Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcella
Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo

Tem que passar o sapato da noiva?

Marcella, dia 17 de Agosto de 2016 às 13:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Meninas, estou com isso na cabeça .... estou sempre acostumada a ver somente a passarem a gravata, pelo menos em todos os casamentos que eu fui, nunca vi passar o sapato da noiva.

Minha mãe me disse que é até sem graça porque pega todo mundo desprevenido, então acho que nao irei passar .... e vocês, o que vão fazer?

33 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 17 de Agosto de 2016 às 23:57
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vou colocar so a gravata.
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente ... se eu falar que nao quero, não vai adiantar, meu noivo já esta vendo até adesivos engraçados para esse momento!

• Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não queria passar a gravata, mas minha assessora disse que não adianta, os padrinhos pegam o noivo e passam de qlq jeito.. e ela disse tb que é o "momento" do noivo.. mas sapato pra mim já é demais rs
    • Responder
  • Clara
    Noiva Constante Maio 2018 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ser beeeeem sincera: eu não gosto dessa coisa de passar gravata e cia. Na minha opiniã a festa é para celebrar a união de um casal junto com seus familiares e amigos; e não para receber dinheiro. Não tenho nada contra quem faz, mas jamais faria isso no meu casamento. Não quero correr o risco de deixar algum convidado meu constrangido.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk o mesmo ocorre por aqui... vai dar até briga pra ver quem vai ser o primeiro a puxar o noivo... mas o sapato entre a gente não costuma ter não... acho que só a gravata pela bagunça mesmo...
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim... É de casa um! Eu não to impondo nada. É presente. Dá quem quer e pode, não é? Se não quiser dar, sem problema.. Eu só escolhi o que é interessante p mim. Não faz sentido criar outras opcoes de presente q eu nao preciso. Entende? Como vc disse antes, é obrigação dos noivos a viagem, como também as coisas todas de casa e as pessoas fazem chá e etc. Os presentes são apenas extras para quem puder e quiser nos presentear, jamais será uma obrigação ou imposição.
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha família é bem tranquila quanto a gravata, tanto que, ao avisar que eu ia casar, alguns primo já falaram " eu vou cuidar da gravata!!" eles gostam e é mais um momento de diversão, e nao para arrecadar dinheiro.

Agora o sapato e o restante eu acho demais.

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acho, a gravata tem toda a farra dos homens envoldida e tudo mais!

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim, mas ai é de casa uma, as vezes os convidados podem achar que você esta impondo a eles a cota de lua de mel, como unico presente, as vezes alguém quer dar outra coisa e acaba não dando. Eu sou muito do contra tudo, meu noivo quer passar a gravata vamos passar, eu acho que ninguém tem que "abrir a carteira" quando quem decidiu casar foi eu ... mas enfim cada um cada um, rs

• Responder
  • Talita
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até hoje fui em um único casamento que passaram o sapato.

Acho que vou passar a gravata e pra meninas farei um sorteio pra quem colaborou, de alguma coisa.

Não me importo se falarem, já estou gastando horrores com a festa. Quem quiser dá, dê, quem não quiser, não dê.

• Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Isso vai de você Se você quiser...No meu casamento irei passar os dois kkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não vou fazer nenhum, acho muito anti-ético rsrs

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com sua mae, e até a gravata acho deselegante, mas é tradiçao.

acho um pouco de abuso passar sapato.

eu nao vou fazer nenhum dos dois.

• Responder
  • Sara
    Noivo Constante outubro 2017 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos passar somente a gravata, não gosto de ir em casamento que passam o sapato da Noiva acho que fica apelativo demais.
    • Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gravata e um pedido de dinheiro p os noivos. Nao acho elegante pedir dinheiro durante a festa. É tradicao... mas nao gostamos. Na verdade, essa foi a única restrição do noivo até agora. NÃO PASSAR GRAVATA.rs. Nossa casa já está montada entao nao vou fazer cha de panela ou lista de casa. O unico "presente" que vou pedir sao as cotas de lua de mel pra quem quiser dar algum presente. Quem nao quiser nao da. Lá no site será o lugar de abrir a carteira e não durante a festa.
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que arraso!!! Adorei! Smiley heart

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É onde é normal, fica mais confortável para a noiva, aqui nao é então acho que nao passarei mesmo.

Obrigada.

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!

aqui ninguém passa, e eu comentei com as madrinhas e minha mãe, e elas tambem acharam apelativo. Smiley heart

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou passar uma garrafa vazia de uisque..as pessoas colocam a grana dentro. Quem contribuir ganha uma senha...na pista, depois, vamos sortear um numero. quem ganhar leva a garrafa de uisque cheia

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou passar pq aqui é normal isso, em todos os casamentos as noivas passam! Mas vc tem q se sentir a vontade... não é regra!!

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é uma questão cultural.

Na minha região não é hábito passarem o sapato, um ou outro passa. Perguntei pra algumas amigas próximas e elas acham o sapato meio apelativo.

A gravata meu noivo passou, acho tranquilo, pois quase todo mundo passa e os convidados já costumam estar preparados. E como já disseram, os meninos gostam, fazem farra, etc.

Eu no seu lugar, não passaria.

Beijos

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas todos os seus convidados vão te pagar a lua de mel?

Esse é outro ponto que eu já mais relutante ainda ... acho que certas coisas, são de obrigação dos noivos ... a gravata nada mais é que uma brincadeira que acontece em vários casamentos.

Mas sei lá.

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você vai dar alguma lembranca? acho que irei passar só a gravata mesmo

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que vai ser somente a gravata mesmo, é o costume da família meus tios e meu pai sempre faze uma zona nessa hora! hahaha Smiley heart

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas você não acha que pode constranger as convidadas, e acabar gerando um falatorio por um motivo "besta"? eu tenho medo disso, já que não é tão comum passar o sapato ... mas cada um faz como preferir.

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca levei acredita? Acho que é por isso que fico receosa quanto ao sapato!

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou passar. Somente a gravata (mas nem será gravata)

• Responder
  • A
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vou passar nem a gravata e bem o sapato. Acho meio constragendor... já vão pagar as cotas de lua de mel. Tá ótimo!rs
    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui também não temos muito costume então não vou fazer porque acho que o pessoal vai estranhar... No seu lugar eu passaria apenas a gravata noivinha

• Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha os que eu vou sempre vi passando..geralmente a noiva passa acompanhada de algumas madrinhas que levam o sapato para a noiva e creio que vou fazer no meu também.. Já será o momento em que vou passar de mesa em mesa comprimentando os convidados e entregando as lembrançinhas.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou passar, acho constrangedor....se meu noivo quiser passar a gravata tudo bem, mas eu não passarei o sapato.

Mas cada um é cada um, sempre quando vou em casamento levo um dinheirinho para o sapato, mas isso é uma brincadeira que não farei no meu.

• Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Camila, eu penso o mesmo, nenhuma mulher vai para o casamento com dinheiro na bolsinha, já que é mais comum o homem dar e tudo mais.

Compartilhamos da mesma opinião! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas