Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caio
Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo

tarefas domesticas - e agora ?

Caio, dia 18 de Maio de 2022 às 15:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Guardado
E ai noivinhas e noivinhos 😬🙌🏼
Como voces pensam neste caso? Deixem suas opinioes..
As tarefas domesticas precisam ser feitas pelas mulheres ou devem ser igualmente dividas ?🧐 Já ouvi e vejo muitas mulheres que faz tudo em casa e nao recebem ajuda do espaço e dizem ser Normal porque é obrigaçao da mulher fazer. Eu discordo e ja fui criticado por isso 😂😂 Acredito que devem ser divididas as tarefas, isso nao vai me fazer nem mais e nem menos homem ajudar minha esposa em tudo 👋🏽


Obrigaçao da mulher 🤨

1%

1 voto

Os dois dividem 🙌🏼

98%

87 votos

24 Respostas

Última atividade por Duda, dia 25 de Julho de 2022 às 14:52
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os dois devem limpar e organizar tudo juntos. Isso é muito bom pois o serviço fica pronto bem mais rápido quando é feito em dois (ou mais no caso de já ter a família formada), e isso faz com que sobre um tempo para o casal se curtir!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito. Acho que quando um trabalha e o outro não (independente se é homem ou mulher), as tarefas de casa podem ser uma obrigação dessa pessoa que não trabalha. Quando os dois trabalham, com ctz tem que dividir!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com toda certeza os dois dividem, se ambos trabalham fora e tudo mais, o correto é dividir sim.

    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem que dividir as tarefas sim!!!!
    Pelo amor de Deus!
    Estamos no século 21, onde já se viu que é obrigação da mulher limpar a casa sozinha?
    Nem minha avó aceitava isso! Ela já exigia a juda do meu avó limpando a casa e cozinhando!
    Caio, não deixe que te critiquem! Continue sendo esse noivo dedicado e legal, mesmo depois do casamento.
    Lá em casa, se o noivo não ajudar, fica sujo! Não sou escrava de ninguém!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso assim: " Se a casa é dos dois, ambos tem a obrigação de arrumarem. Pelos menos isso não será um problema pra mim e pro meu noivo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em casa dividimos tudo, durante a semana ele faz a comida praticamente todo dia, enquanto eu passeio com o cachorro e organizo alguma coisa, louça praticamos a regra do sujou, lavou então quem sujou lava. Fim de semana sempre dou uma geral maior na casa enquanto ele sai pra fazer mercado/feira, acho que assim fica terminamos as tarefas mais rápido e temos mais tempo pra ficar de bobeira. No começo foi um pouco difícil porque a mãe fazia tudo pra ele, ele não sabia como ligar uma máquina de lavar hahaha, mas fui conversando com ele e aos poucos ele entendeu, pra ser mulher, dona de casa e trabalhar fora, eu preciso de um parceiro afinal não sou mulher maravilha kkk
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem que ter a cooperação dos dois.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Caio.
    Acredito que ninguém é obrigado a nada…seja o homem ou a mulher. Por isso, essa questão de gênero é dispensada logo de cara por aqui. Agora, sobre a divisão: cada casal tem a sua dinâmica, dentro da sua realidade. No nosso caso, eu sou estudante em período integral, então meu noivo que irá ter a responsabilidade de prover dentro da nossa casa e eu cuidarei da parte doméstica, coisa que já faço na casa dos meus pais. O que é combinado, não sai caro! 😉
    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vou nem falar dele, porque eu tenho TOC com arrumação Maura 😂🤦🏼‍♂️ Minha noiva vai sofrer, separo roupa por cor e deixo tudo alinhadinho kk até meias e cuecas

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é tão perfeccionista para fazer as coisas que demora demais e eu fico irritada e enquanto já passei a vassoura, passei pano e ele ainda está tirando pó kkkkkkkkkk
    Acabo fazendo mais coisa por ser mais ágil...
    Mas falo pra ele que não vou limpar sozinha não, ele que se vire e faça junto comigo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faça um trato com ela! Hahahahah
    A sorte é que aqui ele gosta de lavar banheiro. Então achei a troca justa! Kkkk
    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha noiva odeia lavar banheiro também kkk ela já me falou

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso combinado é, quem mora em casa? Os dois! Então os dois limpam! A única coisa que fizemos foi: eu odeio lavar banheiro. Então concordamos que ele lava e eu varro e passo pano. O resto é intercalado Smiley smile
    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tomo como exemplo meu pai, ele sempre ajudou minha mae desde quando me entendo por gente, tanto a lavar roupa, cozinhar, dividir as contas, sempre eles faziam juntos ( agora eu e meus irmaos que faz kkk ) Entao quero seguir esse exemplo.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se duas pessoas moram na casa, duas pessoas devem cuidar e zelar por ela.
    Meu pai é extremamente machista, e eu nunca vou aceitar viver a vida que a minha mãe leva. Meu noivo já sabe a muitos anos, que na nossa casa será tudo dividido.
    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns pela gravidez 🙌🏼

    E ele está certinho, tem que ajudar mesmo

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós dois dividimos tarefas, mas meu marido faz até mais que eu, principalmente agora que estou grávida (ele ama cozinhar e eu odeio, por exemplo, e ele sempre gosta de lavar a louça)
    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E assim fica tudo resolvido 🙌🏼🙌🏼

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui fizemos uma lista das tarefas que vamos ter no dia a dia e dividimos metade pra cada um de acordo com o que preferimos e temos mais aptidão de fazer. Eu cozinho e dou uma geral na casa enquanto ele lava a roupa e a louça, e ambos passam roupa e fazem compras.
    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    🙌🏼🙌🏼 Concordo plenamente Mayara

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Caio. Pra mim o homem deve sim fazer tarefas domésticas e isso não significa que ele está ajudando a esposa, ele está apenas fazendo o mínimo, afinal ele tbm mora na casa!

    Por aqui meu noivo sempre soube disso e concorda, então ta tudo certo.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamento do século passado 😅 infelizmente ainda enraizado na sociedade
    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso igual você Carol, as vezes fico meio confuso porque escuto de mulheres mesmo, que me criticam e criticam minha noiva quando eu falo que as tarefas vão ser dividas. Fico chocado kkk

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem dúvidas de que as tarefas domésticas são funções dos dois. Mora na casa? Divide! Aqui em casa dia de limpar, acordamos cedo, cada um lava seu banheiro, um varre o outro tira po. Louça? Intercala 😂 tem essa de só a mulher ficar responsável, não.


    Acredito que existem alguns casos que é entendível um cônjuge fazer mais do que o outro, mas por conta de disponibilidade e rotina, não por causa do gênero.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas