Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nane
Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal

Tarefas domésticas- Quem e como fazer?

Nane, dia 27 de Agosto de 2020 às 16:43

Publicado em Fórum Vida de casal 184

Olá, comunidade casamenteira mais linda do Brasil! Casar, morar juntos, quem por aqui não tem esse sonho? Afinal, estamos aqui para falar (e muito) sobre tudo o que envolve o casamento, quem concorda? Aliás, aonde tem uma clínica de reabilitação para noivas que só pensam/falam em casamento?...

Olá, comunidade casamenteira mais linda do Brasil! Smiley ring


Casar, morar juntos, quem por aqui não tem esse sonho? Afinal, estamos aqui para falar (e muito) sobre tudo o que envolve o casamento, quem concorda?


Aliás, aonde tem uma clínica de reabilitação para noivas que só pensam/falam em casamento?


Mas casamento não é só sobre o dia C, os votos, o vestido e os preparativos para a festa ou trâmites burocráticos. Depois disso vem o melhor (e mais desafiador): morar juntos!


Sempre falamos aqui que o melhor é conversar sobre tudo, alinhar as expectativas e claro, que cada casal tem uma forma de viver a dois. Antigamente (alô, mãe), era muito comum a mulher assumir essas responsabilidades "do lar". Hoje em dia, a maioria prefere dividir, embora ainda existam aquelas que seja por gostar de tudo do seu jeito ou por outro motivo, preferem fazer sozinhas.


Então quero saber de vocês: Dividir as tarefas domésticas, sim ou não? E por que?


Lembrando que não tem certo nem errado. O mais legal da independência feminina é justamente ter o poder de escolha, seja ela qual for!



184 Respostas

  • Ozenir
    Noiva VIP Setembro 2021 Pará
    Ozenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos fazer juntos! As tarefas serão divididas de acordo com as habilidades de cada um, sempre respeitando, nada de sobrecarregar o parceiro (a), com amor e muita paciência vamos conseguir realizar as tarefas do lar hahaha!

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fazemos juntos... Já moramos um tempo antes de casar, e ele sempre se importou em ajudar e a comida geralmente é ele quem faz....

    Acho que não é justo apenas para um, quando ambos convivem e compartilham.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fernanda! Que coisa boa! Também acho melhor quando o casal divide as atividades, assim não sobrecarrega ninguém, né? Obrigada por participar! Beijinhos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2018 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dividimos... Ele cuida da limpeza da casa... E eu da comida e da cozinha... E dos animais cuidados juntos
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda, igualmente! bjs
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Nane
    Que sejamos felizes com nossos parceiros de vida 😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Mari! Melhor coisa, né? Assim não sobrecarrega ninguém. Obrigada por compartilhar conosco. Beijinhos
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Yasmin. Que coisa boa! Melhor coisa vocês já terem esse diálogo e estarem se preparando para o dia a dia, afinal, o casamento é muito mais do que os preparativos e muitos casais esquecem de pontuar esses assuntos, gerando discussões depois. Com vocês não vai acontecer! Rsrs! Que vocês sejam muito felizes! Beijinhos
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que história linda, Taty! Amei! Concordo totalmente com você. Casamento é isso mesmo: ser um primeiro, para depois sermos dois. Que vocês sejam muito felizes sempre! 💗
    • Responder
  • Mari
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos dividindo tarefas
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não me casei, mas estamos conversando bastante sobre isso e com fé em Jesus 😂 vamos fazer juntos
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntos há 2 anos e meio.
    Fizemos o caminho inverso do que consideram padrão. Temos um bebê de 1 ano e decidimos morar juntos. E acredito que isso tenha sido essencial para a nossa construção como casal.
    As tarefas de casa vai do tempo disponível de cada um. Às vezes tiramos o dia pra dar uma geral na casa e fazemos tudo juntos.Eu adoro cozinhar, então fico mais com essa parte. Mas as vezes ele coloca a mão na massa. Por exemplo, hoje ele se tornou o cake boss da família 😂 ele faz o bolo para os lanches e está ficando cada vez melhor. Eu até perdi o ponto da massa kkkkkAcho que casamento é isso, respeitar a história e individualidade de cada um e acrescentar coisas boas um para o outro, incentivando e acolhendo quando for preciso.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ju! Achei super interessante o seu comentário. Realmente, essa questão de vários homens não terem sido “ensinados” a se virar e a cuidar da casa ainda existe, embora em menos proporção do que há algumas gerações atrás. E quando não somos ensinados/criados para determinada atividade, de fato se torna mais difícil introduzi-la na rotina como algo normal e necessário. O importante é que todos temos a capacidade de mudar atitudes e comportamentos, então nunca é tarde, né? Que bom também que vocês já conversam sobre isso, pois morando tudo se acentua. Também moramos juntos e sei como é. Hahaha! A única diferença é que minha sogra sempre ensinou meu noivo a se virar, então quando o conheci, mesmo morando sozinho, a casa dele era organizada e limpa, sem ajuda de ninguém, rsrs. Aliás, acho super importante a gente ensinar as crianças sobre isso, pretendo adotar essa postura com meus filhos. Obrigada pelo seu comentário. Beijinhos 🥰
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou super a favor de dividir as tarefas, mas infelizmente na prática não é bem assim, homem não tem o mesmo senso de organização que a mulher, no meu caso isso vem da criação, pois o meu noivo foi criado com tudo dado na boca, e eu aprendi a fazer as tarefas de casa super nova, sempre fui muito independente! Graças a Deus ele não tem o pensamento retrógrado de muitas pessoas que acham que as tarefas de casa são obrigações femininas, mas como a familia dele tem esse pensamento, ele não aprendeu e não tem o hábito de fazer muitas coisas, então a minha percepção de organização é super diferente da dele, ainda não somos casados, mas já moramos juntos e estamos nos acostumando a dividir tarefas, eu principalmente que gosto de casa organizadinha kkkk
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! Beijos
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha! Eu entendo, Dani. Conheço algumas pessoas que também preferem. O importante é se sentir bem! 😊
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah! Parecido por aqui, Gaby. Na maior parte das vezes ele quem cozinha e eu lavo. 🤗😅
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Sara! Verdade, ótima escolha. Por aqui fazemos igual e facilita a vida dos dois, além de nos aproximar. Beijinhos
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Milene! Que legal! Obrigada pela participação. Aqui fazemos da mesma maneira. Temos o costume de fazer o máximo de atividades juntos, assim, além de não pesar para ninguém, sobra mais tempo para ficarmos juntos. Só que não existe uma regra amarrada, também depende muito da época em que estamos, especialmente com o trabalho. Vamos fazendo as atividades de forma a não sobrecarregar nenhum dos dois, mas levamos sim em consideração as atividades extra lar de cada um. 🥰
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Nane! Por aqui desde do início do nosso namoro conversamos sobre isso, em dividir tarefas, em um ajudar o outro a medida que conseguirem, acredito que seja uma troca justa, aliás ambos irão morar na casa, então deverão zelar por ela.
    E por aí, como vocês fazem?
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos tudo juntos até agora, quando estivermos morando juntos não seria diferente
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já moramos juntos, e fazemos tudooooo juntos, exceto comida e lavar louça, o MASTECHEF é ELE Smiley heart e eu lavo as louças, nada mais junto rsrs.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiro fazer sozinha, por incrível que pareça, mas claro que toda ajuda é bem-vinda! Hahaha

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤗❤🙌 Amém.. muito obrigadaaa
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim com certeza Nane, obrigada. Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia, Marcela! Acho uma excelente logística. O importante é o casal entrar em consenso sempre, né? Beijinhos
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa boa, Vitoria! Mesma opinião da maioria que votou. 🥰
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, minha linda. Desejo o mesmo para vcs! Beijinhos ☺️💚
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Nane!
    Já pensou quantas discussões vocês vão evitar.
    Que DEUS nos ajude cada dia mais .Beijos linda ❤🤗🙌
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois juntos, com certeza.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos fazer juntos, na folga dele ele da uma ajeitada e nas minhas também, mas quando estivermos em casa juntos iremos fazer juntos

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dá sim, até pq a casa é dos dois e não é ajudar e sim cuidar do que é dos dois.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas