Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Novata Julho 2025 Distrito Federal

Tempo de organização

Natália, dia 22 de Fevereiro de 2024 às 18:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Gente, quanto tempo vcs gastam do dia de vcs pra organizar o casamento?
Estou muito feliz com essa fase na vida, mas me assusta ter que abrir mão do meu tempo de estudo/trabalho pra organizar. Como vcs estão fazendo?
Quero participar de tudo (ou pelo menos da maioria), mas não posso colocar de lado minha formação, meus estudos.Ainda não fechei nenhum contrato, mas as noivas que estou conversando me falaram que gastaram muitoooo tempo pesquisando, negociando, visitando, etc.

13 Respostas

Última atividade por Karla, dia 25 de Fevereiro de 2024 às 22:27
  • Karla
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos casar em setembro/24, começamos a fechar nossos fornecedores em 2021 (e pegamos muita promoção da pandemia). Como nosso foco era casar sem dívidas, iniciamos nossa organização com bastante tempo, de forma que parcelamos tudo (no pix). Fizemos tudo como sonhamos e sem aperto financeiro ou aperto de tempo principalmente porque nos dois tínhamos rotinas corridas com trabalho/faculdade, pagávamos cada um a parcela de sua própria casa/carro/moto.

    Acho que a organização tem etapas que mudam, primeiro um corre corre para pesquisar preços e melhores condições, mas depois entra numa fase monótona que você até esquece que tá casando kkkk porque é o momento que estão pagando os parcelamentos. Aí depois o fluxo aumenta novamente com as preparações de lembrancinhas, site, listas, convites, caixas e outros detalhes.

    O legal é você curtir cada etapa junto com seu noivo, porque o processo é muito gostoso, e aproxima muito o casal.
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Então, realmente o ínicio é de bastante pesquisa mas acredito que isso só vai te prejudicar se ja tiver menos de 1 ano pro seu dia. Eu comecei a pesquisar tudo em janeiro do ano passado e me caso em agosto desse ano, então houve uma boa divisão entre o periodo de pesquisa pra definição do que queriamos e realmente começar a pesquisar e fechar fornecedores. Acredito que você possa usar de seu tempo livre pra isso ao inves de usar do tempo de trabalho/estudo, e deve dar tempo de ver tudo com certeza!!

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Meu casamento é em Julho/24 e começamos a organizar em Março/23. De março a Julho do ano passado foi mais corrido, pois estávamos visitando fornecedores, e etc. Ai fechamos os mais caros primeiro, pacote do salão (com buffet e decoração), foto e filmagem, DJ, trajes dos noivos, Dia da noiva e músicos cerimônia.
    Depois disso acabamos focando na reforma do nosso apto, pois pegamos a chaves e precisava colocar pisos, etc kkk. Agora em Janeiro que voltei a ver as coisas do casamento, entregamos os convites dos padrinhos e preciso fechar a decoração da igreja, que não temos ainda rs, mas eu tô bem tranquila
    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Trabalho 6 horas por dia. Comecei a organizar tudo agora em janeiro. Eu já tinha a data e ideia de como iria querer. Comecei a orçar as coisas aos poucos. Me caso em Maio, faltam apenas os últimos detalhes como:? Bolo, Doces e Lembrancinhas (já foram feitos os orçamentos, só fechar o serviço)

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, por aqui, nosso tempo total de organização será de 11 meses... Fomos um pouco apressadinhos kkkk Mas, está dando super certo. Me caso há dois meses, e tenho pouquíssimas coisas para resolver, já está tudo bem encaminhado.

    Contratei cerimonial parcial então, eu quem fiz TODOS orçamentos, procurei pela plataforma, Instagram, indicações até eu encontrar o melhor para mim e a custo benéfico também. E deu super certo, economizei muuuuito!!!

    Te indico a ir por fases, como eu fiz. Fiz um roteiro de prioridades:

    Data;

    Local;

    Buffet;

    Papelaria;

    Cerimonial;

    Decoração; (há lugares que encontra tudo junto)

    foto/filmagem:

    Vestido e terno;

    Bolo e doces;

    Banda/Dj;

    Bar;

    Lembrancinhas;

    Cabine.

    ia resolvendo um, e partia pro próximo, pq se for fazer tuuudo ao mesmo tempo, eu ia ficar doida, pq eu orcei muuuuuuuuito kkkkkk

    Tempo de organização 1

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar tudo 1 ano antes. Eu passei os 3 primeiros meses muito focada em casamento, vendo tudo ao mesmo tempo. Aí no final do ano entre meados de novembro e início de janeiro eu não vi nada kkkkkk agora voltei com força total e estou com quase tudo fechado. Demanda um certo tempo, mas varia muito do quanto vc quer ir atrás de informação ou algo. Por exemplo. Eu pedia vários orçamentos, ficava pesquisando aqui na plataforma fornecedor, no Instagram, então eh tinha que parar, olhar e analisar. Fiz muita coisa a noite por conta do trabalho.. hora do almoço tbm.. mas a maioria de reuniões e decisões foram online. Última coisa que fizemos presencial foi a escolha das alianças e o traje do noivo. Como ambos eram longe, marcamos no mesmo dia, sábado e fomos ver e já fechamos. De resto; até degustação de bolo e docinho eles mandaram pra nossa casa através de Uber flash ou entrega própria e provamos tudo em casa. Só a degustação do buffet que foi presencial, mas isso já tem um tempinho. É sobre a escolha do espaço, no início mesmo; q foi a primeira coisa q escolhi, eu pedi vaaarios orçamentos, aí já fui descartando vários locais. No final só visitamos 2 locais e escolhemos o último Smiley smile desejo boa sorte e calma que vai dar tudo certo. Vc vai conseguir se organizar e estudar
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou há 36 dias do meu casamento, comecei a organizar com 1 ano e 5 meses de antecedência, senti q nos primeiros 5 meses de organização eu tive bastante trabalho, pois é a fase de fazer orçamentos, reuniões e fechar contratos, mesmo assim da pra conciliar bem. Após isso veio uma fase super tranquila, que eu só pesquisava ideias, inspirações, no meu tempo livre, a medida q eu queria mesmo, mto pinterest e youtube, mas vc tem poucas necessidades mesmo prazos e talz. Aí 3 meses antes do casamento voltou a demandar mais, principalmente por causa das demandas de documentação para o casamento civil, mas tb pq vc precisa fazer reuniões de alinhamento final com os fornecedores pra decidir detalhes, essa parte é mais chatinha, mas mesmo assim eu gosto.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá super tranquilo pra equilibrar, não é assim um bicho de sete cabeças
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem todo dia eu mexo com isso, acredito que umas 2-3 horinhas por semana, as vezes em “uma pegada só” um unico dia, as vezes uns 20 minutinhos por dia
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pensa em casamento 24 horas, não tem como kkkk. Mas, separa por prioridades, veja e feche um fornecedor por vez e tente fazer tudo com muita antecedência.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por eu ser autônoma tenho uma flexibilidade maior de horário então consigo me organizar bem e participar bastante da organização, vejo também que boa parte dos fornecedores são bem flexíveis pra horário de reunião porque eles estão acostumados com isso, então é normal por exemplo você fazer uma degustação as 21h da noite, pelo menos aqui na minha região, ou então só conseguir fazer reunião online e a noite com algum fornecedor, só nos finais de semana que é mais difícil o contato porque é quando estão trabalhando. Mas você ainda tem tempo e de sobra pra organizar teu casamento, recomendo que contrate uma assessoria e a depender do seu tempo que seja uma assessoria completa, assim você nao fica perdida e ela te ajuda com as coisas que você precisa fazer.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Julho 2025 Distrito Federal
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem! 🥹
    Acho que fiquei meio assustada mesmo quando vi tantooo de contratos que precisam ser fechados e coisas que precisam ser decididas. Mas vou fazer isso pesquisando uma coisa de cada vez 🙏🏼
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Natália, vi que seu casamento é em julho de 2025. Tem bastante tempo vc olhar td c calma. Uma boa opção é já fechar a assessoria p te ajudar, já q vc n tem mto tempo, mas acredito q ng deixa de trabalhar ou estudar p organizar um casamento. Eu organizei td em 11 meses. Fui pesquisando um fornecedor de cada vez. Tipo, primeiro fecha a assessoria, depois salão, buffet, etc... eu trabalho em horário comercial, então é mto difícil eu sair p resolver as coisas presencialmente. Qse td resolvi online msm e o q n tinha jeito, foi aos sábados ou depois do serviço. Vai dar td certo! Dá p equilibrar td.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas