Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine Ribeiro
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Tábua de frios + Finger food

Francine Ribeiro, dia 12 de Agosto de 2020 às 11:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Olá noivinhas, tudo bom?
Vim compartilhar minha ideia de cardápio com vocês, ontem passei o dia inteiro pensando nisso e achei essa a melhor opção pra nós.
A princípio iria fazer uma mesa enorme somente de frios mas depois de ver vários debates de noivinhas aqui se arrependendo de ter feito, falando sobre o desperdício enorme que as vezes ocorro, pensei muito e tive a ideia de colocar uma tábua de frios em cada mesa! Ou seja, os convidados chegam ao local da festa, sentam na mesa e lá já estará uma tábua bem farta com frios para eles terem como entrada, achei legal por uma em cada mesa pois assim evita o desperdício e aqueles gastos absurdos que teríamos em uma mesa somente de frios. Tipo assim 👇🏻Tábua de frios + Finger food 1
Tábua de frios + Finger food 2
Quero as tábuas nesses estilos pois como escolhemos o estilo minimalista, acredito que essas ficaram perfeitas e dariam um charme a mais pra decoração que já estamos planejando pra cada mesa. Elas fariam parte da decoração! 🤣Depois os garçons iriam retirar as tábuas e preparar o finger food que foi o cardápio escolhido por nós, que seria salgados finos, tradicionais, pastéis finos de camarão entre outros, tradicionais, mini porções de lasanha/macarrão/escondidinho. E no sistema self service, então os convidados ficariam a vontade pra comer estilo “coquetel”. Nosso casamento será em uma sexta feira à noite, então também vou preparar alguns petiscos para serem servidos de madrugada na pista de dança. Essa foi nossa ideia, e acredito que pelo perfil dos nossos convidados todos vão amar! Sem contar que saiu muito mais em conta, muito mais em conta MESMO! Perto dos buffets que pedi orçamento, pois serão cerca de 180 convidados. Mas também pensamos na possibilidade de servir o jantar com strogonoff de camarão/frango e carne. Estamos em dúvida entre o finger Food e os salgados + jantar.

10 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 12 de Agosto de 2020 às 15:56
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei a ideia de vocês!! Eu como convidada iria pirar pq sou louca em tábua de frios haha. Quanto ao jantar ou finger food depois, aí vai muito do orçamento de vcs mesmo! Nós escolhemos as duas opções kkk, pq o buffet já inclui finger food na entrada. Vejam o que mais se adequa ao orçamento. Uma dica é colocarem menus nas mesas para os convidados já se ligarem no que será servido. Lembro de uma pessoa que foi em uma festa de 15 anos com finger food e só pegou uma porção pq não sabia que podia repetir e ficou esperando jantar kkkkkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a idéia das tábuas e realmente fica um valor acessível. No nosso casamento tbm sera minimalista e optamos pelo finger food + coquetel e jantar. Acredito que vocês optando pela tábua como entrada e depois um coquetel com finger vai ficar bacana e todos vão conseguir comer e ficar saciado.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu também terá as tábuas em cada mesa, fica perfeito!
    Pra complementar terá os finget foods, jantar, mesa de massas e caldos.
    Tem bastante coisa pq amamos comer 😅😅
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fran...

Eu adoro tábua de frios... é gostoso, fica bonito.

Mas concordo com a Keyte, pelo horário do seu casamento também apostaria nos salgados + jantar.

é o que faremos.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei essa ideia e incrivel
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei sua idéia noivinha
    Vai ficar perfeito!!!!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Francine, eu ADORO tábua de frios, ADORO finger foods, ADORO comida! Considero todas as opções muito interessantes, são práticas, bonitas e gostosas. Só me preocupa mesmo com relação à "sustância", mas vejo que você se preocupou com isso e terá mais opções. Ficará ótimo!

Ano retrasado em fui a um casamento noturno que tinha apenas a opção de frios e frutas. Resultado: saímos de lá direto pro McDonalds. Por mais que a gente nao vá a um casamento para comer, a fome aperta depois de um determinado tempo, não temos pra onde correr HAHAHA.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficará ótimo! Além de serem opções deliciosas! Smiley laugh

• Responder
  • Francine Ribeiro
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Francine Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa está sendo minha maior dúvida! 😩
    Mas acredito que optaremos em manter a tábua de frios, os salgados + jantar! Acredito que assim ficará ideal!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fran, eu tive um casamento com mesa de frios e frutas + coquetel + finger food, mas o meu casamento foi na parte da tarde e na mesa de frios não sobrou nem caroço de azeitona!
    Mas para um casamento noturno que se estenderá até a madrugada, apenas finger food e coquetel não sustentarão seus convidados, eu apostaria nos salgados + jantar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas