Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paulinha
Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo

Taxas de igreja

Paulinha, dia 3 de Agosto de 2017 às 11:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Meninas, bom diaa

Vou casar na igreja católica, mas juro que não sabia que haviam tantas taxas assim para pagar... fora a taxa da igreja de um salario minimo, tem taxa de transferencia (meio salario minimo da igreja onde pedi a transferencia e mais meio salario minimo para onde vou casar), o fotografo por nao ser conveniado da igreja tem que pagar taxa de 300,00.... meoo, tudo tem taxaaa....

Está sendo assim com vocês tambem?

16 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 12 de Setembro de 2019 às 11:14
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nathália, mas essa taxa é para pagar o que, exatamente? A paróquia que recebe os documentos que se encarrega de enviá-los à paróquia que vai acontecer o casamento? Paga pelo trâmite de envio? Por que é tão cara? Estou passada com esse valor hahah descobri ontem sobre essa taxa de transferência e quase caí pra trás huauhauha

• Responder
  • Aline
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chamar um advogado, e dizer que se nao isentarem a taxa vão ao procon! Eles isentam na hora
    • Responder
  • Ramona
    Noivo Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Ramona ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Perante a lei, essa prática de cobrar taxa por fornecedor que não está vinculado a igreja é ilegal.

Segundo a advogada Gislaine Barbosa de Toledo, do escritório Fernando Quércia Advogados Associados, o Código de Defesa do Consumidor é muito claro sobre isso. “O artigo 39, inciso I, diz que é proibido aos fornecedores de produtos e serviços condicionar o fornecimento dos mesmos, seja vincular a venda de bem ou serviço à compra de outros itens ou impor a quantidade mínima de produto a ser adquirido. As duas formas são consideradas práticas abusivas, pois interferem na vontade do consumidor, que fica enfraquecido em sua liberdade de opção”

Então noivinha, eles não podem te cobrar. Para mais informações verifique o Manual dos Noivos do Procon, lá você terá uma bela ajuda sobre o que é ilegal.

• Responder
  • Daniel
    Noivo Novato Junho 2019 São Paulo
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A igreja do nosso bairro cobra uma taxa de 500 reais para transferência. Mole!? Não entendo porque simplesmente não podemos pagar apenas uma taxa na igreja na qual vamos nos casar, para arcar com os custos. Tanta burocracia e taxas, que muitas vezes acabam desanimando e afastando as pessoas.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai de cidade pra cidade. Os custos são altos! Até trabalhar em paróquia eu tbm achava um absurdo mas hoje entendo. Aqui é 600 reais (tem igrejas que cobram menos mas o máximo da diocese é 600 - excessão a igrejas tombadas pelo patrimônio histórico, aí é mais caro) e não tem mais taxa de transferência (na vdd não precisa mais transferência pode-se abrir o processo onde vai casar)
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade no bairro que eu moro o Padre da de presente a taxa da igreja. Mas como eu pedi transferência para outra igreja a taxa para casar nessa outra igreja é de R$ 90,00
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha teve para reservar a data mais foi 150Se fosse casar em outra igreja pelo q soube 250
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa transferencia é porque onde vou casar não é a igreja mais perto de casa (não a que frequento, a mais perto mesmo)... aí tenho que levar documentos meu e do meu noivo e pagar uma taxa para eles fazerem essa transferencia, tipo, transferindo meus dados de lá de perto para a igreja que vou me casar... aí eles cobram essa taxa para fazer isso, aí como muda a Diocese, fica mais caro tambem
    Então eles cobram meio salario minimo para fazer essa transferencia... e pelo que entendi ontem quando falei com a secretaria da paroquia... é meio salario minimo para a paroquia perto de casa e mais meio salario minimo para onde vou casar ..... absurdo

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Novembro 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A taxa e uma contribuição. Se VC não tiver condições algumas igrejas no deixam de realizar. Cerimonia por causa disso.
    Com relação ao fotografia. Da um olhada. Pq ate onde eu sei isso não pode ser cobrado.
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem igreja que não cobra. São as grandes e procuradas que fazem isso porque sabem que as noivas pagam. Smiley sad
    • Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa menina, tinha igreja que era mais cara ainda, cheguei a ver umas de 4000,00
    a minha é um salario minimo, mas cobram taxa de tudo.. e não valor pequeno, são altos mesmos

• Responder
  • Paulinha
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, juro que da vontade de desistir... acho isso um roubo...
    Concordo em pagar algo para ajudar na comunidade, limpeza, tals... mas os valores são um completo absurdo...

• Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha também tem taxa de tudo, fotografo, orquestra, taxa do casamento... Eu acho absurdo cobrarem taxa por empresas não credenciadas, mas fazer o que ne?

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa MT taca que isso 😲😲 a que vou casar acho que é somente uma taxa e nao da nem um salário mínimo não
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não Paulinha. Vou pagar somente uma taxa fixa de 100 reais. Essa transferência que citou é o que?
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, muita taxa mesmo. A que vou casar só cobrou 200 reais, para doação da igreja.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas