Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Junho 2018 São Paulo

Suspiro - faça você mesma!

Amanda, dia 28 de Julho de 2017 às 14:42 Publicado em Fórum DIY 0 13
Olá meninas! Minha mãe vai oficializar a união com meu padrasto em Setembro, depois de 15 anos juntos e eu estou ajudando ela a organizar todos os detalhes! Ela decidiu fazer suspiros para dar de lembrança para os convidados.
Para quem tem o desejo de fazer os mimos com as próprias mãos para um ar mais sentimental, tem "poucos" convidados ou madrinhas dispostas a ajudar eu recomendo fazer, pois é super fácil e fica uma delícia... fora o charme e o carinho de dar aos convidados algo que você fez por completo!
Vou deixar uma receitinha pra quem quiser arriscar:
Ingredientes:4 claras 3 xícaras de açúcar Raspas de 1 limão Duas rodelas de limão Modo de preparo:1-Em uma panela junte as claras, o açúcar, as duas rodelas de limão e mexa bem em fogo médio por 3 minutos ou até que todo o açúcar esteja derretido. É importante desligar o fogo antes dessa mistura ferver.
2-Tire as rodelas e coloque essa mistura numa batedeira e bata em velocidade média até que fique em ponto firme de suspiro.
3-Adicione as raspas do limão e bata para misturar.
4-Coloque essa mistura num saco de confeiteiro com bico de sua preferência e modele da forma que achar melhor numa forma untada e enfarinhada.
5-Num forno pré-aquecido a 180 graus com uma colher de pau impedindo que o forno feche completamente, asse os suspiros entre 40 ou 50 minutos.
Dicas:*Lembrando que o suspiro vai ao forno para SECAR, e não assar. Por isso o fogo deve estar bem baixo, e é importante que a porta fique semi-aberta para que o excesso do calor saia. Isso fará com que o suspiro não murche depois de retirá-los do forno.*Não sei ao certo quanto tempo o suspiro caseiro dura, mas eu acredito que entre 7-10 dias ele dura bem em um pote fechado.*Caso queira deixá-los coloridinhos, pode adicionar corante alimentício na batedeira depois que a mistura estiver firme.
É isso meninas, ontem foi a primeira vez que eu fiz e deu super certo. Ficaram lindos e gostosos. Essa receita rendeu 36 suspiros grandes! Da pra usar e abusar da criatividade... 😘

Suspiro - faça você mesma! - 1

Suspiro - faça você mesma! - 2

13 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 2 de Agosto de 2017 às 11:04
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Maranhão
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a dica! Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameiiiii, obrigada pela dica noivinhaSmiley heart

• Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótima dica, noivinha. Até tirei print. Obrigada Smiley heart
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha, vou testar a receita 😉
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha, não havia pensado nessa possibilidade hahaha Agora já era! Encomendei 3 Kg.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz no ano novo ( pra colocar no merengue) e amei !

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ontem eu fiz só pra comer também kkkk Uma delícia! Vale super a pena em qualquer hora do dia!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica uma delícia! Aproveito pra dar a dica das gemas pra você também:Coloque-as no congelador num tupperware e elas ficaram conservadas de 9 a 12 meses! Assim evita o desperdício. Show né??
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Thais! Vi uma dica super legal na internet:Congelar as gemas para usá-las mais tarde em outras receitas! Como congelar:
    Basta colocar as gemas que não foram usadas na receita, em um tupperware e guardar no freezer.
    No congelador a gema dura de 9 a 12 meses super bem!!!!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também pretendo fazer suspiros para dar como lembrancinha no meu casamento, qchot fofo e não é tão caro !
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima dica, vou fazer, não para o casamento, só pra comer mesmo kkkkkkk ! Smiley smile

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou dar suspiros de lembrancinha em meu casamento, até pensei em tentar fazer, mas fiquei com dó de jogar todas essas gemas fora :T

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica, quero testar!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas