Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Principiante Janeiro 2021 São Paulo

Tarefas domésticas e Cansaço

Anna, dia 5 de outubro de 2020 às 21:32 Publicado em Fórum Vida de casal 0 7
Oii, noivinhas! Me caso no cartório semana que vem e no religioso em janeiro mas já estou morando com meu noivo. Alugamos um apartamento duplex de 215m2, com terraço ainda. O apartamento é gigante e temos dois cachorrinhos juntos, uma filhote de 1 mês e um de 6 anos. Eu tenho mania de limpeza e me organizo muito, deixo a casa brilhando todos os dias, além do trabalho home office. Porém, mesmo namorando a noite sinto um cansaço infinito. Normal, né ? Mas vcs tem dicas pra lidar com isso sem deixar o cansaço afetar o casamento?

7 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 7 de outubro de 2020 às 08:55
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu moro com meu namorado a 1 mês, mais ou menos. Não casamos ainda no civil, mas assim que acalmar a pandemia já combinamos que vamos casar. Alugamos uma casa pequena, e desde o início dividimos as tarefas mesmo assim. Mas eu era um pouco neurótica com limpeza, queria tudo impecável, ai minha mãe me deu uns conselhos que me fizeram ver que eu estava perdendo momentos com ele por querer estar toda a hora arrumando as coisas. Hoje relaxei, a faxina geral nós fazemos no sábado ou domingo e nos demais dias mantemos e tem dado super certo porque temos mais tempo para nós. Mas penso que você deva incluir ele sim nas tarefas domésticas. Se ele não sabe você pode ir ensinando, desde colocar roupa na lavadora para lavar até tirar o pó... São tarefas simples mas que já ajudam bastante. Mas não se estressa, curte mais seu relacionamento. Beijos!

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna, vocês dividem as tarefas? Ou já pensou em contratar alguém para lhe ajudar pelo menos uma vez na semana? O serviço doméstico realmente esgota a gente, mas tudo na medida fica melhor... 😉
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casei em abril e fomos morar juntos após o casamento. Eu sempre soube fazer tudo numa casa, meu marido ao contrário, não sabia passar um pano no chão..

    No começo ficava irritadíssima com a casa, com a sujeira (apto suja absurdamente), e consequentemente com meu marido...

    Graças a conselhos sábios eu fui dando uma relaxada, a casa vai sujar mesmo, sempre tem o que fazer, mais relaxa, vai organizando aos poucos e pede ajuda pro marido...

    O relacionamento é mais importante que faxina e coisas pra fazer

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Anna!

    Já vi que recebeu ótimas dicas por aqui Smiley smile

    A casa é grande, né? Além da divisão de tarefas e tudo mais, vale vocês considerarem contratar alguém para uma faxina mais minuciosa uma ou duas vezes no mês ou conforme a situação de vocês permita.

    Beijos, linda. E relaxe... com o tempo, vocês vão se ajustando. Mas não se sobrecarregue.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Anna!

    Para ninguém ficar muito esgotado, a gente divide as tarefas de casa.

    E é melhor mesmo fazer isso o quanto antes, para a outra parte não ficar acostumada a receber tudo pronto. Senão, é motivo para briga mesmo, com o passar do tempo.

    Eu prezo pela organização e a limpeza, mas aprendi a relaxar um pouco também. Pois manter um padrão de excelência demanda bastante tempo e energia, e eu tento dosar o tempo que gasto na casa com o tempo que separo para mim mesma para fazer algo pessoal ou descansar, mais um tempo para curtir o marido.

    Sabe como é casa né... você sempre vai achar o que limpar, ainda mais num apartamento tão grande. Tente não se "perder" nisso.

    PS: vc é corajosa de morar em um lugar tão grande e limpar sozinha. Eu juro que prefiro um lugar menor para ter menos coisa pra limpar kkkk

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Anna, por mais que queira a casa sempre bem limpa isso demanda muito esforço e com o tempo você acaba relaxando.. Tipo.. aspirador (ou varrer) dia sim, dia não, passar pano a cada 2 dias .. enfim .. só você pra ir sentindo como dá pra levar, o apê realmente é bem grande e doguinhos tb exigem muita limpeza. Outra coisa importante é como a Nane falou, sobre divisão de tarefas, por mais que você trabalhe home office e ele não (não sei se é o caso), as tarefas devem ser divididas entre os dois. Ah, e deixar comidinhas congeladas tb ajuda demais! Cozinhar de pouquinho 2,3 vezes ao dia é uó! hahah
    Jaja vocês se acostumam e pegam o ritmo. Smiley catface

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Anna! Eu acho que um certo nível de cansaço é normal, especialmente pela rotina nova e pelo tamanho do seu apartamento, realmente é bem grande, rsrs. Como tem sido a rotina de divisão de tarefas entre vocês? Não acho que exista regra absoluta, mas se vocês dividirem as atividades já melhora bastante, assim ninguém fica sobrecarregado. Por aqui gostamos de deixar um dia definido para organização/limpeza, geralmente no sábado ou domingo, e durante a semana vamos só mantendo. Minha irmã tinha o hábito de arrumar tudo todos os dias e aos poucos foi percebendo que deixava de aproveitar momentos com o Marido e os filhos para deixar tudo absolutamente impecável, o que no final não valia a pena. Claro que cada caso é um caso, mas de repente avaliar o quanto as atividades domésticas estão te consumindo por necessidade ou por escolha seja uma boa, assim a gente atribui somente a importância que cada coisa tem na nossa vida, nem mais, nem menos. 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas