Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yura
Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro

Tempo de entrega dos convites

Yura, dia 26 de Setembro de 2022 às 07:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá noivinhas, como vocês estão? Noivinhas de Novembro, vocês já entregaram o convite oficial de vocês para os convidados? Estou em dúvidas, pois uns falam que é com 1 mês antes, outros falam que é com 2 á 3 meses antes. Outros falam que eu já estou atrasada. Com quanto tempo vocês entregaram o de vocês?

15 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 28 de Setembro de 2022 às 22:21
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas iniciamos as entregas na quinzena de Setembro pelas pessoas de fora do Estado e ainda estamos entregando, não chegamos na metade ainda, mas aparentemente está no prazo já que pedimos confirmação até o final de Outubro.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Yura!

O Save the Date normalmente é enviado aos convidados cerca de 9 meses antes.

O convite, entre 4 e 6 meses, dependendo da distância que os convidados terão de percorrer até o local do casamento.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pode começar a entregar. Me caso em dezembro e já estou entregando. Casamento não é um aniversário pra convidar com 1 mês de antecedência, merece uma atenção e uma organização especial para isso. Muita gente não gosta de ser convidado “em cima da hora”, pois precisam se preocupar com presente, roupas, deslocamento, entre outros detalhes.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Yura! Que legal, tá chegando! Smiley heart

Meu casamento é daqui há 1 ano, mas já alinhei com meu assessor sobre os convites.
    Dos padrinhos vou entregar com 6 meses de antecedência, lá para Março. Assim eles vão ter muito tempo para se planejarem e também já ficarem prontos para a despedida de solteira/o.
    Na minha lista de convidados, classificamos os convidados como mais importantes e menos importantes.
    Alinhei com o meu assessor que os mais importantes eu convidarei com uma antecedência de dois meses, ele vai fazer o RSVP com 1 mês de antecedência e se alguém não confirmar, convidarei os menos importantes (aqueles parentes/amigos dos pais que só chamaria por educação). Assim, priorizo quem eu quero para o meu casamento, todo mundo fica feliz, rs.
    Acho que você ta no tempo ainda de convidar, quanto antes, melhor você tem uma ideia da proporção do seu casamento.
    Boa sorte com os preparativos!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que você já pode começar a entregar, vejo que o tempo padrão fica entre 2/3 meses. Por aqui nós pretendemos começar a entregar 5 meses antes, mas pq a maioria dos convidados são de outras regiões!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu começo a entregar em fevereiro e nosso casamento será no final de abril.

• Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yura, também me caso em novembro. Os convites dos padrinhos já foram entregues no decorrer do ano, por ter alguns de outras cidades, dos convidados comecei a entregar no começo desse mês.
    Ao meu ver, já pode começar a entregar. Casamento é um evento maior, já pessoas que precisam se organizar com antecedência, por conta de roupa, presente, data.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Yura!

Eu me caso em fevereiro de 2023, porém, já vou iniciar a entrega dos convites em novembro, porque, no meu caso, alguns convidados moram longe do local do casamento. Acho que entregar com esta antecedência os ajudará a se organizar melhor.

Mas acho que 02 meses um tempo super ok para que seus convidados se preparem.

• Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, vou casar no começo de dezembro (04/12) e já entregamos os convites! Achei ótimo, quem não consegue ir já falou e quem vai já começou a confirmar também..
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o ideal é 3 meses antes (eu entreguei com dois e foi super corrido), por que você não consegue entregar tudo de uma vez só, leva aí umas duas, três semanas pra dar conta de entregar todos. Então você começa com 3 meses mas na verdade termina quase com 2 meses de antecedência. Se for pedir confirmação de presença (o que eu recomendo MUITO), 45 dias antes da data pra ir começando a cobrar o pessoal é o ideal tbm.

• Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, me caso em Novembro também e começamos a entregar em Agosto, porém ainda não terminamos, falta uns 8 convites, mas entregamos o virtual para estes que faltam, e ai depois levaremos os físicos, pq olha é MUITO TRABALHOSO kkkk

Começa a entregar os seus, porque leva um tempinho viu

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que deve começar com 2 meses porque dependendo da demanda você vai demorar algumas semanas pra entregar pra todo mundo e com 1 mês antes todo mundo já precisa estar com o convite em mãos, se não fica muito em cima da hora.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yura, eu me caso mês que vem, e comecei a entregar com 2 meses, e foi um tempo ótimo, porque a gente não da conta de entregar tudo de uma vez (pelo menos eu não dei), e entreguei meu ultimo convite na semana passada.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que com 3 meses seria o ideal para o pessoal se organizando.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2 meses é o tempo ideal. Eu entreguei faltando menos de 1 mês para alguns, mas não recomendo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas