Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geovanna
Noiva Principiante Fevereiro 2022 São Paulo

Tempo de organização e planejamento.

Geovanna, dia 27 de Março de 2020 às 12:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Meninas, sou novata! rsrs
Vocês sabem me informar quanto tempo é necessário para organizar e planejar? Marquei para 26 de fevereiro de 2022. Estou me sentindo totalmente atrasada.

17 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 3 de Abril de 2020 às 15:51
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com um ano e meio de antecedência já é um tempo super bacana noivinha.

Beijos

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Geovanna, bem-vinda! Smiley smile

Já definiu o estilo do seu casamento?

Você está com um tempo ótimo para a organização, noivinha! Este cronograma vai te ajudar:

Checklist para organizar um casamento

Te deixo também outro debate com dicas super úteis:

Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

Boa sorte com os preparativos! Um beijo,

• Responder
  • Lais
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou nova nessa coisa de organização de casamento, mas pelo que eu estou lendo e pesquisando, você tem muito tempo para a organizar. Geralmente, o tempo sugerido é de um ano e meio.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só a ansiedade noivinha, vc está no tempo certo, muitos deixam pra fechar tudo com 1 ano de antecedência só. O seu está faltando 2 anos... Uma boa época
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está nada atrasada! 18 meses eh absolutamente suficiente... dependendo da sua disposição até menos!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa, você tá muito em tempo... Inclusive eu só começaria a botar a mão na massa só ano que vem! Use esse primeiro ano pra de planejar, juntar uma grana... Quando der 1 ano (o tempo ideal mais recomendado) você começa a organizar isso.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda noivinha!
    Acho esse um prazo ótimo, agora é o momento de pegar referências, pra estruturar o seu tão sonhado dia ... Digo estruturar porque as vezes pode acontecer de ter muitas idéias, que nem sempre combinam entre si , então é hora de você testar cada uma e definir o estilo que quer ... Em relação aos fornecedores pode ser que alguns não consigam te passar preço agora ... Tive muito esse problema, vários (principalmente espaço) não conseguiram passar valor com mais de 1 ano e meio de antecedência... E se possível vá guardando dinheiro, isso ajuda muito a conseguir ótimos descontos com pagamento a vista .
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está ótimo , dar para fazer uma boa organização 💕😍
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noiva kkkkkk faltam praticamente 2 anos, está é bem adiantada.
    A maioria das noivas começa com um prazo de 12 a 18 meses.
    • Responder
  • Y
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Yslainne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou novata rs marquei o tempo de planejamento pra 1ano e meio, acho que esse tempo dá pra organizar tudo com calma, e o seu tempo está ótimo!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda ,seu tempo está ótimo noivinha!

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem-vinda noiviiinha!!! Também sou novata aqui 😻
    Eu me caso um pouquinho depois que você hahaha, em Julho de 2022
    E já estou pesquisando, e pegando várias dicas! Acredito que quanto mais tempo de antecedência melhor para você se organizar, e escolher os melhores fornecedores 😉😉Precisando de alguma coisa, tô aqui 🥰
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem Vinda Smiley heart Comecei com 1a8m de antecedência. Fechei já algumas coisas grandes, como o espaço, nele vem a decor, as comidas, bebidas, doces e o dj. Financeiramente me sinto muito atrasada. O que aconselho você a fazer é pegar e ir fazendo orçamentos, visitando espaços. A facilidade pra pagar é bem maior com 2 anos de antecedência, mas a ansiedade é maior também kkkkkkkk. Boa sorte com a organização do seu grande dia Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Bem vinda! Não está atrasada não. Aqui, comecei com 1 ano e meio de antecedência 👐
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, você não está atrasada não noivinha, você está em um prazo muito bom, que é o processo de planejamento sem pressas, dá tempo de você quitar tudo antes mesmo do casamento acontecer ...
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!

Não está atrasada não, fique tranquila. Dá pra planejar um casamento em cerca de dez meses com facilidade.

A sua vantagem é que, por estar adiantada, pode contratar logo o salão e já começar a pagar as parcelas.

O restante você pode começar a ver com um ano de antecedência;

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, seja muito bem vinda
    Não se preocupe não que você não está atrasada, o recomendável é 1 ano antes porém como sabemos que tem muita coisa pra pagar e muitos fornecedores caros acabamos organizando um ano e meio antes, então se quiser já pode começar a pedi orçamentos porém eu te recomendo antes você ir já fazendo a lista de convidados e já vendo o quanto vocês querem gastar 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas