Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Tempo para convidar os padrinhos

Caroline, dia 17 de Setembro de 2020 às 06:53 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13
Olá noivinhas! Me tirem uma grande dúvida? Com quanto tempo antes, vocês convidaram os padrinhos e madrinhas? Eu caso daqui há 1 ano e estou querendo preparar o convite e já chamar.

Porque eu sei que ser padrinho/madrinha gera um gasto alto com roupa, maquiagem e etc, fora o presente de casamento para os noivos. Por exemplo: minha cunhada: ela e o marido serão padrinhos. E as duas filhas dela, serão as daminhas.
Olha o quanto ela vai gastar.. de repente vai querer ir pagando aos poucos, parcelado, ou juntar dinheiro. Por isso pensei em chamar com 1 ano.
Vocês acham que está CEDO demais? O que eu faço?

13 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 17 de Setembro de 2020 às 11:54
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que esteja, afinal para o meu casamento faltam 1 ano e 2 meses e já comecei a convidar formalmente os padrinhos, pois surgiu a oportunidade, em uma viagem a um sítio de uma madrinha com outro casal de padrinhos.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho cedo 1 ano
    Mas eu convidaria informalmente primeiro, sondar se vão aceitar
    E com 6 meses entregar o oficial

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidei meus padrinhos de boca com 9 meses de antecedência e entregarei os convites oficiais faltando 6 meses.

• Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva !!! Sou de novembro/2021 e vou entregar os convites em janeiro. Acredito que esse tempo é o ideal para eles se programarem.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que voce pode conversa e chamar por boca e dps os convites oficiais voce entrega 6 meses antes
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Caroline!

Se você tem certeza sobre quem irá convidar, é uma boa, assim eles poderão se programar direitinho, como você disse.

O convite oficial você pode enviar mais perto Smiley winking

Beijos,

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em setembro e agora na última semana de novembro convidaremos (imagino que eles não façam ideia rs). Acho a antecedência importante também para a organização. Especialmente no meu caso que o casamento é em outro estado.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol! Iremos casar em dezembro também, já convidei a maioria informalmente e as caixinhas já estão prontas para serem entregues em breve! Concordo com você que quanto mais tempo melhor para todos se organizarem!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Caroline!!

Os meus padrinhos eu chamei por boca mesmo com mais de um ano de antecedência, todos foram avisados antes, principalmente os que moram em outra cidade. Porém os convites individuais eu entreguei agora com 7 meses de antecedência.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou chamar agora tbm faltando 1 ano
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Caroline, eu vou fazer a entrega dos meus convites oficiais com 7 meses ...

Eu entendo a sua preocupação, tenho a mesma. Alguns de nossos padrinhos já sabem que serão nossos padrinhos desde quando noivamos, os que não sabiam eu fiz um convite por chama de vídeo mesmo, apenas para avisá-los e ai conseguiram se organizar para os gastos ...

Fiz um debate sobre isso, vou deixar aqui pra você dar uma olhadinha.

Convite por Vídeo Chamada

Espero que ajude, beijos e boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline geralmente se chama com 6 meses de antecedência os padrinhos da sua cidade e com 8 meses a 1 ano os padrinhos que são de outra cidade... Aqui vamos chamar com 6 meses..😉
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acha cedo não, acho ideal, agora teremos esse tempo tbm. Quanto mais tempo para ver roupa, presente, melhor para os noivos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas