Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pâmella
Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro

Tempo ideal para começar a procurar vestidos

Pâmella, dia 10 de Agosto de 2024 às 11:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Bom dia, noivinhas! Como estão os preparativos por aí?

Então, qual o tempo ideal para começar a procurar e experimentar vestidos? Tô muito ansiosa pra resolver logo as partes mais "dificeis", mas to com medo de até lá enjoar ou mudar de idéia sobre o vestido.


Por aí, escolheram com quanto tempo de antecedência?

20 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 20:07
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhei e achei o meu vestido vom cerca de 5 meses antes
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou seguir a tradição da minha mãe e família, guardar! 🥰
    Já estou com ciúmes dele agora quero ver vender ou alugar… 😂
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que pretende fazer com ele depois? Vender? Pq eu sempre penso nisso, de que nao vou ter aonde guardar, ainda mais que vou morar em um apartamento.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Creio que um ano é um tempo bom. eu comprei o meu com 1 ano e 1 mês antes e não enjoei dele não. Depois que escolher tem que parar de olhar outros

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É acontece mesmo, eu fui apenas nela para ver com a cara e a coragem e estipulei um valor que para mim estaria ok em 2 anos e meio. Mas uma amiga foi em uma loja aqui da cidade e a loja cobrou 11.000 para primeiro aluguel para fazer o vestido para ela, e eu que pedi para desenhar o meu do modo que eu queria seria 6 e pouco primeiro aluguel e 8 e pouco venda, como eu tinha o sonho de comprar, comprei me apertando mais foi! 😂🤏🏼
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso! Fui com um modelo de vestido em mente. vesti e ficou feio no meu corpo. Não me valorizou, ficou mega grande... então tem q ir sabendo o que quer, mas entender o que fica bom no seu corpo
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem um estilista aqui que eu adoro os vestidos dele, mas deve ser um absurdo! uma amiga fez primeira locação e foi 12 mil, fiquei muito chocada com o preço e to ate com medo de ir lá apenas dar uma olhada.

    Mas é um sonho!

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Praticamente tenho o mesmo tempo, 23 meses pela frente. Pensei em começar a pesquisar pra ve se o modelo que sempre tive em mente vai cair bem, pq as vezes a gente idealiza uma coisa e na hora não fica tao bom quanto a gente esperava.

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caramba! Isso que é ser ansiosa (me identifiquei hahaha)

    Vou dar uma pesquisada, pelo menos pra ter ideia de modelos.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei o meu dois anos antes, pela internet kkkk

    com o ateliê dayara oliveira e deu super certo.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Noivei em agosto de 2022. Em abril de 2023 fui na estilista que eu queria fazer meu vestido provei alguns e ela desenhou o meu fechamos, e em julho agora fiz a primeira prova do meu vestido! 😍
    Eu não arrependi de tanta antecedência, e quando provei é realmente o que eu sonho! Para fazer do zero tem estilistas de pedem de 6 meses a 1 ano de antecedência, a minha sempre deixou muito claro que eu poderia mudar meu modelo caso quisesse. 🥰 Caso dia 09/11/2024
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é começar a ver, fechar e depois me arrepender por ficar 2 anos vendo inspirações. Apesar que eu sempre tive um modelo em mente, então acho difícil mudar o estilo de vestido, talvez o que mude são os detalhes. Acho que você me convenceu, vou começar a ver logo isso! Até pq é um dos itens mais caros de um casamento né.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em fazer também, com um estilista maravilhoso que conheço. Porém, acredito que seja um valor altíssimo, e ele cobra tb por cada item adicional. Não sei o que fazerrrrr!!!
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu pedi pra fazer faltando 5 meses para o casamento. Mandei algumas inspirações para ela e ela me enviou o croqui e eu aprovei. Muito mais barato e vai ser feito exatamente pra mim. Posso vender depois se eu quiser. Ela me cobrou 980 reais. Esse valor não era nem dos alugueis. Eu vou me casar de manhã e não quero muitas rendas, mas quero muito tule nele. Acredito que não ficou tão mais caro por conta disso. Salvei muitas inspirações no pinterest e enviei pra ela. Pensei em comprar em ateliê pela internet,mas pedindo pra fazer fica do jeito que escolhi e ainda posso ir palpitando na construção dele
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi faltando 2 anos. Mas fiquei por muitos anos vendo inspirações, e sabia exatamente o que eu queria. Hj faltando 3 meses pro casamento contínuo apaixonada pelo meu vestido e não exitei trocar em momento algum. Se quer fechar isso com antecedência tem que ter certeza sobre o estilo que quer
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me identifiquei com o estilo princesa de cara, aí a partir de então não procurei mais estilos. Continuei na busca por lojas no Instagram, achei o vestido dos sonhos e fui até a loja com a foto, me apaixonei! Provei só ele, não quis provar outros pq já tinha amado. Não tirei fotos pois não podia, então não fiquei enjoada do vestido.
    Uma dica boa é se identificar com um estilo e daí sim procurar, mas não fica vendo muitos pois enjoa mesmo. E não mostre para as pessoas! As vezes o que nos deixa insegura é as expectativas dos outros, e todo mundo sempre tem uma opinião para dar (muitas vezes ruins)
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como foi a escolha? Viu vários modelos, já foi com um em mente?
    Vi num reels no Instagram que não é bom ficar olhando mto dps da escolha pra não enjoar
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, por aqui escolhi com 7 meses de antecedência e achei ótimo. Um mês faltando para o casamento fiz a primeira prova do vestido.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei em fazer também, mas fiquei um pouco chocada com o relato de algumas amigas, que ás vezes o vestido não fica por menos de 10 mil, é um dinheiro que eu acho um absurdo pra fazer (ah, e isso primeira locação, não é nem pra ficar pra mim). Então to muito em duvida! Sempre tive em mente o modelo que eu quero, mas vai que experimentando mudo de ideia né?!

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Novata Abril 2025 Santa Catarina
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho decidido que vou mandar fazer antes mesmo de ficar noiva, então logo que fiquei noiva provei alguns modelos para ver o que gostava ou não. Já conversei com minha estilista e vamos fazer faltando 2/3 meses para o casamento.

    Se for para alugar, acho que pelo menos uns 6 meses antes do casamento é legal, além disso a maioria dos ateliês aceitam você trocar o vestido caso aconteça algo e não goste mais do que havia escolhido (desde que o novo modelo tenha disponibilidade para sua data).

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas