Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sthefany
Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro

Temas de Chá de Panela

Sthefany, dia 5 de outubro de 2017 às 20:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 15

Olá, noivinhas! Como andam os preparativos para o grande dia? Smiley smile

Hoje vim trazer um tema de interesse geral da nação: o chá de panela! rs

Existem várias formas diferentes de "batizar" esse pré-evento, como "chá de cozinha", "chá-bar", "chá de barnela" e mts outras de acordo com a criatividade dos casais. Todas essas correspondem ao momento da reunião familiar, para juntar todo mundo ao redor dos noivos, conversar e curtir a expectativa para o dia do casamento, trocar figurinhas, além das brincadeiras e, claro, dos presentes que ajudam a montar o enxoval.

Mas, o que quero trazer à discussão hoje é: já pensaram em um chá temático?

Nós, noivinhas ansiosas de plantão, super nos preocupamos com comidinhas, lembranças, brincadeiras e, como não podia deixar de ser, com a decoração.

Ainda falta um tempinho para o meu chá (deve sair só no final do ano que vem, mais próximo ao casamento mesmo), mas e vcs? Alguém já fez um chá temático? Tem ideias, sugestões e experiências para contar?

Vamos as dicas? Smiley winking


* Tema: Cozinha

A mais comum das decorações (e mais práticas tbm!) é o chá utilizar itens e acessórios de cozinha mesmo, desses que a gente cata na casa dos pais. Pode abusar das colheres de pau, rolos de macarrão, rolhas de garrafas, tábuas de carne, pratos, xícaras, panelas, batedeiras... Sem falar das várias opções de cores!


* Tema: Arraial

Segundo lugar nas escolhas dos casais, o "Charraiá" aproveita a época dos festejos juninos. A decoração, toda em bandeirinhas e em clima da roça, é bem simples de montar. Sem falar das opções de comidinhas, como pipocas, bolos diversos, caldinhos, paçocas, pé-de-moleque, quentão e canjica, milho cozido... Humm... Deu fome, né? rs


* Tema: Locais

11934986_918077524945515_218538337758540

Que tal se o seu chá trouxer um pouquinho daquele lugar super especial para vc e seu noivo, daquela viagem inesquecível? Ou talvez o local que vcs gostariam mt de conhecer? Quem sabe o destino da lua de mel? É uma forma bem legal de compartilhar com os convidados essas memórias ou sonhos de vcs.


* Tema: Chá da Alice no País das Maravilhas

Temas de Chá de Panela 1

Temas de Chá de Panela 2

Outros temas legais são os que trazem a própria ideia de chá, como "a hora do chá" na história da Alice. Nesse caso, a decoração se volta mais a itens como xícaras, bules, colherzinhas e traz tbm os personagens da história. Tbm daria para aproveitar como "Chá das Cinco", "Chá da Realeza"... Solte a imaginação!


Tema: Filmes

FestaHarryPotterDecora%C3%A7%C3%A3oReceb

Aproveitar aquele filme que o casal ama na decoração tbm pode ser uma ótima saída! Sem falar da alegria dos convidados reconhecerem os momentos do filme em cada detalhe do chá. Neste tema, qualquer filme pode ser utilizado. Pode se inspirar tbm em decorações de festas infantis, adaptando para o chá de panela o que achar bacana!


Tema: Festa na Piscina

Temas de Chá de Panela 3

Temas de Chá de Panela 4

Se já tiver um lugar super legal para o evento, com uma piscina ainda para refrescar o calorão, que tal aproveitar essa ideia na decoração? Tbm é possível adaptar para temas praianos ou até mesmo um luau. O que acham?


Bom, essas foram as minhas dicas (confesso que ficaria aqui horas e horas escrevendo sobre isso... rs). E vcs, o que acharam? Já foram a algum chá temático? Já escolheram como será a decoração de vcs? Smiley laugh

15 Respostas

Última atividade por Sthefany, dia 11 de Abril de 2018 às 18:38
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, sim. Não tinha entendido a referência. kkkkk

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porque na Alice o chá acontece para comemorar um desaniversario... Coisas do chapeleiro louco...
    Por esse o nosso seria o descasamento kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredite, nem eu! rs

    Já pesquisei tanta coisa que ainda não tenho certeza de como eu realmente quero fazer. Mas a gente segue trocando figurinhas... Smiley tongue

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho o chá da Alice uma das ideias mais fofas! Smiley heart

    Chá de descasamento? Como assim? rs

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei... Vou fazer o chá da Alice. Só não vou chamar de chá de descasamento porque né.... Minha mãe surta kkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas noivinha!!

    Ainda não decidi nada rsrsr

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sei dizer sobre gastos, noivinha. Eu vi uma decoração de "chá da Alice" no Facebook há um tempo atrás que não parecia ser tão cara. A noivinha usou mts itens da casa dela mesmo, como jogo de xícaras, bules e flores, acrescentando cartas de baralho e os personagens em feltro que ela mesmo fez. Não ficou infantil e deu ótimas fotos. Uma dica é estabelecer um valor máximo para os custos do chá e ficar dentro desse orçamento na preparação. Pesquise DIY no Pinterest tbm (lá tem ótimas dicas). De qualquer forma, espero que seja um ótimo chá, com mts risadas e presentes, independente da decoração. Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria mt fazer da Alice, acho um charme. Mas ia dar mt trabalho $$

    Então vou fazer o básico Cozinha msm

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não sei..mas será bem simples mesmo só
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode sim, noivinha! Escolha um tema que vc e seu noivo gostem e se joguem! Smiley laugh

    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal o chá de cozinha eu não sabia que podia fazer temático achei bem legal isso.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada! Falta um tempinho para o meu chegar tbm. O seu será temático? Smiley smile

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas Noivinha,vou fazer mais a frente.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada! Eu estou super indecisa quanto ao tema do meu chá e, de tanto procurar, acabei cheia de ideias. rs E vc, vai fazer o chá de panela? Será temático tbm? Smiley smile

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha pelas dicas. Ajudou bastante. Felicidades
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas