Começamos a nos preparar com um ano de antecedência, justamente para resolver algumas coisas pendentes. Acredite, até o mais simples se torna complicado se não se planejar antes.
Depende do seu tipo de casamento e do seu orçamento. Se for em salão de festas, acho em cima, mas para os demais dá tempo, só não perder o foco. Nós começamos a planejar todo o casamento com 1 ano e 3 meses e fechamos o espaço. Agora falta 1 ano e 1 mês e temos o buffet, fizemos lista de presentes e encomendamos as lembranças de convite de padrinhos e madrinhas.
Comrçamos a organizar com 1 ano e 1 mês antes, e estou achando bem corrido agora que estamos na reta final. Vai depender do seu orçamento, do tipo de casamento que você planeja, quantidade de convidados, etc
Acredito que com organização e dedicação você consegue só não perca o foco. Por aqui está dando certo. Faltam 7 meses para o meu casamento farei um mini Weendig para 50 pessoas coisa simples.
Eu estou fazendo todo o meu casamento em 8 meses, consegui boas oportunidades de desconto por ser uma data próxima, caso em 25/02/23. O prazo em si, não é um problema, mas vai demandar muita dedicação. Outro ponto é que você pode não encontrar disponibilidade nos fornecedores que você quer. Caso você tenha flexibilidade de data, minha sugestão é entrar em contato com os fornecedores que você faz questão e verificar a disponibilidade, as vezes eles tem disponível um final de semana antes e da tudo certo. Ah, claro que tem que ter em mente que você vai precisar estar com a maioria quitado até a data da festa. Espero que dê tudo certo 😊
Oi Nádia! Por aqui começamos os preparativos 1 ano antes.. acho que dá tempo de vc organizar o seu sim, só se programe financeiramente que dá tudo certo!
Oi noivinha! Eu né caso em 25 de junho de 2023 e já estamos com quase tudo encaminhado por aqui 😬 Mas se você tiver condições de fazer com 8 meses de antecedência, faça! Da sim! só fica puxado pq tem pouco tempo para pagar as coisas 😅
Noivinha, comecei a pesquisar fornecedores com mais de 2 anos de antecedência. Porém por conta da pandemia fomos adiando os planos. O fotógrafo que eu queria comecei a pagar antes de marcar a data, com aproximadamente 1 ano e 8 meses. Mas o restante comecei a fechar 8 meses antes, irei me casar em Novembro deste ano. Se você já tiver definido o tipo de Casamento que quer, acredito que não será problemas e dará tempo sim. Só precisa se organizar.
Vou me casar em novembro do ano que vem e comecei a organizar as coisas em julho desse ano. É muita coisa pra olhar e pesquisar. Já fechamos a cerimonialista, o espaço, o buffet e agora estou olhando decoração. Estamos fechando os mais caros primeiro de forma para não ficarmos embolados com as parcelas.
Oiiii noivinha Irei me casar em Julho de 2023 e já fechamos buffet, decoração, espaço e DJ. Os dois fotógrafos que eu queria não tem mais data disponível e eu estou em desespero. Mas, dependendo do tamanho do seu evento dá para organizar tranquilamente.
Eu vou me casar dia 30/09/2023 Já fechei buffet, completo Fotografo Vestido Ainda falta bastante coisas...Comecei a 2 anos e meio antes por conta dos reajuste que teve isso foi a minha sorte ...Fechei os mais caros antes do aumento... Desta vez a minha ansiedade ajudou kkkk
Noivinha vocês tá com um prazo bom... normalmente indicam para começar entre 1 ano e meio e 1 ano... você está com 8 meses, então bora começar a fechar contratos para não ficar muito em cima rsrsrsrs
Por aqui começamos com 1ano e 1 semana, até o momento tudo sob controle, estamos pagando e correndo com tudo, porém todos os contratos fechados.
Agora ficamos com 1 ano e 4 meses no total e só falta fechar 1 contrato. E ir pagando até outubro, agora ficou mais fácil..tudo depende de planejamento mesmo. Boa sorte e vai na fé ♥️
Eu iria me casar em abril, planejamento começou em junho e aconteceu um imprevisto e tivemos que adiar, mas foi assim, no meu caso foi que o custo saiu maior do que o imaginado. Agora sim vai dar certinho. Veja se cabe no seu orçamento, dar tempo dá sim se vc se planejar bem.
Eu comecei a me organizar com 1 ano, porem meu casamento será simples, até hoje faltando 25 dias, não consegui fechar com um decorador, mas acredito que dá tempo sim 💐😻
Ver mensagem citada
Oi Gabriela, Nos vimos a agenda de tarefas e estamos atrasados no cumprimento 😬. Estamos mais agarrados com o local. Visitamos alguns lugares, mas ainda não fechamos. Dependendo dessa questão para agilizar o restante.
Começamos 1 ano e 6 meses antes, também vou me casar em junho de 2023! Você está com um prazo menor, mas consegue organizar sim, só tem que manter o ritmo certinho e já ver se os locais que gosta ainda tem a data disponível!