Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado

Tema: Chá de panela

Mayara, dia 1 de Agosto de 2024 às 18:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
1. Fazer há quanto tempo do casamento?
2. Vale a pena fazer ou pelo gasto compensa comprar as coisas?
3. Como vocês organizaram? Fizeram lista?

11 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 17:46
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz, pois preferimos investir o tempo e dinheiro no casamento em si. Mas muitas pessoas investem e acaba dando muitos presentes.
    Se for fazer, faça com cerca de 2 a 3 meses antes, pra poder ganhar algo da lista de casamento também
    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós faremos diferente. O nosso chá de panela vai ser junto com o casamento. Mas nosso casamento não vai ser a festa tradicional/religiosa, será um jantar mais simples e intimista, por isso decidimos fazer assim. Já aproveitaremos a decoração, espaço e festa, haha. Nós já temos os itens básicos para uma casa, por isso não terá problema de fazermos assim, pois mesmo que não ganhemos todos os itens da lista, já conseguiremos morar e viver tranquilo. A lista de presentes estou fazendo pelo Google Formulários, achei melhor assim, já que eu queria que os convidados tivessem liberdade de comprar onde quisessem, e também não precisa fazer login com e-mail e nenhum outro dado pessoal. Daí vou inserir o link no convite do casamento + chá de panela, e enviar um textinho explicativo. 💕
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por não fazer o chá de panela e eu mesma comprar as coisas depois aos poucos, fiz apenas a lista de casamento, mas se eu fosse fazer o chá de panela faria com uns 4-3 meses antes da data.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, me caso em janeiro e farei meu chá em outubro, pensei em não fazer tão em cima prós convidados poderem se organizar pra tudo sem correria serão quase 3 meses antes
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz um mês e meio antes do casamento, no tema de Charraiá. Nossas famílias contribuíram com decoração ou comidinhas juninas. Optamos por fazer um varal de presentes, cada um tirava um presente no varal e dava o valor que representava ele, por pix, dinheiro ou cartão. Conseguimos quase 1200 reais e foi suficiente pra cobrir os gastos e ainda sobrou mais da metade. O momento em si também foi muito legal, todo mundo estava a caráter, animados, brincaram e se divertiram com a gente 🩷
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não fazer 😊
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii fiz faltando 4 meses. No meu caso compensou pelo momento vivido. E acho que super vale a pena pela memória sabe... Eu tive alguns convidados q foram e não levaram nada 🫠 então é uma questão complicada! Mas minha dica é faça um grupo no wpp e coloque todos os itens e deixa q as pessoas escolhem. Escutei mt "nss vc pediu uma coisa tão simples" talvez se deixasse as pessoas escolherem tinha ganhado mais coisas
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Meu irmão e minha cunhada não vão fazer festa de casamento e fizeram chá de panela, super compensou para eles, 90% dos convidados todos foram e contribuíram com os presentes, super compensou mesmo! Acredito que isso vai muito também de amizade e etc…
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oioi fizemos o nosso 6 meses antes, muita gente faz faltando 3 ou 4 meses... Por aqui aproveitamos a época de festa junina! Nós achamos que compensou, o momento foi super divertido e ganhamos bastante coisa! Foi um preparativo pro casamento, foi um momento muito feliz! Convidamos apenas os mais íntimos, meu casamento será para 100 convidados e o no chá convidamos 50 pessoas. Fiz uma lista em uma loja física na minha cidade e os convidados podiam comprar pela internet no whatsapp da loja tbm, conseguimos trocar as coisas que ganhamos repetidas, que foram só dois itens... Os preparativos, nossa família nos ajudou, foi em um sábado no salão de festas do nosso condomínio, nós fizemos toda decoração, minha mãe fez caldos, e montamos uma mesa de doces típicos. Fizemos um bingo que todos puderam interagir, a cada número sorteado do bingo abrimos um presente, acho que o que mais gostei foi criar essa memória muuuito gostosa! Tema: Chá de panela 1

    Tema: Chá de panela 2Tema: Chá de panela 3





    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não casei mas catei a ideia de uma amiga. Ela casou no último sábado e fez o chá em março. Assim já entregou os convites do casamento com tempo de sobra pra confirmar e colocar outras pessoas nos que disseram não comparecer, e teve tempo de comprar o que faltou da lista. Ela fez uma lista com itens baratos e essenciais nesses sites de casamento e perto do casamento fez outra lista on-line de presentes mais carinhos. Deu super certo.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Eu faria uns 5 meses antes do casamento, para ver o que precisa comprar depois.
    Quando decidimos casar, eu já fui comprando, então hoje já tenho bastante coisa.. Mas irei fazer sim, pra complementar umas coisinhas que ainda faltam.
    Faz a lista do que é mais útil, do que vai mais usar e as cores que você deseja.🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas