Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Santos
Super Noiva outubro 2020 São Paulo

Surpresa mais que especial para o noivo

Ana Santos, dia 26 de Junho de 2019 às 13:27 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 11

Ola noivinhas e casadinhas, td bem?

Meu noivo é louco para ser pai, eu e ele não temos nenhum filhos apenas os gatinhos rs...

Ele ama crianças e eu tbem apesar de ter medo do parto tenho vontade de ser mãe e cuidar de nossa família.

Já tenho 33 anos e ele 34... uma idade bem madura.

E ai me veio a cabeça, pq não fazer uma surpresa? sei que as coisas acontecem td no tempo de Deus mas pensei em tentar engravidar no mês do nosso casamento e anunciar a ele e a família na hora dos votos sobre a gravidez. Acho que seria algo muito emocionante.

Conversando com uma amiga bem intima, ela me disse que acha que não seria bom.. ela disse que acha que quando casa as coisas mudam e temos a faze de adapção do casamento (pois eu e ele ainda não moramos juntos, durmo na casa dele que é nossa apenas nos finais de semana e to me segurando para não ir morar antes do casamento) e que quando se fica gravida nos mulheres mudamos e pode essa mudança repentina poderia causar muito stress no casamento. Fiquei assustadíssima...

Eu não sei se ela falou isso pq ela não planejou e estava apenas ficando com o marido na época e derepente engravidou e teve que morar junto então ficou uma loucura ou se realmente é td isso e devo esperar pelo menos um ano de casada.

Me de a opinião de vcs

11 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 12 de Agosto de 2019 às 12:17
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, acredito que cada fase da vida do casal é importante, e talvez pular algumas etapas deixe tudo um pouco mais difícil, mas não digo que é impossível, afinal se os dois se amam, vão ter paciência um com o outro e não vão desistir, essa é minha opinião. Mas vai de cada um, a decisão é de vocês. Não tenho nenhuma experiência para contribuir hahaha mas espero que ajude.

    • Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por comentar.. sim é o nosso desejo, mtas me acham meia louca rs...

    Mas ate brinquei com ele sobre isso e os olhos encheram de lagrimas rs.. ele é doido para ser pai.

    Mtas dizem que a maternidade não é fácil e embora eu não tenha a experiência eu leio e tenho amigas que já vivenciaram e vivenciam a maternidade e sei que não é um mar de rosas.

    Eu fico somente preocupada em talvez estar pulando uma etapa do casamento que é a vivencia dos dois a sós.

    Dizem que quando se casa, que não é fácil para se adaptar a rotina nova e ai vai juntar com a gravidez e que isso pode pesar na relação e ai fiquei muito pensativa...

    Sinceramente acho que esse tal período de adapção em morar juntos, já temos.. pois durmo na casa dele todo final de semana e sempre estamos fazendo as coisas juntos.. e eu penso que não sera nada muito diferente disso.

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nega eu fui morar com o meu marido com 1 mês e meio de namoro 5 meses depois engravidei, casei em novembro passado e em maio agora nasceu a minha princesa ( tenho 8 meses de casada ) , tudo vai da sintonia do casal.
    Se é um sonho de vocês, vão atrás, mas só digo uma coisa seja calma e paciente.

    Q Deus te ilumine sempre e derrame uma chuva de bênçãos em sua vida.
    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filho é uma decisão muito seria, uma grande alegria com grandes responsabilidades
    Acredito que sua amiga foi muito franca na conversa e disse a opinião dela, na intenção de aconselhar mesmo! Claro cada um tem uma visão e experiência de mundo
    No meu contexto faz total sentido, Como casal gosto de conversamos bem antes e planejar as coisas, eu prefiro viver cada fase individual primeiro e depois ir pra próxima (porém isso é uma questão minha)

    O ideal é vc conversar abertamente é claramente com seu noivo, não cabe surpresas nessa situação
    se optarem juntos por tentar a gravidez 🤰, aí vc pode tentar guardar segredo e caso consigam anunciar para ele e para os convidados no casório
    Sei que a questão da idade também influencia na nossa decisão pela maternidade, porém mesmo assim cabe muita conversa e análise antes ❤️😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm sou a louca que quer sentar e planejar tudo. Vc ta certíssima de razão
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com ela.
    Concordo MUITO.
    Acho q ela nao contou isso pra lhe assustar. Contou pra lhe alertar.
    Não faça as coisas no entusiasmo. Principalmente sem seu futuro marido saber.
    Um filho tem q ser algo planejado pelos 2. Não só por um dos lados.

    Se vc quer alegrar ele... presenteie com outra coisa. Filho não é presente.

    Desculpa, mas morro de medo desse tipo de surpresa.
    Conheci uma imensidão de gente q amava de toda a alma o homem e o relacionamento, viviam um conto de fadas, o filho veio e tudo mudou.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não acho que seja algo pra acabar seu casamento ahaha jamais.
    Filho sempre será benção!
    Eu penso mais por "atropelar os momentos" mas isso sou eu, a louca do cada coisa na sua vez.
    Se vc sente no seu coração, pq não tentar?
    • Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, deve ser muito pensada e conversada.

    Meu noivo me pediu varias vezes e inclusive me disse brincando que não quer anticoncepcional mais depois do dia casamento. é um desejo muito grande dele e de toda a família.

    Ainda não sei, estou balançada.. mas acho que não é tão assustador que possa acabar com o casamento.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você deve esperar. Na minha opinião a gestação deve ser algo conversada (se possivel) uma coisa é acontecer "por acaso"... acho que é um momento muito sensível, que vocês devem curtir a dois já que vocês têm a possibilidade de ter uma gestação planejada entre casal.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, acho que nao é uma regra, se é um sonho de voces,e ja planejam isso...pq nao...

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que sua amiga pode sim estar certa, mas não é uma regra... Pode ser que isso seja bom pra vcs... Cada caso é um caso...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas