Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen
Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais

Surtando em 3..2..1 - Eita Lista que dá canseira

Ellen, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 14:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Estou ficando louca...

A 22 dias antes do C, fui olhar minha lista e estou com 189 convidados (fora os profissionais).

Fechei buffet para 170 pessoas e estou com muito medo de aparecerem todos no dia, ainda mais sendo um casamento só para pessoas próximas.
Será que fecho mais umas 10 pessoas no buffet?
As casadinhas, qual foi a experiencia?
Eu ia fazer confirmação de presença.. mas meu noivo não quer, devido a conversa fiada.

Me ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem...

18 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 18:26
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu fechei para 150 e tem 230 kkkkk. Mas já combinei com o buffet que pagarei após o evento. Prefiro pagar depois do que perder dinheiro.

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que está ótimo a quantidade que vc fechou!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso porque fizemos uma seleção rigorosa! Só colocamos pessoas realmente próximas, que partilham do nosso dia a dia, que são amigos, etc.

    Ficamos chateados porque queriamos chamar algumas pessoas que gostamos, mas que não são tão proximas, e não o fizemos por conta da lista estar ultrapassada.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fecharia Ellen, mesmo sendo intimista sempre tem pessoas que tem imprevistos. Minha irmã passou por isso, ela pagou pra 200, convidou 220, nas vésperas ficou desesperada e acabou pagando esses 20 a mais, no dia só foram 180. E a maioria que faltou tinha proximidade com ela, então eu acho que não vale a pena, paga só se chegar no dia e as pessoas aparecerem
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tô chocada com essa quebra! To preocupada pq fechei buffet pra 210 pessoas e tem 242 pessoas na lista... mas vendo o seu relato, até me acalmei

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não sei se é uma preocupação realmente necessaria. No meu fechei para 70 pessoas e convidei cerca de 90. Fiz a lista de confirmação, duas semanas antes, e tive um total de 80 confirmados (ou mais).

    No dia apareceram 56 pessoas.

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha convença ele a fazer a confirmação de presença. É de extrema importancia!!!!

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Novinha ainda não tive experiencia mas acho que está num numero bom, vai dar tudo certo

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria com toda a certeza a confirmação de presença.

    Quem não vai mesmo, ja vai falar e ai você tem um quebra de convidados

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... já chamamos cerca de 180 pessoas e nosso buffet é para 110 Smiley tongue

    A sua lista parece estar bem adequada ao percentual médio de faltas de convidados.

    Respira fundo rs

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre tem quebra. Pouca mas tem. Acredito que vc não precise contratar mais. Smiley smile

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ellen, no meu fechamos pra 250 pessoas, fora as pessoas que ia ajudar e os profissionais, no final nem faltou tanta gente assim mas muita gente que confirmou não foi (então pra mim nem compensa assim se desgastar pedindo confirmação), mas alguns iam avisando que não ia poder ir, dai fomos convidando outras, então no final foi umas 280 pessoas convidadas e acredito ter ido 230 mais ou menos, a comida deu tranquilo para todos que foram, o buffet sempre faz um pouco a mais, tem pessoas que comem bem pouco também. Não precisa ficar apreensiva com isso, a não ser que realmente ache necessário fechar para mais 10

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confirmação não é conversa fiada. Você pode escrever uma mensagem bem bonita para os seus convidados pedindo para que comfirmem sua presença. Eu também achava desnecessário até entender a real importância
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma sugestão é você ligar para os convidados com até 15 dias de antecedência confirmando a presença deles.
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fecha não
    Guarda o dinheiro e se aparecer você paga
    O meu eu fechei pra 130 e estamos convidado 150
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc tiver o dinheiro desses 10 convidados a mais, eu deixaria guardado para caso de emergência no dia, mas não fecharia, quase sempre falta alguém e vc ai se arrepender de ter pago por essas pessoas a mais.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fecharia. Não casei ainda mas meus 15 anos foram pra 150 pessoas convidamos 170, na semana contratamos mais 10 e foram por volta de 120. Meu casamento é para 150 pessoas e ganhamos mais 20. Nossa lista está em 205 pessoas sem contar os profissionais. Estou tranquila pois tenho uma pessoa de fora do país que não deve vir, tenho parentes que não devem vir pois não são muito chegados e to convidando por educação. Você deve pensar nessas questões, todos os eventos tem quebra de pelo menos 10%. A sua lista está ótima e eu chamaria até mais gente. Aqui vamos pedir que duas amigas façam a confirmação de presença pq se forem os noivos muita gente confirma com vergonha de dizer que não vai. Faça sim noivinha nem que seja só por mensagem no whatassap pq pagamos por cabeça e não é barato
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ellen!

    Eu sinceramente não vejo necessidade em fechar não, porque por mais que sejam os próximos dos próximos, nunca vai todo mundo, pelo menos no meu foi assim Smiley xd . MAS, se você está muito insegura e pode fechar mais 10 ...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas