Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Master Julho 2017 São Paulo

Tanabata matsuri: linda lenda japonesa + como aplicar no seu casamento

Nicole, dia 8 de Junho de 2017 às 09:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9

Bom dia, meninas e meninos do meu Brasil! Como vocês estão?

Estou tão feliz hoje (acordei assim, meio sem motivo mesmo hahaha) e inspirada...

E no meio de toda essa inspiração, lembrei do casamento da minha tia que ocorreu há uns 5 anos atrás e de uma coisa linda que ela colocou na decoração que inspirou muitos convidados que estavam lá!

Alguém já ouviu falar no Festival Tanabata Matsuri ou Festival das Estrelas? NÃO? Então vem comigo!

Na Via Láctea vivia uma linda Princesa Tecelã, chamada Orihime. Seu pai (Tentei) era um poderoso deus do reino celestial. Um dia, Orihime avistou um belo rapaz que tinha por nome Kengyu, conheceram-se a apaixonaram-se. O pai da linda princesa consentiu com a união dos dois porém o amor entre eles era tão fulminante que ambos passaram a viver exclusivamente para esse sentimento, deixando de lado suas tarefas e obrigações.

Vendo tudo isso, Tentei ficou indignado e então separou os jovens, transformou-os em estrelas e os colocou para viver de lados opostos da Via Láctea. Isso gerou uma tristeza sem fim para ambos e, então, vendo o sofrimento de sua filha ficou comovido e permitiu que se encontrassem uma vez no ano (no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar), desde que neste dia atendessem juntos os pedidos feitos aqui na Terra.

Orihime e Kengyu são representados por duas estrelas que de fato existem, Vega e Altair, respectivamente. Tais estrelas realmente estão em lados opostos da galáxia e são vistas juntas apenas uma vez ao ano.

Dai o nome de Festival das Estrelas! Particularmente, sou apaixonada por essa lenda e sempre que posso visito o Festival (que, claro, acontece apenas uma vez no ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar).

Neste festival são feitos os pedidos para Orihime e Kengyu. Lá, há várias árvores de bambu e papéis coloridos para você escrever seu pedido (cada cor representa um desejo: o amarelo, dinheiro; o rosa, amor; o vermelho, paixão; o azul, proteção e saúde; o verde, esperança e o branco, paz) e, depois pendurá-los nos ramos da árvore.

E é essa a inspiração que queria trazer para vocês. Minha tia colocou uma árvore de bambu e papeis coloridos na saída da recepção para que cada convidado ao fim da festa pegasse um papel e escrevesse seus desejos e votos direcionados aos noivos de acordo com a cor!

Um amor, não é? Há 23 dias do casamento já quero encontrar uns bambus e picar uns papéis para colocar no meu hahaha (noiva só inventa)!

É isso meus queridos noivos e noivas, espero que essa lenda sirva de inspiração para vocês como vem sendo para mim desde que eu era pequena!

Um beijão Smiley heart

Árvore Tanabata Matsuri

bambu
bambu


9 Respostas

Última atividade por Thamiris, dia 8 de Junho de 2017 às 14:11
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu aprendi a fazer, e sei que se pedir o povo me ajuda! Principalmente madrinhas, mas ainda estou considerando, chega essa fase 6 meses ou menos pro casamento, é tanta coisa que a gente fica meio abestado! Aí fico com medo de não dar tempo!


    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha se você tiver ajuda de outras pessoas, consegue sim!! A decoração do casamento dessa minha tia foi toda de tsurus! Menina, deu um trabalho, todo mundo aprendeu a fazer pra ajudar, até sonhava com tsuru hahahaha Mas fica MARAVILHOSO!

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, muito legal! Eu queria fazer a cortina de 1.000 tsurus pra cerimônia, mas não sei se conseguirei! hahaha


    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lenda linda, eu amei.


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa lenda é linda mesmo Smiley love Eu pensei em fazer no meu casamento mas não sei se ia dar mt certo, ia ser trabalhoso demais trazer o bambu kkk se fosse naquelas árvores secas seria mais fácil mas aí acho legal colocar uma explicação da lenda pq a maioria não conhece.



    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei Ni Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para quem acredita na história, é bem legal fazer! Fica muito bonito nas fotos!

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo Ni, adorei

    • Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindooo noivinha. 😱
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas