Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo

Tempo

Camila, dia 11 de Fevereiro de 2021 às 17:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Oi noivinhas! Minha dúvida é, quanto tempo antes seria o ideal pra organizar um casamento? Sei que não existe exatamente um tempo, mas queria saber a opinião de vocês!
Eu - vamos noivar esse ano, e pretendemos casar no final de 2023/ começo 2024 (ainda não há nada certo) e eu não sei se estou precipitada demais, ou tudo bem! Medo hahah

21 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 17 de Fevereiro de 2021 às 20:34
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Começamos a fechar contratos com 1 ano antes, mas acho que a partir de 2 anos é um tempo bom!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas!!! Gratidão pela vida de vocês! ❤️❤️
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muuuito do orçamento de vocês. Eu e meu noivo começamos a organizar em setembro/2019 e vamos nos casar em abril/2021.
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! O ideal é 1 ano de preparo!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do orçamento, tipo de festa. Um ano é o ideal.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, em outro debate, te passei um guia para iniciar!

E aqui tem um cronograma completinho com prazos ideais sugeridos:

Checklist para organizar um casamento

O primeiro que você deve fazer é definir o estilo do seu casamento, o orçamento disponível e uma lista prévia do número de convidados Smiley smile

12 passos para descobrir seu estilo de casamento❣

• Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei no final de 2019 pra casar no final de 2021, com um tempo antes é bem melhor na questão dos pagamentos... Da pra parcelar bem e casar sem dívida pós casório
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui começamos com 2 anos de antecedência. O que der pra fechar antes melhor. ❣
    • Responder
  • Caah
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Caah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha uma coisa q aprendi é quanto tempo antes melhor, ainda mais se você ja começa a pesquisar de agora, quando chegar o momento de contratar você não ficará sobrecarregada, ja estará tudo engatilhado. Uma dica que dou é pesquisa desde já, e pro final do ano pro começo do ano que vem ja começa a movimentar as coisas kkkk.
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião tudo vai depender do orçamento, tem gente que organiza em 3 meses, gente que organiza em 1 ano... enfim vai de cada pessoa né
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria o quanto antes melhor, principalmente na questão financeira, quando vcs estão com dinheiro reservado mesmo q não tenha exatamente um orçamento é muito bom, facilita muito, juntar dinheiro antes de contratar é a melhor coisa, com relação à fechamento de contratos isso vcs podem esperar, vai salvando algumas inspirações, conversem sobre que tipo de cerimonia e para + ou - quantos convidados assim até para fechar o local fica mais fácil pq vcs podem já ir pré selecionando alguma coisa 😁
    E sobre isso certos fornecedores são difíceis de fechar muuuito tempo antes, por ex: fotógrafo por aqui abre agenda em torno de março para poder fechar no máximo para o ano seguinte então fechar 3 anos antes é bem difícil mas isso por aqui pode ser q na sua região seja mais fácil.
    Por hora diria para economizar e juntar um dinheiro, se vcs já têm, então planejamento ter uma data e pré lista de convidados pq com orçamento vcs vão ter uma ideia de até onde dá para ir e a lista de convidados pode aumentar ou diminuir.Local é sempre bom fechar bem antes ainda mais se for um lugar concorrido.Buffet e fotógrafo/vídeo tendem a ser os fornecedores mais caros por q eu digo já ter o dinheiro antes é sempre bom.Decoração, lembrancinhas e convites podem ser fechados com alguns meses antes da data.Então seria: orçamento, data, lista de convidados 😊

• Responder
  • Alana
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, acho que depende muito. Mas, 1 ano é uma boa média pra começar a fechar os fornecedores, antes disso defina o estilo, orçamento e suas inspirações. Eu só comecei a organizar 10 meses depois do noivado e faltando 10 meses para o casamento kkk
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acredito que 1 ano e meio seja suficiente, tendo em vista que várias coisas podem mudar, como lista de convidados, inspirações para decoração, lugares que queira casar..
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano, até 1 ano e meio é um tempo bacana
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cah, quanto antes vcs começarem a se planejar, melhor pra vcs. Primeira coisa a se fazer é definir um orçamento e o estilo do casamento de vcs. Depois disso, comecem se organizando financeiramente, e deixem a contratação dos fornecedores pra quando estiver faltando uns dois anos da data. Até lá, vcs podem ir guardando as inspirações pro grande dia.
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei com 10 meses, mas 1 ano acho um tempo legal.

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que 1 ano é um tempo bacana.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende muito do que vc quer
    Em um ano da para se organizar e ir pagando as coisas do casamento parcelando
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece a guardar dinheiro e se programar financeiramente ja... Vai planejando uma media de gasto...
    Acredito que falar com fornecedor vc pode deixar mais para final desse ano e começo de 2022...
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim! O que mais faço é procurar esse tipo de coisa, já é rotina! Morro de medo de ser adiantada demais.
    Obrigada! ❤️
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila! O ideal é que tenha uma data certa. Se for em 2023 no final desse ano já pode começar a fechar com alguns fornecedores, agora se for em 2024 é melhor esperar ano que vem, mas já pode ir pesquisando alguns fornecedores, vendo avaliações, guardando inspirações do querem no casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas