Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gleisy
Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo

Taxa de remarcação do cartório civil

Gleisy, dia 10 de Maio de 2020 às 22:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Devido a calamidade publica que o nosso país está vivendo.. Minha data de casamento foi adiada e como não tnh outra data que possa encaixar com as minhas expectativas, decidi então, deixar para o ano que vem. Porém ao chegar no cartório fui informada que, todo o valor que foi pago por mim para a realização do casamento civil dentro do ano de 2020 seria cancelado, e para o ano de 2021, terei que pagar o valor total novamente .
Sendo que, só tomei essa decisão devido a forças maiores. Não seria correto, me reembolsarem o valor já que não irei mais me casar esse ano ?

20 Respostas

Última atividade por Gleisy, dia 12 de Maio de 2020 às 15:18
  • Gleisy
    Gleisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pse 😕
    muito ruim isso..
    • Responder
  • Gleisy
    Gleisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí, que bom que vc conseguiu me entender 😍😍😍😍
    eu irei fazer isso..

obg meu amor
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, na minha opiniao eles deveriam sim marcar o casamento para o ano de 2021 sem mais taxas, porque você está cancelando não pq quer e sim por conta dessa pandemia! Procure um advogado que possa te informar melhor, antes de tomar prejuizos!

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que situacao em
    • Responder
  • Gleisy
    Gleisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ellen, cartório é difícil pra ter acordo..
    Eles praticamente não estão nem ai se vc vai realizar seu casamento ou não, se vai perder ou se vai ganhar!
    smp é a população que sofre! Eles já não cancelaram os casamentos com essa intenção. De pegar o dh das pessoas!
    Obg ❤️
    • Responder
  • Gleisy
    Gleisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O cartório é o único que está cobrando.
    Mais infelizmente terei que aceitar.
    Prefiro deixar para o ano que vem, e realizar um casamento tranquilo, sem pressa, sem agitação e lindo como smp quis! ❤️acredito eu, que vale a pena esperar!!
    Obrigada linda!
    • Responder
  • Gleisy
    Gleisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cássia
    eu fiquei muito triste quando soube que teria que adiar minha data..
    Hoje já estou mais conformada com toda essa situação. O que não entra na minha cabeça é que, a viajem que pagamos não terá nenhum reajuste, o buffet que contratamos não irá cobrar taxa de remarcação, e o cartório é o único que está
    • Responder
  • Gleisy
    Gleisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não concordo com essa ação deles, mais infelizmente tive que aceitar!
    Muito obrigada Luiza! ❤️
    • Responder
  • Gleisy
    Gleisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é..
    é muito complicado, o único mês que posso me casar seria agr, não consegui mudar minhas férias, se eu tivesse conseguido talvez eu teria me arriscado.
    Eu não concoedoconcordo
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gleisy. Muitos cartórios continuam realizando as cerimônias civis, por isso talvez não estejam reembolsando; Mas cada cartório funciona de uma forma. Se tiver dúvidas, o ideal é que consulte um advogado.

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gleisy, também mudamos nossa data de casamento e perderemos todos os valores pagos ao cartório, infelizmente. Não há o que ser feito em relação a isso, pois os prazos de serviços desse tipo são fixos, mesmo que haja a questão do isolamento social. No cartório onde demos entrada, eles estenderam por 30 dias a data para remarcação, mas mesmo assim nossa nova data não foi contemplada.

Se você, como eu, não quer se casar com tanta distância entre datas, infelizmente terá de pagar todos os valores de novo, na nova data escolhida. Se não fizer questão, pode realizar o ato civil agora e, em sua nova data, a cerimônia/recepção. Aí vai de sua escolha pessoal.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gleisy,

Isso é complicado pq se o cartório estiver realizando casamentos normalmente, nao irão reembolsar.

Voces poderiam casar no civil e deixar para próximo ano a festa e a celebração

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , nao deveriao , ate por que o mesmo pelo que estou sabendo esta em atividade , ou seja voces poderiam se casar no civil ja que para isso nao haveria aglomeraçao ! Mais tenta chegar em um acordo com eles
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por estas e outras q sempre tenho dito aqui.....
    NÃO ADIE O CASAMENTO CIVIL
    N vale a pena... sabe pq?O cartório exige q vá apenas o casal e 2 testemunhas, tds de máscara...Entra apenas 2 pessoas por vez...

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser pq o cartório continua realizando os casamentos né?
    Então pra remarcar, realmente têm q pagar.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo sua frustração, mas é pq cartório é diferente. Como a Ana disse, eles tem data esse ano e podem realizar o serviço, diferente de um buffet que envolve muito mais gente e mais coisa. O cartório é burocracia, pra eles não importa se sua festa será ano que vem, entende? Eles podem realizar o serviço esse ano e há um prazo legal em relação a documentação. Vc precisa casar dentro de um prazo após a habilitação, isso é geral em todo cartório. Então eles não podem prorrogar pra qq dia lá na frente pq a habilitação perde a validade.
    Eu não perderia o dinheiro (por aqui nos custou 830) e casaria logo, fazendo a cerimônia ano que vem.
    • Responder
  • Gleisy
    Gleisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lorrine,
    O isolamento social havia sido prorrogado até o dia 10/05 e meu casamento no cívil seria dia 09/05
    Por esse motivo optei para o ano que vem, e o cartório me informou que se eu me casar dentro desse ano, não terei taxa nenhuma. Porém para o ano que vem, todas as despesas serão canceladas do sistema. Acho isso um absurdo, pq se eles não podem me reembolsar, então não deveriam cobrar de mim todo o valor dnv.
    • Responder
  • Gleisy
    Gleisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite, Ana
    Só que no meu caso, o cartório adiou a data devido a pandemia
    O isolamento social seria até o dia 10 e meu casamento seria dia 09..O buffet entendeu toda a situação e não vou pagar mais nada além do que tinha contratado.. Já o cartório adiou a data, e pelo fato de eu escolher o ano que vem, eles vão cobrar o valor todo outra vez, sendo que não tnh outro mês para realizar meu casamento, marquei para esse mês de maio, pq é o mês em que eu e meu noivo saímos de férias e poderíamos nos casar, arcar com todas as despesas e viajar tranquilamente.Acredito que temos o direito de escolher uma outra data sim no ano que vem sem precisar ter mais despesa sobre isso, não sou obrigada a me casar na data que o cartório impõe. 😕
    estamos falando de calamidade publica e não de capricho pessoal
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pq o cartório está realizando o serviço normalmente. Seria diferente se todos os casamentos no civil fossem cancelados. Aí eles teriam que remarcar. Se o civil não será feito junto com o da igreja o cartório não é obrigado a reembolsar.

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não, pq casar no cartório não há problema. Entram só os noivos e testemunhas de máscara e assinam papel. Coisa de 5 minutos. Agora se o cartório não estivesse fazendo aí não poderia cobrar. Mas como é vc que tá adiando e não eles, não há essa obrigação. Vc não prefere casar logo no civil e deixar a parte da festa/religioso mais pra frente?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas