Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernando
Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo

Te incomoda o fato de...

Fernando, dia 15 de Junho de 2022 às 11:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Guardado

Quase 100% dos contatos que fazemos com os fornecedores (buffet, espaço, decoração, etc) a conversa ser direcionada sempre para a opinião da noiva? Em nosso caso, sempre que falávamos com os fornecedores, a pessoa que nos atendia mal olhava ou direcionava perguntas a mim, como se a única pessoa que fosse casar seria minha noiva, e ela que tem que tomar todas as decisões. Não que isso me incomode, pois desde sempre falamos que o casamento é a dois, e todas as decisões que tomaremos seja para os preparativos do casamento, seja para a vida de casado, será decidida por ambos.

Ja repararam isso? Isso incomoda vocês?

Sim, o casamento a dois!

71%

29 votos

Não, nunca reparei!

27%

11 votos

28 Respostas

Última atividade por Lais, dia 5 de Agosto de 2022 às 01:52
  • Lais
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, realmente acontece mto, e as vezes de forma natural. O meu noivo é super participativo e alguns fornecedores acha estranho ele tomar a decisão kkkkkkk.
    Eu na vdd amo. Pq não sobrecarrega, e ele sabe negociar como ninguém kkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim o casamento é a dois, porém quem dá a cartada final sou eu. Tudo o que venham perguntar eu dou a palavra final.
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernando

    Tudo bem? Super legal esse post.

    Espero que você esteja se sentindo incluído aqui na nossa Comunidade, pois sem dúvida o papel do noivo é muito importante!

    Muito bacana a sua perspectiva, ainda que eu lamente que os fornecedores falhem a ver esse ponto!

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Maio 2027 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, é essa mania de achar que mulher tem que resolver tudo. É a mesma coisa quando vai fazer um festa de 15 anos, e só falam os detalhes com a mãe, e o orçamento com o pai. É uma mania bizarra que acontece há anos nesse ramo. E digo mais, aqui somos duas noivas, eu posso apostar que vão caçar a mais afeminada pra falar sobre os detalhes.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Fernando..... Mas deve ser pelo fato de vender pelo emocional e com a noiva isso funciona, o noivo geralmente já não se deixa levar muito fácil Kkkkkkkkk
    • Responder
  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei que nunca reparei pq na verdade não aconteceu com a gente, graças a Deus. Nas reuniões com fornecedores conversávamos de igual pra igual, meu noivo teve espaço pra falar assim como eu. Mas realmente essa situação que vocês estão passando é bem chata. Espero que encontrem fornecedores que percebam que no casamento são 2 pessoas.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, que falta de respeito isso! eu no seu lugar tb nao fecharia... e foi otima essa posição sua de conduzir pelo fato de sua noiva nao estar bem no dia, acho que isso é essencial, essa parceria! tenho ctz que vcs vao encontrar uma assessoria que vai dar atenção que vcs merecem para a organização do dia de vcs!
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica bem mais fluido quando as tratativas são dessa forma né!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo que eles tentam levar pro lado emocional pra vender mais coisas. Ainda bem q nessa parte eu que sou a parte "racional", se eu deixasse meu noivo ia colocar até uma escola de samba no casamento. kkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim acontece muito mesmo, tiivemos muita sorte que nossos fornecedores tratavam por igual .

    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não me incomodo, até porque se eu percebo que isso é algo recorrente da postura dos fornecedores eu demonstro isso para minha noiva e por vezes optamos por mudar de fornecedor. A noiva sem o noivo não casa né rs, logo minha participação é tão importante quanto a dela, e o peso das minhas escolhas são tão importante quanto as dela.
    Mas eu acredito que tendencia disso seja pelo fato de grande parte das noivas serem o lado "emocional" do casal, enquanto o noivo é a parte "racional", e eles sabem que para incluirem mais e mais coisas nos preparativos ($$$&dollarSmiley winking, quem acaba cedendo mais é o lado emocional. No final do dia estamos felizes com todos os nossos fornecedores e curtindo cada momento da organização do nosso grande dia!

    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho legal isso Danielle, quando os fornecedores tem o feeling de que o noivo tambem divide as decisões e a coisa toda flui muito melhor. So acho desagradavel quando mesmo o noivo sendo participativo, ele continua sendo ignorado pelos fornecedores.

    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ouvi exatamente disso de um das assessoras que o dia do casamento é dia da noiva brilhar e que ela é o centro das atenções e que meus 30 segundos de fama vai ser "apenas" a minha reação quando ela estiver entrando, ai respondi brincando. "Se eu quiser eu "roubo" totalmente essa atenção, é so eu fugir no meio da cerimonia ou dizer que não aceito". A assessora se colocou no lugar dela, pois o comentario dela foi de realmente menosprezar qualquer opinião ou decisão que eu viesse a ter nos nossos preparativos.

    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bem isso mesmo que voce comentou Isabella, até porque faltam opções para os noivos que para a noiva existe aos montem, mas acredito que isso sempre foi assim e vai se continuar por muito tempo.
    Eu tenho participado tanto quanto a minha noiva nos preparativos, e indo atras de detalhes para o meu grande dia tambem, o que gera surpresa em muitos fornecedores mesmo.

    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim e eu entendo total, ate pq muitas vezes a noiva é mais a parte da emoção e o noivo da razão, e os fornecedores querem te pegar pela emoção! Totalmente compreensivel, mas o que fica chato é quando ja esta nitido que a os dois são ativos e os dois que tomam as decisões juntos e ainda assim o noivo é "ignorado"

    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A situação mais desagradavel que tivemos foi com uma assessora num dos primeiros contatos que tivemos. Minha noiva não estava tendo um bom dia, e eu que fui conduzindo a reunião, depois que eu expliquei toda a nossa ideia de planejamento. Ela simplesmente ignorou tudo que eu havia dito e fez novamente a mesma pergunta pra minha noiva, que enquanto ela não respondeu (e foi exatamente o que eu havia dito) a reunião não se deu sequencia....obviamente não fechamos com essa assessora.

    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nos fizemos a mesma coisa, minha noiva muitas vezes parava as conversas e ela direcionava a mim a mesma pergunta que os fornecedores faziam, alguns se tocavam outros não! Mas depois de um tempo eles perceberam que os dois são bem participativos.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está corretíssimo! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tive a mesma situação e o comentario de um dos fornecedores foi exatamente o mesmo. Estou casando tambem, então as tratativas são comigo tambem. Participo de tudo!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já reparei sim! Inclusive, já ouvimos de fornecedores: "nossa, que noivo participativo". Como se o casamento não fosse dele também e ele tivesse apenas que aceitar tudo que eu quero. Concordo com você! O casamento é dos dois, e sua opinião é tão importante quanto a da sua noiva!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente nem ligou p isso, pois sempre estamos juntos decidindo juntos. E quando me direcionavam alguma decisão eu sempre perguntava a opinião do noivo, então... Mas depois de algumas reuniões os próprios fornecedores se acostumaram e passaram a perguntar p o noivo também a opinião dele
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, que chato isso que vc passou com os fornecedores. infelizmente ainda tem muito essa coisa de que a noiva decide tudo e pro noivo tanto faz.
    eu não passei por nenhum situação assim com nenhum fornecedor por enquanto, todos conversaram conosco de forma igual.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Fernando, a Mayara já falou tudo... Meu noivo não se liga em detalhes, msm assim participou das decisões, das degustações e algumas reuniões que ele julgou mais importantes... porém detalhes fui eu mesma que fui fazendo, resolvendo e comunicando.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, acontece muito mesmo!

    Meu noivo ficou chateado que o só tinha "Dia da Noiva" e ele disse que queria pra ele um "Dia do Noivo" tbm, pq poxa, ele tbm tá casando rsrsrs

    Ai inclusive pegamos um salão que faz esse dia do noivo com cabelo, barba, massagem e tudo que ele tem direito pra ele se sentir incluido!

    Mas você tem super razão, os fornecedores focam muito mais nas mulheres, e acaba que você fica só com uma decisão final meio aleatória mesmo

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não me incomodo pq meu noivo deixou td nas minhas mãos, pq ele disse q tenho bom gosto e então escolho, mostro pra ele e, geralmente, ele gosta kkk. Somente algumas coisas q ele deu um parecer diferente mas entramos em acordo.

    Eu fiz essa pergunta para a moça q administra o local q alugamos kkk Ela disse q geralmente perguntam pra noiva pq é o dia dela brilhar, o noivo tbm é importante, mas a noiva é o centro das atenções. O dono de outro local q visitamos disse (brincando) pro meu noivo q as funções do noivo é pagar e receber os convidados qd chegam kkkkkk

    Por aqui eu fechei todos os contratos, antes de fechar mostrava pro noivo, analisávamos e pronto. Ele trabalha mais tempo q eu, então tenho mais tempo q ele pra ver essas coisas.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernando, concordo com a Mayara.
    Acho que os fornecedores não acabam fazendo por mal, e sim por nem todos os noivos serem tão participativos, então, geralmente a conversa fica com a noiva mesmo.
    Por aqui, não tivemos muitas reuniões presenciais, mas as que tivemos, mesmo a conversa sendo mais direcionada a mim, o noivo dava sua opinião e decidíamos tudo junto.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fernando. Isso realmente acontece mas não acho que seja "de propósito". A maioria dos noivos não se ligam em detalhes, não opinam ou simplesmente não faz ideia do tanto de coisa que ta por trás da organização de um casamento.

    Mas concordo que o casamento é a dois e por aqui apesar de ter sido sim eu que fui atrás de todas as coisas, sempre a decisão foi tomada em conjunto. Nunca decidi nada sozinha e nem conseguiria, pq afinal tbm é o dia dele. Mas várias coisas meu noivo achava desnecessário ou não fazia questão de escolher, por exemplo assessoria q eu tive que mostrar os prós e contras da contratação pq ele achava q não precisava disso e cor das flores da decoração, ele diz que qualquer cor ta bom pra ele, então q eu poderia escolher.

    Se isso te incomodou, é pq vc é um noivo participativo e se sua noiva sabe disso, com certeza não tomará nenhuma decisão sozinha. O importante é tomar a decisão juntos e não quem vai falar pro fornecedor ou quem recebeu a pergunta.

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca reparei pq eu fiz o contato com os fornecedores tudo por WhatsApp e a única reunião presencial fui sozinha pq meu noivo tinha prova no dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas