Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sheila
Noiva Ativa outubro 2019 Rio Grande do Sul

Tarefas de casa, contas

Sheila, dia 4 de Dezembro de 2020 às 21:31 Publicado em Fórum Vida de casal 0 9
Oi casadinhas, faz tempo que não apareço por aqui, preciso desabafar!
Estou casada a um ano, juntos a 4 anos, meu marido não me ajuda em nada, nada mesmo com serviços de casa, nem as contas, compras, roupa, eu pago e organizo tudo ( ele me dá o dinheiro), eu trabalho home com horário comercial fixado, ou seja saio às 18 e tenho q fazer janta, e estudo uma vez por semana.
Ele trabalha das 10h as 16h em um restaurante onde ele é o chefe. Me sinto sobrecarregada, e o q me desespera é q ainda não temos filho. Já conversei não adianta. Então contratei uma diarista para uma vez ao mês, depois só mantenho. Ele não gostou de eu gastar ou colocar estranhos na casa, sendo q foi bem indicada por uma amiga. Fiz errado? Como procedo, me sinto desmotivada em casa 24h, pois não saio mais como trabalho em casa agora, antes me arrumava via movimento, me sinto angustiada, choro sempre.

9 Respostas

Última atividade por Gisele, dia 18 de Dezembro de 2020 às 13:45
  • G
    Noiva Novata Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você está certa, se já conversou e não resolveu tenta outro caminho. Se ele não quer ajudar que arrume dinheiro pra pagar diarista, pedir comida, ter uma lava louças...um aspirador robô. Sabe, são raros os homens que realmente dividem as tarefas, sempre a mulher acaba se sobrecarregando. Então nada mais justo do que ele investir pra melhorar não só a sua vida, mas como a dele tbm. Se ele não ajudar financeiramente usa o seu salário pra isso. Ninguém nasceu pra ser empregado de ninguém.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sheila, em uma situação dessas não existe outra solução a não ser a conversa ...

    Sente com ele e seja totalmente sincera em relação a essa situação! Não tem outro caminho, ou ele te ajuda ou aceita a empregada ... Lembre ele de que ele casou com uma mulher para ser esposa dele, não empregada 24h dele.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sheila,



    Acredito que você deve sentar com o seu marido e ser mais firme e impor opções:
    Ou ele passa a te ajudar mais com os afarezes de casa

    Ou ele aceita que paguem uma diarista.

    Não acho que você fez errado, se eu estivesse no seu lugar ainda contrataria 2x por mês. Afinal, você não mora sozinha e não suja sozinha. Então não deve ter o peso disso nas suas costas. 😘
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, noivinha... a solução que vejo é conversar com ele mesmo...
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que o caminho é uma conversa sincera expondo tudo aquilo que te faz infeliz e juntos encontrar soluções para melhorar pq se não realmente ter um filho mais pra frente será algo a mais pro seu cansaço físico e mental.

    Beijos

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sheila, realmente a conversa é o caminho. É importante que os dois sejam sinceros, digam o que estão passando. Se vc não está feliz, fale. Não deixe isso virar uma bola de neve. É importante dizer. Espero que tudo se resolva. Se quiser conversar, fico à disposição ta? Fique bem. Beijos!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sheila, realmente a única solução é conversar.. mostrar como se sente e fazer ele entender que precisa participar das tarefas. Tente uma coisa juntos, como sair para fazer as compras, ou pedir ajudas simples quando tiver fazendo as tarefas de casa, quem sabe ele não desenvolve nesse sentido?
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É algo de se sentar e conversar, e você expõe tudo o que você sente, pois é preciso que ele lhe ajude é que vocês tenha conversa sobre isso agora, pois ainda dá tempo de acontecer as mudanças
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sheila!
    Passei um pouco do que está passando assim que meu noivo veio morar comigo, mas uma conversa resolveu.
    Sinto muito que esteja passando por isso e acho que não se tem muito o que fazer nessa situação que não seja conversar com ele e mostrar o quanto você está exausta, não só fisicamente quanto mentalmente, isso é um fardo muito grande pra mulher.Procura no seu tempo livre fazer algo que te trás paz e relaxamento.Espero que tudo mude logo e você se sinta bem 🙏🏼
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas