Para quem tem o desejo de fazer os mimos com as próprias mãos para um ar mais sentimental, tem "poucos" convidados ou madrinhas dispostas a ajudar eu recomendo fazer, pois é super fácil e fica uma delícia... fora o charme e o carinho de dar aos convidados algo que você fez por completo!
Vou deixar uma receitinha pra quem quiser arriscar:
Ingredientes:4 claras 3 xícaras de açúcar Raspas de 1 limão Duas rodelas de limão Modo de preparo:1-Em uma panela junte as claras, o açúcar, as duas rodelas de limão e mexa bem em fogo médio por 3 minutos ou até que todo o açúcar esteja derretido. É importante desligar o fogo antes dessa mistura ferver.
2-Tire as rodelas e coloque essa mistura numa batedeira e bata em velocidade média até que fique em ponto firme de suspiro.
3-Adicione as raspas do limão e bata para misturar.
4-Coloque essa mistura num saco de confeiteiro com bico de sua preferência e modele da forma que achar melhor numa forma untada e enfarinhada.
5-Num forno pré-aquecido a 180 graus com uma colher de pau impedindo que o forno feche completamente, asse os suspiros entre 40 ou 50 minutos.
Dicas:*Lembrando que o suspiro vai ao forno para SECAR, e não assar. Por isso o fogo deve estar bem baixo, e é importante que a porta fique semi-aberta para que o excesso do calor saia. Isso fará com que o suspiro não murche depois de retirá-los do forno.*Não sei ao certo quanto tempo o suspiro caseiro dura, mas eu acredito que entre 7-10 dias ele dura bem em um pote fechado.*Caso queira deixá-los coloridinhos, pode adicionar corante alimentício na batedeira depois que a mistura estiver firme.
É isso meninas, ontem foi a primeira vez que eu fiz e deu super certo. Ficaram lindos e gostosos. Essa receita rendeu 36 suspiros grandes! Da pra usar e abusar da criatividade... 😘