Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Norte

Tarefas com antecedência e sem assessoria!

Mayara, dia 25 de Novembro de 2017 às 20:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Olá, noivinhas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom, como sei que muitas aqui são noivinhas ansiosas como eu, decidi contar a vocês a minha experiência na organização do casamento SEM assessoria enquanto falta mais de um ano para o casamento acontecer.

Sabemos que algumas coisas só dar para serem feitas mais próximo da data, mas alguns itens essenciais no seu casamento podem serem feitos ou escolhidos com antecedência, com certeza vai poupar um trabalhão lá na frente. Bom, sem enrolar mais, eis aquilo que eu já fiz ou estou fazendo com antecedência:

*Revisar a lista de convidados*

Parece um item bem simples, mas é muito fácil de ser esquecido, parece até que precisamos fazer a lista apenas uma vez e deixar lá. Mas não é bem assim, por isso resolvi trazer esse item para o post.

Revisar a lista dos seus convidados é fundamental, quantas vezes forem necessárias, com certeza assim você conseguirá reduzir o número de convidados se parar para refletir deixando somente quem realmente é importante! E até mesmo incluir alguém que possam ter esquecido.

*Escolher o tema do casamento*

Aquele velho "parece fácil, mas não é" haha Se você é indecisa como eu, vai me entender. Então, mudar o tema e cores do seu casamento é super normal, sério, o importante é que você esteja realmente gostando. Mas lembre que todo seu casamento vai depender deste item, então é importante definir bem antes.

*Pesquisar/Contratar o espaço e buffet*

Ufa, o dia da contratação desse item foi o dia mais feliz para nós até aqui, parece que agora o sonho realmente está virando realidade. Mas claro, como estamos com o orçamento em baixa pesquisamos o máximo que conseguimos e encontramos o lugar perfeito para o que queríamos, que era casar ao ar livre. Como o lugar que contratamos não cobrava pelo espaço, mas somente o buffet, foram duas dores de cabeça a menos de uma vez só. Além disso por ser um hotel ganhamos de brinde os quartos do noivo e da noiva e o quarto de núpcias com café da manhã. Maravilhoso! Pagamos a entrada e dividimos o restante até próximo a data do casamento. E parcelar é o que há, certo? Haha

*Pesquisar/Contratar o fotógrafo*

Por ser o segundo item mais caro do nosso orçamento, percebemos que era importante correr atrás desse logo. Então novamente pesquisamos muito e encontramos um fotógrafo maravilhoso e super atencioso conosco. Ele já está fazendo toda a diferença antes mesmo de contratá-lo oficialmente e, gracas a Deus, encontramos ele. Novamente iremos dar uma entrada e parcelar o restante até próximo da data. Principalmente se você irá querer logo o álbum, assim como nós, é muito importante procurar o fotógrafo com antecedência se deseja parcelar.

*Participar de todos os eventos ou exposições para noivas na sua cidade*

Meu Deus, como economizamos por causa disto! Parece bobo, mas imagina vários fornecedores da sua cidade todos reunidos no mesmo lugar, perfeito para pesquisar os valores e pechinchar bastante também. Encontramos preços absurdos, claro, mas também encontramos preços super em conta, então não subestime esse tipo de evento.

*Pedir orçamentos a todos os fornecedores possíveis*

Super simples, pesquise os números de Telefone e de whatsapp de todos os fornecedores que conhecer, isso servirá para você já ter uma base de quanto em média irá gastar com o casamento. Não se acanhe em pedir orçamentos, eles com certeza perguntarão a data, se estiver muito longe ainda pode dizer que ainda estão decidindo, ou diga somente o ano, ai você verá o tratamento deles. Eu descartei muitos fornecedores apenas com isso, afinal quero pessoas que estejam sempre me respondendo e tratando bem, claro.

*Pesquisar/Comprar itens de sites da china*

Esse item já é muito falado, porém muita gente ainda tem medo. Acredito que para quem está precisando economizar, como eu, é uma ótima opção. Já fiz algumas comprinhas e estou apenas esperando chegar, como sabemos demora um pouco, mas quando chegar conto minha experiência para vocês.

Então é isso! Percebem que o mais importante é pesquisar muito, né? rsrs Mas se você é muito indecisa eu indico que tenha cautela nas escolhas, por ainda faltar muito tempo você pode acabar mudando de ideia e causando prejuízo e estresse ao invés de ajudar. Espero ter ajudado, beijos! Smiley kiss

11 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 5 de Dezembro de 2017 às 16:28
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lá vai a lista, inicialmente o vestido, mas depois nao gostei dele em mim..kkkk, ja vendi, mas era lindo..perfeito msm..comprei as lembrancinhas, gravatas e suspensorios dos padrinhos, do noivo tbm..head band para mim, coroa da dama, vestido da dama, topo do bolo, brincos, robie, acho que era isso..outras coisas mercado livre e elo7.

• Responder
  • Vitória
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é isso aí! Tbm comecei meu casamento com bastante antecedência, um ano antes eu já tinha buffet, local, fotografia/filmagem e DJ já estava td fechado, e hj faltando só 5 meses para meu casamento, eu agradeço por ter começado cedo, pq minhas parcelas estão super baixas, está quase td quitado e agora q entra aquele monte de gasto não estou nem um pouco apertada no orçamento. Vale super a pena começar td antes ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou no mesmo barco, noivinha. Me caso em Dez de 2018 e estou planejando tudo. Você comprou o quê pela China? 😍
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Planejar e pesquisar é a alma do negocio...tbm comprei mtas coisas da china..mtas mesmo, caso somente em jan de 2019, mas ja estou com tudo alinhado. Contratei cerimonial somente para o dia, mas estou me dando super bem com meu planejamento, e amando cada detalhe neh..rsrsrs

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom comprar pelo Aliexpress, como meu casamento será rústico eles tem muitas opções. Eu estou amando! Smiley love
    • Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estamos no mesmo barco, vou contratar assessoria apenas para o dia, e de resto estou eu mesma preparando, vou comprar muitas coisas no Aliexpress, e vou dar inicio logo a tudo, vou me casar em 2019, e como coisas compradas lá levam tempo pra chegar, vou aproveitar esse meses que tem !!

• Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio Grande do Norte
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok Smiley smile
    Obrigado!
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que gostou, noivinha! Beijos. Smiley love
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, que bom que gostou! Vou te mandar por mensagem. Smiley laugh
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio Grande do Norte
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinhaSmiley heart Mim fala o nome dos seus fornecedores até agora. Smiley smile Sou de Natal pode mim ajudar.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Junho 2019 Distrito Federal
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza vou anotar essas dicas pois serão muito úteis, obrigado Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe