Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Novata Maio 2026 São Paulo

Ta cedo ou nao????

Bianca, dia 21 de outubro de 2025 às 00:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 27
Vamos nos casar em Maio de 2026 e meu marido acha q esta cedo pra começar a organizar as coisas a unica coisa q fizemos foi da o sinal do buffet e fiz ps convites dos padrinhos mas ainda nao entreguei, oque vcs acham?

27 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 28 de Novembro de 2025 às 23:16
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, lindona! Tenha em mente que quanto antes melhor. Vocês estão a menos de um ano do casamento, então esse é o momento de se movimentarem em relação às questões acerca da celebração e detalhes. Como já foi dito aqui, ainda tem a questão de reserva de datas dos fornecedores que pretendem contratar! Então, comecem para que não precisem ter preocupações desnecessárias quando estiver mais perto 🩷
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Principiante outubro 2026 Minas Gerais
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher não tá cedo não kkkkk muitos fornecedores já começaram a abrir a agenda de 2027, corre o risco de não achar data para Maio.
    Como são MUITOS detalhes, e vários fornecedores, oriento já agilizar para não passar sufoco.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Principiante Julho 2026 Paraná
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ser em julho, e já estou surtando pra organizar tudo, se fosse em maio já teria infartado. Melhor você já ir vendo o quanto antes e já ir fechando com o fornecedores

• Responder
  • Kelle
    Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, com certeza não está cedo não, viu? Ainda mais tendo em vista que existe as questões de fornecedores (em relação a data de vocês e etc). Ou seja, como vocês possuem menos de um ano para deixarem tudo do jeito que desejam, o time é agora. Smiley laugh Vai dar tudo certo!

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por de ter certeza que não está cedo, quando antes você começa e melhor tanto financeiramente, quanto mentalmente, se esperarem mais pode ocorrer de fornecedores não terem mais a data que vocês vão casar, então aproveite esse antes, procurem os fornecedores que vocês querem e vão metendo bala em fechar contrato kkkk
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia!
    As coisas estão super fluindo, né?! Que se mantenha assim. Que Deus abençoe
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Maio 2026 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso também será em maio, começamos a organizar agora em outubro. No início eu estava de boa mas essa semana minha ficha caiu que temos pouco tempo pra muita coisa. Até o momento fechamos assessoria, salão e fotógrafo.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga cedo não tá kkkkkk eu caso em Abril/26 e tô organizando desde 2024.
    Mesmo um casamento simples, é difícil achar fornecedor perto, e casamento não é barato. Quantos antes começar, melhor
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah legal já está adiantada quanto aos convites:

8 a 10 meses os padrinhos eles precisam se organizar

1 a 3 meses para os convidados se for virtual 1 mês é suficiente, se for físico e vocês forem entregar comece com 3 meses é desgastante, então quanto mais cedo não esquece de ninguém, Deus os abençoe.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja ta atrasada sim, o tempo passa mt rápido

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2026 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee ! Não está cedo não haha quanto antes melhor para achar os fornecedores com a sua data,estou organizando o meu em 6 meses e teve vários fornecedores que não tiveram a data ,recomendo dar um sinal de 30% para já ter o casamento dos sonhos
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm eu ja estou apressando ele
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então mulher kkkkkjj nos ja fechamos com o buffet q é junto com o espaço aonde vai ser a cerimonia e a festa,fechamos com o fotógrafo dai minha mae me deu o dia da noiva e o vestido e ganhamos de uns dos padrinhos a lua de mel
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao eu ja fechei com buffet que é junto do espaço, fechei com o fotógrafo
    Ganhei o dia da noiva e a lua de mel

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida noivinha!

Eu não acho não, acho que estão atrasados kkkkkk, porém vai algumas dicas e sabemos que o tempo está corrido e há muitas decisões importantes pela frente. Um bom ponto de partida é definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, buffet (se houver festa) e decoração tanto da igreja quanto do buffet, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local. Vale lembrar que algumas religiões e espaços têm restrições quanto à decoração fora dos templos, então é bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, escolha um estilo que reflita o casal. Sei que podem ser elaborados, mas, de forma prática, lembre-se de que quanto mais sofisticados, mais caro pode se tornar – e nem sempre os convidados valorizam, acabando por descartar. Sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já têm a data marcada, o ideal é verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante vai ajudar a economizar onde possível. Não se esqueça dos pequenos detalhes como lembrancinhas, o topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas pode ser uma ótima ideia, pois há boas ofertas e, às vezes, brindes. Mas é importante não criar expectativas muito altas, assim evita-se frustrações. Sobre a música, verifique se a igreja permite músicas seculares, e, claro, busque um bom fotógrafo para registrar esses momentos especiais.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar fornecedores é sempre uma boa prática, assim vocês podem garantir o melhor dia com mais segurança. Sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado e, se precisar de mais dicas, estou à disposição! Abraços e boa sorte na organização desse momento tão especial! Deus os abençoe.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que já está hiper em cima hahahahaheu conectei a organizar o meu com quase 2 anos de ante, muito pelo planejamento financeiro e falta 1 ano pro casamento e ao mesmo tempo que falta muito falta pouco hahahahaha
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Maio 2025 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não vai se arrepender de organizar o quanto antes. Sério.
    Vai poder aproveitar bem mais grande dia.
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É entao eu to fazendo orçamento com algumas empresas e fechando tbm
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulherrrr maio já está aí na porta, as coisas são caras e precisam de planejamento, o quanto antes vc começar, melhor pra você.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Silvana! Já está atrasada. Corre com as coisas pq o prazo é mt curto para pagamento de todas as coisas e talvez nem tenham mais a data. Eu caso em julho e comecei a organizar com 2 anos de antecedência
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Janeiro 2027 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pro noivo/marido sempre é tudo mais simples, mas é muito o que organizar. Meu noivo queria encomendar convite dos padrinhos sem nem termos a data, acredita?

O quanto antes melhor, me caso em 2027 e já estou vendo tudo e planejando pagar tudo pra no dia não estar devendo nada

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto antes melhor, se eu fosse você já iria atrás do resto pra não perder a data, porque muito fornecedores podem já não ter a data disponível, fora o aumento do valor.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na vdd já está atrasada! Feche tudo o quanto antes antes que mudem os valores pra 2026, nessa época os fornecedores já mudam os valores. Além de que, pode acontecer do seu fornecedor favorito de algum serviço específico já tenha a data indisponível. Eu me caso final de abril e já fechei tudo.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Leticia
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu e meu noivo fechamos o local 1 ano e meio antes e fomos correndo atrás do restante como dava sabe, adiantamos o maximo possivel de tudo e ajudou muito!

Agora faltam 32 dias e só resta pagar 2 fornecedores mesmo, o convite de padrinhos entregamos 1 ano antes kkkk super adiantado mas foi bom pq todos se planejaram pra isso e os convites de convidados finalizamos a entrega mes passado.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, quanto antes vcs começarem, mais tempo tem pra pagar e principalmente pra pesquisar. Tem gente que começa 1 ano antes, ta super dentro do prazo de começar a fechar coisas mais caras.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas