Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Novata Maio 2025 Rio de Janeiro

Tempo para planejar e organizar o casamento.

Isabella, dia 12 de Fevereiro de 2021 às 13:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Noivinhas eu e meu namorado vamos começar construir nossa casa esse ano, pretendemos casar em 2026. É muito cedo para começar pensar no casamento? Quando terminarmos de contruir nossa casa vamos juntar um bom dinheiro para o casamento, e já estamos mega apavorados com tudo. Não sabemos a quantidade de dinheiro juntar, seria muito cedo ou não para começar planejar?

14 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 17 de Fevereiro de 2021 às 20:53
  • Leticia
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito cedo também.. acho que 2 anos é um tempo bom pra você que quer começar adiantada..
    • Responder
  • Giuliana
    Super Noiva Maio 2022 Pernambuco
    Giuliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho cedo em partes. Vc pode começar a guardar dinheiro sem prejudicar o dinheiro da casa, e aí quando você for ver já tem todo o dinheiro do casamento ❤️
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra fechar contratos com certeza é MUITO CEDO, até pq a maioria dos fornecedores fecham contrato no mínimo 2 anos antes, ao menos na minha cidade é assim. Mas se vc tiver pensando em questão de se organizar juntando dinheiro vale a pena.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabella! Smiley smile

    Este guia (no link abaixo) pode te ajudar a ficar por dentro dos prazos ideias:

    Checklist para organizar um casamento

    Você deve esperar o momento certo para conseguir contrato com os fornecedores (muitos nem terão agenda aberta, neste momento).

    Mas nunca é cedo demais para fazer uma poupança e definir o orçamento limite que pretendem dispor para esse investimento.

    É importante ter em mente também o estilo de casamento e o número de convidados.

    Um beijo

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho suuuper cedo para planejar... E pada gurdar dinheiro tb, ate pq com a construção da casa haverao outras prioridades...
    Comece a guardar dinheiro uns 3 anos antes noivinha...
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabella, eu acho cedo para começarem a planejar o casamento, pq muita coisa pode mudar, mas vocês podem começar a guardar dinheiro e tal
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs estão super certos, fizemos o mesmo, estamos montando o ap e fazendo as contratações para o casamento mas tudo isso com dinheiro em caixa, noivinha, melhor coisa!
    Eu e ele pensamos no seguinte: melhor esperar para casar e juntar dinheiro do q ir atropelando tudo e acabar tendo dor de cabeça desnecessária, vai por mim montar uma casa e organizar casamento gasta e gasta muito, ainda mais vcs q vão construir, é melhor ir guardando dinheiro e ir economizando como podem, acredito q até uns 2 anos antes do ano q vcs pretendem de casar vcs vão ter um bom dinheiro, valores é difícil estipular pq varia muito, pq vai depender do orçamento de vcs, e quantidade de convidados se for uma lista bem grande claro q dá pra enxugar mas a normalmente é: quanto maior a lista mais gastos vão ter, pq daí tem q escolher um lugar proporcional ao tamanho da lista, vai ter mais comida e bebida e etc; sobre a quantia de dinheiro traçam uma meta para o valor total, sobre a contratação para o casamento é melhor esperar pq está bem longe, se for uma cidade onde os fornecedores são mais disputados o local já dá pra contratar uns 2 anos antes.
    Mas vão com calma, com planejamento e organização que vai dar tudo certo. 😊🙏🏻
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que não existe muito cedo para as coisas
    Quando nos temos um sonho de ter a nossa casa o quanto antes começar a se organizar e guardar dinheiro é melhor ainda pq Jajá dinheiro pra uma construção
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra juntar dinheiro nunca é cedo kkk mas para planejamento de evento, contratação de fornecedores e etc está bem cedo. Recomendo deixar para final de 2024
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foquem na casa, mas ainda não fechem contrato com fornecedores para o casamento... Guardem dinheiro e lá para 2024 comecem a fechar os contratos.
    Fiquem calmos que vai dar tudo certo

    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    P começar ajuntar dinheiro, ok, mas pra procurar fornecedor ainda tá cedo.

    • Responder
  • Paôlla
    Noiva Ativa Agosto 2021 Goiás
    Paôlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para contratar serviços de casamento realmente é muito cedo 😟
    • Responder
  • Paôlla
    Noiva Ativa Agosto 2021 Goiás
    Paôlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que para começar a sonhar não tem tempo definido, eu mesma estou planejando meu casamento já tem 7 meses,e agora que vamos oficializar o noivado, porém já temos data marcada kkķk, então sonhar pode ser quando e como quiserem, e é bom ter em mente tudo que querem fazer, assim não são pegos de surpresa 🙂❤boa sorte🙏🏻
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que e muito cedo Isabella


    A respeito de juntar o dinheiro aconselho vcs a definir o orcamento , primeiro assim voces saberam quando juntar , nosso orcamento e 40 mil para tudo .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas