Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Master Setembro 2015 Paraná

Tem como organizar um chá à distância?

Daiane, dia 3 de outubro de 2014 às 10:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Oi gente, a minha saga de hoje é sobre o chá (de panela, de cozinha, de casa nova, nem decidi ainda, rsrs)

Seguinte, eu e o noivo moramos no Paraná, mas toda a família dele é de SP. Desde que começamos a namorar, eles sempre falam que eu tenho que fazer um chá lá em SP... A gente sabe que por questão de distância e de $$, alguns não poderam vim para a festa, então o chá seria como uma 'prévia' do casamento...

Até aí, tudo bem.. Mas é agora que começam as dificuldades, rsrs... Como vou fazer esse bendito chá? kkkkkkkkkk

Aqui é assim, na hora de entregar o convite, a gente pede pra pessoa pegar um papelzinho com uma sugestão do que queremos, mas como eu vou fazer isso se meu convite será virtual? E como vou fazer para trazer os presentes se vamos com o carro lotado já? kkkkkkkkk

Pensei em fazer aqueles chá de envelope (que vc recebe dinheiro) ou fazer outra coisa pq era difícil por causa dos presentes, mas elas querem o chá... Sugeri para fazermos aqui um dia antes do casamento (olha a loucura, rsrsrs) mas elas querem lá e não tem negociação, rsrs. E eu tenho medo de não dar sugestão de presentes e ganhar coisas repetidas, pq como eu vou fazer pra trocar depois? rsrsrs

Minha ideia era criar um evento no facebook e colocar as informações do chá, convite, como vai ser, o dia que nos vamos chegar, sugestão de cores, sugestão de presentes e tal, mas e as tias que não tem face ainda?? kkkkkkk...

Sobre os presentes pensei em mandar por correio mesmo (mas tenho medo de o preço ficar suuper caro) oooou colocar em uma mala grande e pedir para alguém trazer no dia do casamento, mas não quero incomodar ninguém com isso...

Alguém que passou ou está passando por essa situação?

Ideias e Sugestões pra mim?? rsrs

32 Respostas

Última atividade por Daiane, dia 6 de outubro de 2014 às 15:28
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rêe lindaaaa, claro que vc ajuda!! rsrs

    Ontem eu e a sogra sentamos e fizemos uma lista de presentes pequenos, leves e "não quebráveis" rsrsrs, nada de panelas, copos, pratos e coisas do genêro.. rsrs ... Só com utensílios de cozinha, para casa, panos de prato e coisas assim... Smiley smile Acho que vai dar certo pq daí a gente consegue levar na mala mesmo, até pq como vou levar as caixinha dos padrinhos, vai sobrar espaço na volta.. Smiley smile

    Obrigada pela ajuda :*

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dai, pede para alguém em SP te ajudar. Começando pela entrega do convite. Assim essa pessoa será "encarregada" em entregar o papelzinho dos presentes. Sobre enviar os presentes para a sua casa, melhor ver com uma empresa que faz mudança. Mas, tudo depende da quantidade de presentes, entende? Espera primeiro.

    Outra opção é que você indique lojas online com entrega na sua cidade para que as pessoas comprem lá e assim não existirá problema de transporte dos presentes.

    Essas são as minhas dicas. Será que te ajuda?

    Esse artigo é legal, olha: https://www.casamentos.com.br/artigos/organize-cha-de-cozinha--c4779 Smiley kiss

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obg Smiley smile

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa complicado demais!! Ainda estou pensando em como vou fazer, rsrs

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii noivinha eh complicado mas vc conseguee se esforça.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ehh mto complicado isso ne? Eu tbm vou mudar de estado..fiz o de lingerie pq dá pra levar numa mala as coisas...
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, faz isso!! Vaii ser bem massa.. rsrsrsrs

    • Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que massa esse dia do gamer, meu noivo amaaaaaa video game, ele joga demais com os irmãos... com certeza é isso que ele vai fazer, posso propor a ele pra fazer isso, pq de ponta grossa mesmo, vai ter só os amigos de trabalho mesmo, posso até fazer umas comidinhas nordestina pra eles e as namoradas que forem ficar lá conversando comigo e eu conhecendo-as! ia ser leegal neh?

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muita gente meesmoo, as vezes me confuundo! rsrs

    Com os amigos vcs podem fazer uma "despedida de solteiros" ou um "chá bar", sei lá... rsrsrs

    O Diogo quer fazer um "dia de gamer", não perguntei exatamente como seria, mas imagino que seja uma reunião com os amigos para jogar vídeo game e essas coisas, lembro que ele disse que ia destribuir envelopes pedindo ajuda para comprar um xbox novo, kkkkkkkkkkk... Vcs podem sair com os amigos para jogar boliche e coisas assim... Uma amiga minha fez um churrasco e pediu coisas relacionadas a isso, tipo espeto, petisqueira, garfo, expremedor de limão, kkkkkkk.. Eu não fui, mas todos falaram que foi bem legal.. rsrs

    • Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que legal, eu me lembro que já conversamos uma vez aqui hehehe, mas é muita gente e acabamos esquecendo kkkkkkk!

    bem vou pra ponta grossa mesmo hehe! mas se eu fizer o chá ai vai ser em telemaco borba onde fica toda a familia dele e se eu fizer lá, tudo o que ganhar vou lavar pra telemaco depois! vai ser otimo! onde vamos morar, só tem apenas os amigos do trabalho, estava querendo fazer algo pra eles mas ainda nao sei hehehe!

    nossos chás serão no mesmo mês, que legal hehehehe!

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rsrs, que legal.. Vcs vão morar em Ponta Grossa? Lembro uma vez que vc me falou, mas eu esqueci, desculpa, rsrs.. O casamento é aqui no PR né??

    Eu me caso em Setembro, mas o chá em SP vou fazer agora em Janeiro... rsrs

    • Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é, entao se caso ficar suas tias levam, e não tem problema hehehhe! ah entao é bom, vou fazer um chá só vai ser muito legal noivinha, tudo junto e misturado hehehe! Amo de paixao!

    vou casar em maio e vou falar com minha sogra, vou passar minhas ferias em fevereiro lá e aproveito pra fazer as coisinhas restantes e organizar a casa e levar o que eu vou ganhar aqui! vc casa quando?

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siiiiiiim guuriiia, ia ser um arrasoo!! rsrs Vai ser bem divertido meesmoo!! rsrs

    O problema de levar as coisas no banco de trás é que se a polícia parar, ferrou... É melhor eu deixar tudo dentro da mala mesmo e depois, se ficar alguma coisa pra fora, eu peço para as tias levarem no dia do casamento, rsrsrs...

    Quando vc vai casar mesmo?? Combina com elas e faz siim, vai ser bem legal, vc vai ganhar muita coisa e se divertir em dose dupla! rsrs

    • Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que ideia boa florzinha, entao pra minhas amigas intimas eu peço langerie, e das pessoas mais velhas eu peço itens de cozinha neh? hehehe!

    quando vc for colocar as pessoas no banco de trás do carro, cada uma pode colocar algo no colo, pra poder ganhar e espaço e vc poder levar as coisas, hehehehe! dá pra levar sim, todos ajudam menina! eu vou ver com minha cunhada e minha sogra se dá pra gente organizar um chá lá em fevereiro hehehe! vai ser muito animadinho e legal, num vejo a hora de fazer esses chás!

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk... Meniina que loucura née??!! rsrs

    Pensei nisso também, eu vou pedir só coisas pequenas e leves, pra ficar mais fácil de trazer embora e como eu vou ter que levar os convites de padrinhos, crianças e avós na mala, talvez sobre espaço para trazer todos os presentes no carro também, rsrs...

    Acho legal fazer dois chás, tô pensando em fazer lá um chá de casa nova em conjunto com o noivo, mas não sei se ele vai topar, rsrsrs.. E daí o que for aqui, eu faço de pangerie. Smiley smile

    Não sei se vc gosta, mas vc tbm pode fazer aí de pangerie ou só lingerie (pq panela pesa muito) e lingerie não pesa nada e cabe dentro na mala tranquilo, rsrs e aqui no PR vc faz de cozinha, ia ser legal.... Smiley smile

    • Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nessa situação sim ... horrivel! mas eu moro em recife e vou pro paraná, ai vou fazer o chá aqui e pedir coisas leves e simples que nao pesem tanto pra levar, pois vou de avião e só pode 23 kg a nao ser que compre outro pacote que comporte 33 kg, mas mesmo se passar eu pago a diferença!

    meu chá aqui vai ser em janeiro, fevereiro to levando as coisas pra lá, vc acha que devo fazer o chá lá tbm em fevereiro? ia ser legal neh? kkkkkkkkkkkk.

    mas então, eu pediria a alguem intimo pra trazer na mala algumas coisas e vc traria outras e detalhe, não peça itens muito pesado! bjos

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor veja o melhor pra você Smiley heart

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiii, é que é tanta coisa pra pensar que as vezes a gente fica meio doida!! kkkkk

    Vou fazer isso sim, nós vamos ficar poucos dias, acho que +- 1 semana e temos que entregar os convite dos padrinhos, crianças, avós... Vamos ver se tem como comprar umas coisas e preparar o chá, depois já voltamos pra casa... rsrs

    Obrigada pelo carinho. :*

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obg lindoona! Smiley heart

    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Queila... combina com alguem de SP pra que essa pessoa te ajude entregando os convites e com demais preparações... dependendo de quanto tempo vc for ficar em SP vc poderia comprar algumas coisas na 25 de março, pense no lado possitivo, todos querem v6 pertinho deles rsrsrs... Vai dar tudo certo!!!! em nome de Jesus!!! bJuss!!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A gente fica doida né!! Vc consegue e vai arrasar!!

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vai dar certo mesmo Fran, vou tentar..

    Obrigada amore Smiley winking

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii, eu estou meio sei lá com tanta coisa pra fazer Queilinha, rsrs

    Vai dar certo sim, vamos dar um jeito!! Smiley smile

    Muito obrigada :*

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meeu Deeus, como o tempo passa rápido!! kkkkkkkk Parabéns amiiga, felicidades mil pra vc nessa sua nova faase... Quero ver as fotos, quando der, vc posta.. Smiley winking

    Estava na correria com as coisas do TCC, agora deu uma acalmada e eu pude voltar a pensar em "casamentos" rsrs.

    Obrigada pela ajuda, vou fazer isso mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor acredito que de sim de fazer algo. Eu lembro de alguma noiva que fez um em cada local porque a familia dela ou dele era de outro local

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo!!!

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rss, saudades tbm linda, caseiiii ai imagina ne tdo corrido, mudança de casa nossa to me organizando ainda e so faz tres semanas, ainda não postei nada, mas assim que tiver um tempinho vou mostrar tdoo, rss

    Mas então vai dar certo sim,

    pega fotos de como quer mais ou menos, cores, floores, comidinhas e etc e quando ver ja vai estar tdo lindo

    Smiley smile

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ooiiii Ariii, que saudade! Smiley heart

    Vai dar certo sim amiiiga, vou dar um jeitinho e vamos conseguir fazer tudo ficar bem legal! Smiley smile

    Obrigada tá? :*

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii, tomara que sim... Smiley smile

    Acho que minha cunhada vai uns 15 dias antes de mim, qualquer coisa posso pedir pra ela entregar os convites e as sugestões de presente... Acho que não fica chato ela entregar né?

    Eu vou só alguns dias antes do chá, vamos pra lá entregar os convites para os padrinhos, comprar algumas coisas pro casamento e fazer o chá, coisa de 1 semana eu acho...

    Minha sogra disse que ia ver a comida, decoração e brincadeiras, então fiquei mais sossegada..

    Obrigada lindaaaaa, acho que vai dar certo!! Smiley tongue

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii, tomara que sim... Smiley smile

    Acho que minha cunhada vai uns 15 dias antes de mim, qualquer coisa posso pedir pra ela entregar os convites e as sugestões de presente... Acho que não fica chato ela entregar né?

    Eu vou só alguns dias antes do chá, vamos pra lá entregar os convites para os padrinhos, comprar algumas coisas pro casamento e fazer o chá, coisa de 1 semana eu acho...

    Minha sogra disse que ia ver a comida, decoração e brincadeiras, então fiquei mais sossegada..

    Obrigada lindaaaaa, acho que vai dar certo!! Smiley tongue

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De verdade da sim, é só vc começar a conversar mais com elas aqui pra dizer como quer, cores, detalhes e etc, se o povo daqui quer que vc faça aqui eles vão te ajudar em tdo, ate pq se não ajudarem vc desiste e ponto, mas é vc ficar mais aberta de que da sim e que da flor...pensa positivo, esquece as dificuldades e pensa na felicidade de quem não vai poder ir no casamento

    Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas