Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tulyani
Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo

Taxas da Igreja (transferências e multas)

Tulyani, dia 9 de Janeiro de 2018 às 01:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 25
Ola pessoal e boa noite!

Bom hoje foi dia de ligar na igreja do bairro para ver valor e documentos para a transferência, pois vou me casar próximo ao buffet e na igreja que meus pais casaram a 32 anos atraz!
Bom, a igreja me informou "pasmem" que a taxa de transferência e o valor de um salario minimo! Alguem ja pagou? Sabe se tem como se livrar dela?

Fora esta taxa ainda tenho 1200.0 pra casar na outra e mais 1000 pq nao peguei fotografo e musicos deles ...
socorrooo


25 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 10 de Janeiro de 2018 às 14:51
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Apenas um dos noivos precisa morar próximo à paróquia, então eu acho que só vai precisar de um.

    Na minha igreja precisa dos dois e tem que ser no nosso nome.

    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala Letícia nem me fala da muita raiva eu também se não quisesse tanto desistiria ta difícil mas vamos ter fé que que vamos conseguir
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico indignada com os valor dessas taxas tenho que pagar 1100 para realizar a cerimônia e se for transferência é 800 .. acho um cúmulo se eu não desejasse tanto iria desistir
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Você tem razão: hoje só casa no religioso e na igreja quem quer muuuuito meeesmo!!! Mas não desista. Tudo vai dar certo!!! Smiley heart
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito triste , eu optei por fazer cerimônia no lugar da recepção mas fico bem chateada quando vejo noivinhas tão devotas ou com histórias como a sua tristes pelos valores que a igreja está cobrando
    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa por isso que as pessoas tem preferido se juntar ao invés de fazer uma cerimônia, uma festa,celebrar união ...tudo anda muito difícil, é muito caro e a igreja que era pra facilitar tem complicado mas ainda visando apenas o dinheiro... mas vai dar tudo certo e muito obrigada pelas palavras e dicas beijo
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Te entendo perfeitamente. Quando começamos a organizar nossa casamento, pensamos fazer a recepção no salão de festa anexo a igreja por uma questão de comodidade para os convidados, mas o salão é "pelado" e teríamos que bancar o aluguel do mobiliário num fornecedor cadastrado na igreja que sairia oito mil (só aluguel de imóveis...) + serviço do buffet. No que se refere ao último, me disseram que se não fosse cadastrado, poderia até levar, mas eles não deixariam usar o fogão. Pergunto: como o buffet ia finalizar os pratos ou esquentar a comida para servir os convidados?? Felizmente, achamos na lista dele um decorador bom e barato, músicos excelentes e os fotógrafos eram livres... Acabamos fazendo o jantar num restaurante relativamente perto. Enfim, mas boa sorte na sua busca de solução. Vai dar tudo certo!!! Smiley heart..
    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa não sabia que precisava do atestado de catequese destas coisas vou me informar porque eu e o meu noivo não fizemos nós só temos o batismo obrigado Noivinha pelas dicas
    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha, eu não imaginava quando fechei o contrato com buffet sem espaço pra fazer a cerimônia que a igreja sairia tão caro, e a igreja que eu quero me casar é uma igreja além de linda.. que tem uma história porque os meus pais casaram lá e eu acho a cerimônia de lá muito bonita além da entrada da noiva tem um espaço grande né até o altar, então eu não imaginava que o preço sairia tão absurdo . E agora faltando apenas sete meses para o casamento fica complicado eu desistir de casar na igreja ou cancelar o buffet e as coisas que eu já paguei pra jogar o casamento mais pra frente ... só que pagar dois mil e duzentos de taxas, mais a tarifa da igreja de um salário mínimo de transferência e mais sdecoração vai sair muito caro 😕😓só Jesus na nossa causa
    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha vou ir pra Minas gente que benção não tem a taxa kkkkk estou tentando me livrar dela porque o valor da taxa paga meio dia da noiva kkkk
    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carolina o comprovante é um só para os dois ou um para cada um? Eu liguei agora na igreja e a responsável não está ela vai estar só amanhã para eu tirar a dúvida se o comprovante precisa ser no nosso nome ou pode ser no nome de alguém sem parar parentesco ...
    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Fernanda eu não contratei os fotógrafos e os músicos da igreja porque o preço era muito alto...eu contratei os fotógrafos e os músicos de fora por menos da metade do valor que os que é igreja me ofereceu porém com a mesma qualidade!
    Não achamos justo se eu e meu noivo pagar o dobro do valor só porque era da igreja e aí sofremos uma multa de R$500 por cada um seja R$1000 +1200 pra casar, fora decoração ...e agora gente está vendo se consegue os comprovantes, liguei na igreja responsável não estava, amanhã eu vou tirar a informação se o comprovante precisa ser mesmo no nosso nome ou pode ser no nome de outra pessoa sem parentesco .. obrigada viu bom casamento pra gente vai dar tudo certo amem 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Nossa, que absurdo Tulyani. Tente ver essa questão do comprovante, porque é uma taxa muito alto. Sem falar nessa multa por causa dos fotógrafos e músicos... Cruz credo. Sucesso na organização e felicidades!!! Smiley heart
    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Preciso me informar sobre isto! Porque se for eu vejo alguem que more proximo e peço
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A moça da igreja que vou casar disse que é esse preço mesmo em média!

    Quando os meus pais casaram, eles levaram o comprovante de endereço de um amigo deles que morava próximo a igreja. Na que vou casar o comprovante precisa estar no nome de um dos noivos, então já não daria. Mas seja se na sua pode ser no nome de qualquer pessoa!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui não tem mais transferência amem hahahahh. Não tem alguém que tenha um comprovante de endereço proximo onde vc vai casar? Assim vc não precisa fazer transferência!

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que loucura , entendo que esse dinheiro seja bom para igreja etc ,mas essas taxas por não contratar os profissionais deles , estão tornando tudo uma grande empresa de casamento 😓😓😓😓, minha prima está pagando 3mil em uma igreja estou apavorada ,
    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é muito caro. As taxas saem mais caro que o próprio casamento
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm achei bem caro kkk é como se fosse o aluguel da igreja, mas poxa vamos ficar lá no máximo 40 minutos kk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm pra igreja pedem
    Batistério dos dois (atualizado, pq vale só por 6 meses -.- )
    Comprovante primeira comunhão
    Comprovante crisma
    Comprovante de endereço
    Xerox RG e CPF
    Certificado curso de noivos
    E por último entrevista com o Padre

    Acho q não esqueci de nada hahaha em caso de troca de paróquia (tipo não quero casar na igreja X, vou casar na y) a multa é de 100 reais, q é a taxa de reserva de data q me cobraram no dia q fechei a data
    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente o que me informaram..
    poxa porque tao caro!
    Vc tem a relação de doc que pedem?
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, onde vou casar a taxa é um salário mínimo também. Como eu sou de uma paróquia diferente da igreja onde vou casar, metade desse valor eu pago onde moro e o restante onde vou casar.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga, vc deveria ter procurado outra! Ou feito em um buffet que tenha espaço para cerimônia!
    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q complicado.
    Vai dar tudo certo!
    Bjsss 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, boa sorte...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas