Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais

Tempo para anunciar

Brenda, dia 6 de outubro de 2022 às 09:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Gente, meu casório vai ser em um feriado prolongado, ou seja, grandes chances de muita gente estar viajando….
Quanto tempo antes vcs acham que temos que comunicar o pessoal?
Lembrando que não anunciamos que vamos casar ainda, pq vamos noivar até mês que vem…
E os padrinhos? Pensei em enviar o convite em janeiro, casamento em setembro… está muito tarde?

28 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 7 de outubro de 2022 às 19:15
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to ansiosa! Kkkkkk queria avisar hoje, agora, pra ontem 😂😂😂😂😂 obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os prazos para comunicação médio, enviando save the date é de 6 meses antes da data...

    Sendo assim, comunicar aos padrinhos entre janeiro e fevereiro e enviar o Save the date em março para todos os convidados é um bom prazo.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não noivamos ainda... ele disse que vai me fazer uma surpresa... então estou esperando kkkk

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar certo! Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, envie o save the date mais ou menos 6 meses antes e já comecem anunciar o casamento pra amigos e família próximos...

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que esse tempo fica ótimo!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou mandar em janeiro, 7 meses, acho que está ótimo então né… principalmente minhas primas, viajam praticamente todo feriado
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brenda, eu também vou casar no feriado e quero mandar o save the date com 6 meses antes.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É eu acho que o save the date é o mais importante mesmo né, para ficarem cientes da data e não adengarem outro compromisso ! Janeiro ta com um tempo bom né?! Obrigada pelas dicas ❤️
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Enviaria o save the date em janeiro, após as festas de fim de ano, para os convidados irem se programando, e o convite 3 meses antes. Se enviar o convite com muita antecedência, podem esquecer - especialmente se os convidados forem do próprio estado e não precisarem se preocupar com hospedagem, passagens etc.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então estou com um tempo bom, pensando em enviar o save the date em janeiro, e o s convites dos padrinhos... os outros convites em maio/junho

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa data eu não tinha nem fechado nada ainda... kkkkkkkkk
    Vou comunicar em janeiro, acho que esta com um tempo bom né

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, o meu também será... me caso dia 22/04 e na sexta dia 21/04 será feriado. Vou enviar o save the date em dezembro e no começo de fevereiro entrego os convites.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui convidada para um casamento no dia seguinte ao seu 08/09. E a noiva mandou o save the date dia 08/09/2022. É bastaaaante antecedência. Mas acho que uns 7, 8 meses antes pra você avisar os convidados é uma boa

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu pensei exatamente isso em relação a dezembro, e esse ano ainda tem copa, v ai estar uma loucura né... vou deixar para janeiro mesmo, estou pensando até em tirar férias que vencem em fevereiro, ai consigo entregar todos sem correria

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dezembro eu lembro que achei complicado pq é tanta coisa rolando que achei que os convidados não conseguiriam dar a devida atenção, sabe? Pq é normal no meio de tanto evento que acabaria ficando como algo secundário já que ainda faltaria tempo e teria um monte de confraternização de final de ano na frente kkkk. Agora, pelo menos para os padrinhos em dezembro até que daria sim, caso façam questão.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é esse o prazo que imaginei mesmo, caso em setembro e aviso em janeiro... até pensei em dezembro, mas é um mês tão cheio que não sei se conseguiria encontrar com todos os padrinhos. Acho que vou seguir essa ideia, enviar o save the date em janeiro junto com a entrega dos convites dos padrinhos!
    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom ter esse parâmetro, porque uma parte da família dele não é daqui, então podemos manter os 230 convidados kkkkkkkkk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brenda, eu casei em outro estado e enviamos o Save the date 9 meses antes (em janeiro. Casamos em setembro). Acredito que foi um tempo ótimo pq estávamos todos naquela vibe de início de ano e deu tempo pra todo mundo se planejar bem. Eu acho esse período um bom prazo.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu casei no feriado justamente porque 70% dos convidados eram de outras cidades e eu achei que ia "facilitar". É imprevisível mesmo.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, é decepcionante isso né? eu não avisei ninguém ainda, mas escolhemos o feriado porque minha sogra mora em outro estado, 1200km daqui, então tínhamos que dar uma facilitada pro lado dela, e ela foi a primeira a saber, junto com minha mãe.
    A nossa família é grande, e todos muito próximos sabe, então acredito que a maioria deve comparecer, mas nunca da pra ter certeza né.... e em relação a festa, nossa lista tem 230 e fechamos para 200 pessoas, estou filtrando ao máximo, já que não convidamos ninguém ainda, tenho medo de acontecer o que aconteceu com vc, deixar de chamar alguém e o pessoal não confirmar presença e ter esse prejuízo de não completar as 200, pq é muito imprevisível né

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Será surpresa sim... apesar de que acho que no dia eu vou acabar desconfiando kkkkkkkkk porque combinamos que seria algo só de nós dois, sem família nem amigos

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brenda, vou te passar minha experiência - casei em um sábado e o feriado começava na sexta:
    - fechei casamento para 100 pessoas, convidei 125 (sim, bem a mais que os 10% que o buffet "suporta" servir bem nos padrões), no dia mesmo apareceram 76 convidados ("prejuzinho" de 24% do que paguei).
    - isso que eu tinha dado um "save the date" para os parentes mais próximos 11 meses antes, quando anunciamos a data;- os padrinhos eu convidei informalmente 11 meses antes também - assim, se alguém quisesse desistir, eu teria tempo para rever o "posto";- três meses antes comecei a entrega dos convites (aí entreguei os convites oficiais dos padrinhos);- dei um mês para confirmação de presença e aguardei até três dias antes para ver quantos convidados teria (até então, eu tinha 90 convidados confirmados);- então, pelo o que vê, 14 pessoas confirmaram presença e não apareceram, opção de cada um, mas uma tremenda falta de respeito.
    Por mais que a gente faça, é bem delicado ter tanta certeza de quantos comparecerão. Então, a dica mais importante e preciosa é: só convide quem realmente você tem contato, esqueça formalidades "ah, mas eu brincava com a prima fulana na infância e faz 20 anos que não nos falamos". Meu marido convidou todos os primos que tinha contato quando criança e quase nenhum foi (dando o prejuízo). Mais do que boa educação, temos que confirmar laços. Eu preferia ter tido um casamento com 50 pessoas (e ter pagado por apenas 50), do que fazer a asneira que fiz, com o perdão da palavra.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estava lendo os relatos ele irá fazer um pedido surpresa? Pois se fosse uma festa de noivado você poderia anunciar já, mas eu já entregaria os convites de padrinhos em jan em vista que o pessoal viaja.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu to doida pra avisar, mas fechamos o local e decidimos tudo em menos de um mês... e não tinhamos noivado ainda, agora ele disse que vai me fazer uma surpresa para noivar, ai só depois posso divulgar... tenho que segurar a ansiedade kkkkkkkkkk quem sabe é só minha mãe e a mãe dele

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm!! Nós já mandamos um save the date pros padrinhos já ficarem avisados kkkkkk
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é a média de tempo que eu estou imaginando mesmo, minhas primas que serão madrinhas sempre viajam kkkkk elas não sabem que serão madrinhas, mas acredito que devem pensar na possibilidade, porque sempre fomos muito unidas, desde criança... pensei em assim que noivar oficialmente, mandar pelo menos um save the date pra elas, mesmo sem elas saberem que serão madrinhas... acho que já ajuda né

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Brenda! Não vou casar no feriado mas vou casar em outro estado, então preciso dar tempo do mesmo jeito… Vou fazer as coisas mais adiantada que os casais normais, exemplo: vou casar em novembro/23, vou chamar os padrinhos em fev/março e entregar os convites em abril/maio, pra dar tempo de todo mundo se planejar. Eu colocaria uns 2/3 meses a mais do que o convencional em cada coisa, mas vai muito de você também! Espero que ajude!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas