Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adeilza
Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro

Taxa de transferência - Igreja Católica

Adeilza, dia 30 de outubro de 2018 às 16:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Meninas, tudo bem?
Agora, faltando 7 meses para o meu casamento vou agendar o curso de noivos. Faremos na igreja que o meu noivo frequenta e onde será o nosso casamento.
A questão é que moramos em cidades diferentes. Eu moro na baixada fluminense, no Rio e ele na cidade do Rio de Janeiro e por isso precisaremos dar entrada nos documentos nas duas igrejas: na mais próxima da minha casa e na dele. E eu queria saber se alguma de vocês sabe como funciona e qual o valor médio dessa taxa de transferência.

6 Respostas

Última atividade por Adeilza, dia 18 de Fevereiro de 2019 às 09:33
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fiz, Manuela e custou R$ 150,00. Aí foi um valor a mais do custo da igreja onde casaremos. Fizemos o curso de noivos na paróquia que vamos casar e não teve custo extra.
    • Responder
  • MANUELA
    Noivo Novato Setembro 2019 São Paulo
    MANUELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adeilza, a taxa de transferência vc paga somente em uma igreja, ou para a igreja perto do seu noivo ou perto de vc. O valor varia, mas pode ser de no mínimo 1/2 salario mínimo ou de até 1 salario mínimo.

• Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós pagamos (acho) que 1200 pela igreja e o curso de noivos deve ser uns 100 também. Mas como vai envolver outra igreja, acho que vamos ter mais um custo. 😥
    Eu queria saber logo. Mas não consigo falar com a secretaria da igreja.
    • Responder
  • Adeilza
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Carol. Vou ficar aguardando e torcendo rs
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei dessa taxa de transferência de igreja, acontece apenas em cartório num é não?

a taxa de curso de noivos paguei 100 reais.... e 600 para o casamento ...fora isso não paguei mais nada...

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa! Não vou conseguir te ajudar nisso, tem uma amiga que é exper, vou ver se ela entra aqui! Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas