Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo

Tempo real de produção - Dia da Noiva

Aline, dia 30 de Março de 2020 às 08:56

Publicado em Fórum Beleza 46

Oi, meninas! Vamos falar de produção (leia-se make)? Me ajudem que eu estou surtada com uma coisa! 😱 E não é de hoje, a coisa vem de antes desse debate aqui em que vocês dizem que vão se arrumar 4, 5, 6 e até 8 (OITO!) hora antes do casamento. Como assim, gente? Entendo que tem gente que vai fazer...
Oi, meninas! Vamos falar de produção (leia-se make)?

Me ajudem que eu estou surtada com uma coisa! 😱
E não é de hoje, a coisa vem de antes desse debate aqui em que vocês dizem que vão se arrumar 4, 5, 6 e até 8 (OITO!) hora antes do casamento.
Como assim, gente? Entendo que tem gente que vai fazer massagem, tratamento disso e daquilo outro, banho de espuma... mas quanto tempo leva uma produção de fato? Quanto tempo uma profissional vai ficar me maquiando e, se muito, ajeitando meu cabelo? Quero saber o tempo real de trabalho, porque em todos os meus cronogramas possíveis e imaginários eu deixo duas horas e acho que tá mais que suficiente. Conversando com uma cerimonialista (a top da minha lista até agora), ela disse que eu estava deixando pouco tempo pra minha produção pessoal no cronograma. Eu achei que ela estava dizendo isso porque ainda não me conhece direito, só que daí eu começo a surtar quando vejo alguém dizer que vai casar às 18h e vai pro salão às 10h. #HELPMe iluminem, meninas. Por favor. 😁

46 Respostas

  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você não terá maquiadora?
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A maquiagem profissional demora mesmo, ainda mais em noiva. Conheço bastante profissional que leva de 1 a 2 horas, mas é preciso para o resultado ficar bom!

    Se você não tem costume em usar maquiagem pesada, acho que seria bom indicar isso e pedir algo mais básico, porque se não pode se sentir desconfortavel com a quantidade de produtos que são usados!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, tô vendo que eu vou ter que ouvir vocês e me virar pra deixar tempo pra isso! O duro vai ser achar maquiador sem saber nada, vou pesquisar muito sobre o assunto antes de ir atrás de fornecedores. E, claro, perguntar tudo pra vocês! Hehe 😁
    Quanto ao cabelo, não me preocupo muito porque sei até como é o bad day do meu e tá tudo bem, o pior que pode acontecer é ele não ficar com muito volume. Só vou deixar alguém fazer algo nele se eu realmente achar O Profissional e sentir MUITA confiança, porque até cortar eu mesma que corto. 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem cheguei a ver opções de maquiadoras ainda! Eu tô muito por fora desse assunto, rs. Eu fiz maquiagem com uma "profissional" uma vez e foi uma péssima experiência. Resumindo: saindo do salão, meu namorado me levou chorando no shopping pra eu comprar produtos básicos (base, pó, blush e rímel) pra eu lavar a cara e fazer alguma coisa eu mesma. Enfim, estou lendo as coisas que vocês falam sobre porque se eu chegasse pra conversar com uma profissional e ela dissesse que ia levar duas horas eu ia ficar desconfiada. 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline! Olha, sei que vc tá relutante com o tempo, mas eu acho 2hrs pouquíssimo tempo! Eu não deixo só 2hrs pra me arrumar nem quando sou convidada, que dirá noiva kk! A maquiagem é profissional e você tem que ouvir o que a maquiadora, que já tem experiência, de disser acerca do tempo necessário. Quanto ao cabelo, lembre também do seu nervosismo e que às vezes rola um bad hair Day, acho importante ter um plano B de alguém pra te auxiliar no cabelo também 😘
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha Gabriela, pra mim até isso que você tá falando é "novidade". Eu normalmente nem uso maquiagem. Usava mais quando era mais nova e agora só uso em ocasiões muito especiais (tipo casamentos) e costuma ser base, pó, blush, batom (a contragosto) e rímel. Me conta uma coisa, quanto tempo você leva pra se maquiar bem sem uma profissional? Só pra eu ter uma noção mesmo, porque parece que eu tô mais perdida do que imaginava! 😅
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk feliz por ter colaborado com os seus planos!

    É legal perguntar para a sua maquiadora quanto tempo ela leva para maquiar noivas, e se possivel, fazer um teste (mas se for uma maquiadora que já te maquiou outras vezes, não é tão necessário, porque ela conhece sua pele, e você conhece o trabalho dela.

    Que legal casar com o cabelo natural! Eu acho lindo! Eu acho que 2/3 horas para você seria um tempo ótimo!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Keytellyn, você me deixou com esperanças! Sua maquiagem (que é o que mais me interessa) levou uma hora e um pouquinho, sucesso. Vou ver alguém que vá até onde eu preciso, assim não perco tempo com deslocamento nem nada. 🤞🏻
    Essa parte toda de cabelo não faz parte do meu cronograma porque eu vou casar com o cabelo natural (eu até tinha visto um negócio que eles fazem de retocar os cachos com babyliss pra ficar mais volumoso e definido, mas tô bem descartando por causa do tempo...). Vou tentar descobrir quanto tempo certinho eu levo pra arrumar meu cabelo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estou entendendo o motivo de tanto espanto 🤔😄 Simplesmente é assim, demora. É um preparo demorado. A não ser que você vá fazer uma maquiagem com uma maquiadora que mal usa uma boa variedade de produtos. Ela vai preparar toda a sua pele, vai passar base, corretivo, sombra, contorno, cílios... além do seu penteado, que não será feito em 15 minutos, o cabelo é todo trabalhado para depois poder ser feito o penteado.
    Agora, se você acha absurdo e não tem como deixar mais tempo pra isso, então deixe as 2 horas, mas te digo que é pouco.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acredito! Esse tempão só com cabelo e maquiagem? 😱
    Me conta uma coisa, o que acontece que leva esse tempo todo? A maquiagem fica secando entre uma coisa e outra? Juro pra você que eu não consigo entender. ☹️
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei as 16h e fui para o salão as 9h, mas as 15h eu já estava pronta.

    Fui atendida um pouco depois do horário que cheguei, e umas 10h já estava com o cabelo preparado. (então fiquei cerca de 1 hora parada).

    11h30 fui almoçar em um restaurante (com o cabelo envolto em uma toca, super chique #sqn)

    13h fui até a minha maquiadora e as 14h e pouco quando ela finalizou, eu fui ao salão.


    Se você tiver os seus fornecedores no mesmo local, e só precisar do penteado e maquiagem, Vá em algum horário da manhã, arrume o cabelo, depois faça outra coisa e faltando umas 2/3 horas comece de fato a se arrumar. (maquiagem e finalização do penteado)


    Essa ida ao salão de beleza na parte da manhã para poder preparar o cabelo é importante, porque eles lavam, escovam, passam o laque, etc... para depois só finalizar.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duas horas é pouquíssimo tempo. Uma produção de uma noiva é totalmente diferente do nosso dia a dia e até mesmo de qualquer outra festa que a gente vá.
    No meu casamento comecei a me maquiar por volta das 11 da manhã e fui ficar pronta lá pelas 15:30 sendo que nem tive tempo de fazer fotos praticamente e foi somente cabelo e maquiagem, não fiquei em banheira, não fiz massagem, unhas ja tinha feito no dia anterior... Se você quer tranquilidade reserve bastante tempo.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Gente, não dá! Você vai casar a noite, até consegue fazer tudo isso. Eu quero casar cedo, mas não quero madrugar. Vou recalcular com o que você disse: uma hora pra fazer a make (parte que mais me interessa) e uma hora pra fotos de making of (ok, quero essa parte também) - tá, foram-se minhas duas horas. Eu consigo deixar meu cabelo do jeito que eu quero sozinha em no máximo duas horas e, se eu fizer a preparação um dia antes, consigo reduzir pra uns 30 minutos. Ou seja, já tenho que aumentar pra três horas pelo menos (uns 30 minutos a mais por garantia)... Gente do céu! 😢
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E isso aí noivinja, pq e um certo preparo no meu caso, me caso as 20:00, vou para o salão as 10, para preparação lavar cabelo e prender depois vollto ao salão por volta de 15:00, aí já fico até o final e a minha maquiadora deixa cerca de 1 HR após eu estar pronta para as fotos do makeoff, ela gasta 1 hora ou mais, só pra fazer a make , fora o penteado 2 horas e muito pouco mesmo, ainda mais quando inclui cofre break, massagem, banheira. E etc...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas