermelha e branca rs, o ruim foi que ela ficou atualizando a lista toda hora e mandando para quem nao tinha tirado ainda ou não estava com o nome escrito ao lado da lista do que iria dar para ela. Smiley smile beijos espero ter ajudado ! boa sorte.

(obs: COISAS baratas em seu chá de panela flor, tais como : luva, balde, colher de pau, vassoura etc) nada de batedeira, cafeteira kkkk isso é na lista de casamento, lembrando que na lista de casamento uma dica, temos que ter dos menores preços aos altos, pois tem pessoas que talvez não tenham condições de lhe dar aquele presentão com preço alto mas tem aqueles também que podem dar Smiley winking . Kiss

• Responder
  • S
    Noiva Constante Janeiro 2022 Pernambuco
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc n pode pedir coisa cara, mas pode dizer oq vc quer no convite Smiley smile
    • Responder
  • Ariadyne
    Noiva Constante Julho 2016 Espírito Santo
    Ariadyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma lista e entrega pra alguém de sua confiança junto com os convites e pede pra essa pessoa colocar nos convites. Durante o cha vc pode brincar de adivinhar o presente e quem te deu, sei lá
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, acredito que não terá problemas em dizer o que quer de cada um, chá de bebê é feito dessa maneira e ninguém reclama rsrs

Como é algo mais íntimo, as pessoas que você convidar vão te entender.

O meu terá uma lista online e alguns irei estipular o presente também, pois sei que não vão acessar a lista rs

Boa sorte.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Novembro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha..

geralmente no cha de panela você especifica o presente!

No meu caso eu vou pedir cada casal de convidado um presente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas