Sabemos que algumas coisas só dar para serem feitas mais próximo da data, mas alguns itens essenciais no seu casamento podem serem feitos ou escolhidos com antecedência, com certeza vai poupar um trabalhão lá na frente. Bom, sem enrolar mais, eis aquilo que eu já fiz ou estou fazendo com antecedência:
*Revisar a lista de convidados*
Parece um item bem simples, mas é muito fácil de ser esquecido, parece até que precisamos fazer a lista apenas uma vez e deixar lá. Mas não é bem assim, por isso resolvi trazer esse item para o post.
Revisar a lista dos seus convidados é fundamental, quantas vezes forem necessárias, com certeza assim você conseguirá reduzir o número de convidados se parar para refletir deixando somente quem realmente é importante! E até mesmo incluir alguém que possam ter esquecido.
*Escolher o tema do casamento*
Aquele velho "parece fácil, mas não é" haha Se você é indecisa como eu, vai me entender. Então, mudar o tema e cores do seu casamento é super normal, sério, o importante é que você esteja realmente gostando. Mas lembre que todo seu casamento vai depender deste item, então é importante definir bem antes.
*Pesquisar/Contratar o espaço e buffet*
Ufa, o dia da contratação desse item foi o dia mais feliz para nós até aqui, parece que agora o sonho realmente está virando realidade. Mas claro, como estamos com o orçamento em baixa pesquisamos o máximo que conseguimos e encontramos o lugar perfeito para o que queríamos, que era casar ao ar livre. Como o lugar que contratamos não cobrava pelo espaço, mas somente o buffet, foram duas dores de cabeça a menos de uma vez só. Além disso por ser um hotel ganhamos de brinde os quartos do noivo e da noiva e o quarto de núpcias com café da manhã. Maravilhoso! Pagamos a entrada e dividimos o restante até próximo a data do casamento. E parcelar é o que há, certo? Haha
*Pesquisar/Contratar o fotógrafo*
Por ser o segundo item mais caro do nosso orçamento, percebemos que era importante correr atrás desse logo. Então novamente pesquisamos muito e encontramos um fotógrafo maravilhoso e super atencioso conosco. Ele já está fazendo toda a diferença antes mesmo de contratá-lo oficialmente e, gracas a Deus, encontramos ele. Novamente iremos dar uma entrada e parcelar o restante até próximo da data. Principalmente se você irá querer logo o álbum, assim como nós, é muito importante procurar o fotógrafo com antecedência se deseja parcelar.
*Participar de todos os eventos ou exposições para noivas na sua cidade*
Meu Deus, como economizamos por causa disto! Parece bobo, mas imagina vários fornecedores da sua cidade todos reunidos no mesmo lugar, perfeito para pesquisar os valores e pechinchar bastante também. Encontramos preços absurdos, claro, mas também encontramos preços super em conta, então não subestime esse tipo de evento.
*Pedir orçamentos a todos os fornecedores possíveis*
Super simples, pesquise os números de Telefone e de whatsapp de todos os fornecedores que conhecer, isso servirá para você já ter uma base de quanto em média irá gastar com o casamento. Não se acanhe em pedir orçamentos, eles com certeza perguntarão a data, se estiver muito longe ainda pode dizer que ainda estão decidindo, ou diga somente o ano, ai você verá o tratamento deles. Eu descartei muitos fornecedores apenas com isso, afinal quero pessoas que estejam sempre me respondendo e tratando bem, claro.
*Pesquisar/Comprar itens de sites da china*
Esse item já é muito falado, porém muita gente ainda tem medo. Acredito que para quem está precisando economizar, como eu, é uma ótima opção. Já fiz algumas comprinhas e estou apenas esperando chegar, como sabemos demora um pouco, mas quando chegar conto minha experiência para vocês.
Então é isso! Percebem que o mais importante é pesquisar muito, né? rsrs Mas se você é muito indecisa eu indico que tenha cautela nas escolhas, por ainda faltar muito tempo você pode acabar mudando de ideia e causando prejuízo e estresse ao invés de ajudar. Espero ter ajudado, beijos!