Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo

Sugestões de cortejo/entrada de cerimônia

Aline, dia 17 de Fevereiro de 2024 às 14:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Oii meninas! Gostaria da opinião de vocês: estou com um certo problema ao organizar o cortejo da minha cerimônia.
Meu noivo faz super questão que os pais dele tenham participação na nossa cerimônia, que entrem juntos enquanto ele entra com a irmã e tudo certo por mim também.
Porém, meus pais são divorciados, cada um com sua própria família e não se dão nada bem entre si.
Meu pai já deixou bem claro que não me levará ao altar pois acha "um mico" e pedir para meu padrasto me acompanhar seria comprar briga no dia mais importante da minha vida.
Também cheguei a cogitar a ideia de convidar meu pai para entrar com a esposa e minha mãe com o esposo, mas não gostaria que minha madrasta tivesse esse destaque por motivos pessoais.

Tenho medo que deixe um clima chato se convidarmos apenas os pais do meu noivo para participarem do nosso cortejo. Alguma sugestão de como podemos contornar a situação?

12 Respostas

Última atividade por Camila, dia 19 de Fevereiro de 2024 às 13:28
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se seu pai acha mico te acompanhar até o altar, deixa ele no banco sem entrar com ninguém! Não abra exceções, é seu dia, seu momento e principalmente, sua escolha.

    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, noivinha, que situação! Uma sugestão é você entrar com sua mãe. Permanece a entrada dos pais do noivo e vc entra com sua mãe na hora da entrada da noiva. Não vai mudar nada, e continuará lindo! ❤️ Fique tranquila, Deus abençoe vocês e toda a preparação!!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado essa situação, mas acredito que uma boa solução seria você entrar com a sua mãe! Acho que fica lindo... e na volta ela poderia sair com a sua cunhada.
    Assim não teria a questão com a sua madrasta, pai e padrasto!
    Espero ter te ajudado de alguma forma 🙏🏾💗
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode entrar com o noivo mesmo. Sua mãe entra com o seu padastro, sua sogra entra com o seu sogro e seu pai, não entra.
    • Responder
  • Vitória Camilly
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Vitória Camilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha, passo quase a mesma coisa, eu irei entrar com meu irmão, e eles entrarão sozinhos para não ter briga, e como seu pai não quer entrar, não pode querer se meter na sua escolha, se ele mesmo decidiu ficar de fora, nada mais justo que se ele ainda for entrar, entrar sozinho.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, me encontrei com o mesmo problema que vc, só que acontece que o meu pai e meu padrasto querem me levar no altar, mas nenhum quer me dividir com o outro, por isso, entrarei sozinha, mesmo eles não gostando muito da ideia! O dia é seu e as pessoas precisam respeitar sua decisão acima de tudo. Ou entra com seu pai e seu padrasto juntos, ou entra sozinha! Eu já arrumei uma função pro meu pai, já q eu tb não colocarei a esposa dele pra entrar. Ele vai entrar com uma foto dos meus avós que faleceram, antes da minha entrada, enquanto meu paidrasto vai entrar com minha mãe mesmo.
    • Responder
  • Naila
    Noiva Curiosa outubro 2026 Rio Grande do Sul
    Naila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sugestão: seu noivo entra com a mãe dele e o pai dele com a sua mãe, você noiva entra com seu pai mas como você falou que ele não quer e você não quer convidar seu padrasto, você pode entrar sozinha até a metade e depois o noivo vem te buscar para ir até o altar ou se você tiver irmão entra com ele.. Já a irmã do noivo pode entrar sozinha antes do noivo talvez, ou levando as alianças, ou antes da noiva... espero ter ajudado
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Minas Gerais
    Kevilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado ein noivinha, mas acho que se seu pai não tem consideração com vc p/ não querer entrar com vc no seu momento mais importante, vc não precisa preocupar ou tentar preocupar tanto com ele, vc poderia entrar com sua mãe também, eu acho lindo 😻 e se tiver irmão também com seu irmão ❤️
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q se seu pai acha "um mico" entrar c vc, o mínimo que ele poderia fazer é não se importar de vc entrar c seu padrasto.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu pai acha um mico entrar com você, ele vai achar um mico igualmente entrar com a sua madrasta, entao acredito que deixar eles de fora seria o melhor, colocar sua mãe e padrasto para entrarem juntos e os seus sogros para entrarem juntos, seu irmão com a irmã e você sozinha brilhando muiiiiito
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba! Que situação complicadíssima. Acho que a forma mais tranquila de resolver isso, seria deixar a madrasta entrar também. Não sei se bater o pé em relação a isso traria alguma alternativa melhor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas