Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Ativa Setembro 2025 Goiás

Taxas - Apartamento na planta

Débora, dia 23 de Fevereiro de 2024 às 14:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 2
Oi meninas!
Alguma de vocês compraram apartamento na planta? Vocês sabem quais taxas tem que pagar quando vai pegar a chave? Questão de escritura, ITBI, essas coisas.
Se alguém puder me ajudar nessa questão, agradeço muitooooo!

2 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 23 de Fevereiro de 2024 às 15:19
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tudo depende do seu acordo e contrato..

    Eu comprei pela Caixa na Construtora Cury, já peguei as chaves inclusive estamos fazendo a reforma.. Mas como comprei em época de fim de ano, peguei um saldão e ganhei toda documentação grátis, pra pegar as chaves bastava estar tudo em dia e foi meu caso.. na primeira entrega de chaves eu peguei as minhas.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Débora!


    Eu e meu noivo compramos na planta em 2021 e pegamos a chave ano passado.Se você tiver assinado o contrato pela Caixa muito provavelmente está pagando a taxa de evolução de obra. Ela termina quando entrega as chaves, para começar a cobrança do financiamento de fato.
    Sobre as taxas de registro no cartório, ITBI, etc... Vai variar de acordo com o seu contrato com a construtora. Por exemplo, no meu contrato já constava o benefício de que a construtora que ia arcar com essas taxas. Então depois de uns meses que assinamos na Caixa, a construtora nós pediu para buscar o contrato registrado, que já estava tudo certo.
    Mas realmente tem outros casos, no qual o proprietário que tem que pagar as taxas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas