Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro

Tempo de organização

Mayara, dia 21 de Dezembro de 2021 às 13:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Oi noivinhas!
Eu e o meu namorado vamos noivar no comecinho do ano, e ele quer muito que a gente case em dezembro, a data escolhida seria 10/12/2022. Mas eu confesso que tô morrendo de medo de não dar tempo de organizar tudo. Sei que são muitos fornecedores pra fechar, muita coisa pra fazer, o que demanda tempo suficiente não só pra organizar, mas também pra pagar tudo (afinal, quanto mais tempo a gente tiver pra parcelar, melhor).

Os únicos fornecedores que já temos em mente são o espaço (já temos 90% de certeza, só falta visitar e fechar), a cerimonialista e o fotógrafo (que já conhecíamos e foram super indicações de amigos). Decoração e buffet eu já fiz pedido de orçamentos, mas nada certo.
E aí, o que vocês acham, tá muito em cima? Dá tempo? Melhor escolher uma data em 2023? Preciso da opinião de vocês. Todas as minhas amigas organizaram casamento com mais de 1 ano de antecedência, então tô com medo de estar muito atrasada. Agradeço desde já!

27 Respostas

Última atividade por Poliana, dia 24 de Dezembro de 2021 às 00:13
  • P
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha..meu noivo e eu decidimos sobre a celebração danossa união agora em novembro 2021, nos casaremos em novembro de 2022, dá certo sim. Se programe e siga certinho.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayara estamos com praticamente o mesmo prazo. Começamos a organizar mesmo agora em dezembro, nossa data é 17/12/2022. Se Deus quiser vai dar certinho, mas confesso que essa etapa inicial ta sendo bem corrida, alguns lugares estão com poucas datas, então da prioridade nos mais caros como Local, Decoração e Buffet que além de voces conseguirem mais tempo de pagar, ainda não correm o risco de perder a data que querem.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii May! Da tempo sim! A única coisa que realmente fica mais difícil são os parcelamentos, que geralmente são feitos até pelo menos 15 dias antes do casamento. 😘
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com relação ao tempo da sim, estou organizando o meu com 8 meses apenas.
    O que aperta é a parte financeira, dependendo do orçamento de vocês talvez bao consigam fazer tudo o q vcs querem. Fora isso o tempo é o suficiente
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nadaaaaaa, e te falar passa rapidinho !

    Quando comecei a ver minha coisas era novembro/2021 a minha data é janeiro/2023

    Quando fui procurar alguns serviços, certos fornecedores me falaram que eu estava muito adiantada, que não precisava tanta pressa assim ! Encontrei umas promos maravilhosas e os fornacedores perfeitos, isso tudo pela antecedência! Deus te abencoe beijuuuu

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    A parte do tempo, dá tempo de organiar sim, o ideal seria fechar tudo o quanto antes, mas agora vem as festa de final de ano e fica um pouco mais complicado. Já referente a parcelar em muitas vezes, se vocês fecharem logo, dá pra ir pagando durante 1 ano, mas se for precisar de mais parcelas, o ideal seria casar em 2023, ai daria para parcelar em mais vezes e ir pagando com calma

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, o financeiro é a pior parte mesmo! Se fosse só questão de tempo, é tranquilo... fiz quase tudo bem adiantado, inclusive. Faltam só alguns detalhes e meu casamento é em março!

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alini!
    Obrigada pela ajuda, vou fazer isso sim. Nossa lista tem 180 convidados, estamos estipulando um orçamento entre 25 a 30 mil. Realmente pagar tudo isso em 1 ano ficaria muito apertado.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi May!
    Você falou o que eu precisava ouvir (e meu noivo também). As vezes a gente quer apressar as coisas, e acaba colocando os pés pelas mãos. Por mim, eu casaria no final de 2023. Teríamos quase 2 anos pra organizar (e principalmente pagar) tudo com calma. Mas meu noivo queria casar ano que vem, porém tenho certeza que ele não pensou em ter que pagar tudo em 1 ano. Vou conversar com ele e tenho certeza que ele entenderá que para as nossas condições ficaria inviável. Obrigada pelo conselho! 🤍
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Maria!
    Exatamente, você falou tudo. Eu já havia pensado nisso. E como temos a casa, acho que nossa renda não será tão grande, então quanto mais tempo tivermos melhor será. Provavelmente vai ficar pro 1° trimestre de 2023 mesmo. Muito obrigada pelas dicas!!!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mari!
    Obrigada por me tranquilizar haha. Acho que vamos precisar esperar o ano começar pra decidir de vez. Pretendemos começar o ano já contratando a cerimonialista e o espaço. Aí vamos ver o que vai dar pra fazer.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fê!
    Sim, esse é o meu medo. Os fornecedores que a gente mais queria a gente até conseguiria pra dezembro, porém o maior problema são os pagamentos todos de uma vez. Provavelmente vamos ter que adiar. Não vamos ter o dinheiro todo de uma vez por causa da casa.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi meu bem!
    Obrigada pelo conselho, faremos isso. Mas acho que a melhor opção será adiar mesmo, mais pelo dinheiro do que pelo tempo. Vou conversar com ele sobre a possibilidade. Talvez deixemos pra fevereiro ou abril, março talvez não porque chove mais e vai ser ao ar livre.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lê!
    Acho que o fator financeiro é o que mais vai atrapalhar. Nós somos empreendedores, então dependemos do rendimento da nossa empresa no ano que vem, algo que não dá pra prever como será. Acho que a melhor opção mesmo vai ser deixar pra 2023, que aí os pagamentos podem ser feitos com mais calma, né?
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, eu super concordo com você. Vou conversar com ele com calma e explicar essas coisas. Não adianta ter pressa em certas coisas pq só atrapalha, né? Mas muito obrigada meu bem, me ajudou demais. Amém e obrigada! 🤍
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Mayara,
    Acho que o pega nem eto tempo para preparar, e sim o valor a pagar.
    Primeira coisa que eu digo é, faça uma esboço da lista de convidados e veja quantas pessoas dará, e faz uns orçamentos em cima dessa quantidade, vamos supor que dê tudo R$ 30.000,00, faz uma planilha e vê se em 12 meses vocês conseguem pagar tudo, se não conseguirem, vê quanto tempo precisará.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. O ideal é vcs avaliarem bem o orçamento de vocês e se será possível pagar tudo em 1 ano. Por aqui definimos a data baseado nisso. Precisaríamos de quase 2 anos pra pagar todo o casamento e ainda dar conta das coisas pra nossa casa. Em questão de organização da tempo sim, porém casar sem dividas é a melhor escolha, mesmo que precise esperar mais.

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Janeiro de 2023 ou no primeiro trimestre de 2023 será concerteza melhor para você !
    Isso em termos financeiros, se você consegue atacar com todos os custos sem ter problemas beleza !
    Depende da renda que vc disponibiliza para arcar com os custos, quanto maior for menos tempo você precisará!Porém quanto menor ela for mais tempo você vai precisar !Boa sorte 🍀 bjooooo
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Da tempo sim!!! Só tem que organizar bem com o dinheiro

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o que mais pega é o financeiro, da pra organizar um casamento em 6 meses ate, desde que se tenha o dinheiro para pagar, fora isso eu acredito que para dezembro de 2022 já não haja muita disponibilidade de datas e fornecedores bons, a maioria das pessoas que vai casar ano que vem já esta organizando desde o ano passado ou começo desse ano
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, May.
    Sinceramente, o grande problema não é o tempo e sim o dinheiro. Vocês precisam definir um orçamento e determinar o quanto será para o casamento e quanto será para a casa. Depois disso, alinhar as suas expectativas com o valor e o tempo que você tem para tal. Se for um valor irreal para o casamento que vocês desejam, aí pode ser analisado a questão da mudança da data! 🤍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Comecei a organizar meu casamento com 10 meses de antecedência. Tempo da sim, a questão é mais a financeira, porque os pagamentos ficam todos de uma vez 😬
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim eu entendo, mas as vezes é melhor adiar um pouco para vocês não se apertarem muito. Mas vai dar tudo certo Mayara, Deus vai abençoar muito seu dia independente de qual for Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi meu bem! Sim, a gente tava pensando nessa possibilidade, de ter que adiar pra março ou abril. Meu namorado tá super ansioso pra casar, mas acho que precisamos ser realistas. O orçamento vai ser o ponto principal pra gente definir a data mesmo. Muito obrigada por opinar!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii May,

    Em questão de tempo, acho que dê sim, agora tudo vai depender do orçamento de vcs pra realizar a festa.. se vcs acham que vão conseguir quitar tudo a tempo, dará certo sim.. Agora se é um pouco mais apertado, eu jogaria pelo menos uns 03 meses a frente.

    Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, você tem razão. Ainda mais porque estamos pra dar entrada no financiamento do apê também. Acho que o que vai definir a data não vai ser nem tanto o tempo, e sim o bolso, né? hahaha. Ele queria muito que a gente terminasse o ano casados, mas eu tenho receio de que não vai dar.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em questão de tempo 1 ano da sim noivinha só tenta fechar tudo o mais rápido possível principalmente por conta de orçamento, não sei como vocês estão mas um casamento demanda gasto, avalia se pagar tudo em menos de 1 ano não apertaria vocês demais.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas