Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clara
Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais

Tendências que mudam...

Clara, dia 18 de Março de 2021 às 13:37 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 16

Olá noivinhas!!!

Fim de semana chegando e tava aqui pensando nos casamentos que fui quando criança... Tanta coisa mudou, e olha que não faz tanto tempo assim hahahaha (tenho 22 haha)

E hoje trouxe pra vocês algumas tendências que eram moda a uns anos atrás mas que hoje são consideradas bregas...


Daminhas

Me lembro que todo casamento sempre tinha uma daminha com vestido bufante, maquiada e com muito laquê no cabelo... confesso que quando era criança era meu sonho ser daminha hahaha

Hoje em dia é mais comum vermos as crianças com roupas mais leves, mais naturais e sem tanta produção!!


Tendências que mudam... 1



Noivo

Era muito comum vermos os noivos com aquelas gravatas de cetim com nós trabalhados e direito a strass (confesso que quando crinça achava super engraçado hahaha até hoje acho hihihi)

Hoje os noivos usam ternos comuns com gravatas não chamativas, um estilo mais clean!


Tendências que mudam... 2


Tendências que mudam... 3


Noivinhos

Antigamente era de praxe aqueles noivinhos mais realistas, de porcelana, bem tradicionais...

Hoje encontramos de vários materiais, com temas que remetem aos gostos do casal... eu particularmente amo isso... Fica original e com a nossa cara!!


Tendências que mudam... 4


Tendências que mudam... 5


Bolo de casamento

100% dos casamentos que fu quando criança tinham bolos inteiros em pasta americana, parecendo quase artificial...

Hoje é mais comum ver bolos com flores naturais, frutas e naked cake, deixando o bolo com uma aparencia mais rústica e confesso, mais apetitosa hahaha


Tendências que mudam... 6


Tendências que mudam... 7



Acessórios e vestidos

Luvas, muitas perolas, renda, aplicações, babados e coisas bufantes eram super comuns no look das noivas!! E vestidos com cor eram fora de questão, raramente encontrava um vestido sereia ou com decotes mais proeminentes...

Hoje ainda temos tudo isso, mas se tornou mais discreto... na onda do minimalismo, menos é mais! E ainda encontramos muitas noivas com vestidos coloridos, costas nuas, decotes, fendas, etc..


Tendências que mudam... 8


Tendências que mudam... 9


Música

A Marcha Nupicial era uma tradição quase nunca quebrada, a entrada de praticamente todas as noivas tinham essa trilha sonora!!

Hoje a maioria se desprendeu dessa tradição e opta por músicas que marcaram o relacionamento, independente do gênero musical!! Já vi noivinhas escolhendo rock, pop e até sertanejo pra sua entrada triunfal!!


Tendências que mudam... 10



Tendências que mudam... 11


Entrada da noiva

Era imprescindível a noiva entrar nos braços do pai... que ele a levasse até o altar e a entregasse para o noivo..

Embora seja uma tradição muito presente hoje, muitas noivas decidem entrar com a mãe, avós, sogros ou até mesmo sozinhas!!


Tendências que mudam... 12



Tendências que mudam... 13


Maquiagem e beleza

Unhas francesinhas, coque, lápis preto nos olhos, sobrancelhas finas... era quase regra para as noivas..

Hoje muitas noivas inovam com um esmalte colorido, cabelos soltos, e uma make mais clean!! Respeitam seu estilo própio e personalidade!


Tendências que mudam... 14


Tendências que mudam... 15


Essas foram algumas coisas que me lembrei que mudaram com o decorrer do tempo... Se lembrarem de mais alguma comentem aqui!!!


Mas e vocês? Sentem falta das tradições antigas ou preferem a modernidade?


16 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 25 de Março de 2021 às 23:23
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEI o debate!! muito legal ver essa evolução sabe?

    eu tenho agonia de ver daminhas "clones" das noivas #socorro haha

    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mds Mayara hahahaha que história kkkk
    Mesmo que fiquemos ultrapassados o importante é não voltar essas gafes hahahaha
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaaaa, isso me fez lembrar que eu fui daminha no casamento dos meus tios e foi a primeira vez que eu usei batom, e na minha cabeça eu pensava que se eu sorrisse o batom ia sair, no fim em todas as fotos eu estava com a cara fechada KKKKKKK

    Várias vezes eu fico me perguntando, será que daqui uns 20 anos irão ter pessoas colocando nossas ideias de hoje como algo ultrapassado? hahaha

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro a moderna em partes
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Provavelmente vão Keytellyn hahaha

    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Giselle!! O importante é fazer tudo do nosso jeitinho!!

    Que legal hahaha a pesar da vontade nunca fui daminha haha

    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amo a moda anos 80, 90, mas os anos 2000 foi um surto coletivo hahahahaha

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate, Clara! Smiley smile

    A moda é cíclica e algumas coisas são atemporais, mas, realmente, várias dessas aí da lista parece que ficaram pra trás de vez (como as daminhas no estilo "Miss Brasil").

    Beijos

    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus mudam essas tradições né kkk hoje olhando as coisas do passado a gente vê como algumas eram bregas 😂😂😂
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que algumas coisas mudaram! Hahahaha acho importante o casamento ter a "cara dos noivos". Mas foi muito bom ver essas mudanças, essas comparações!!
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza prefiro tudo do nosso jeitinho
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente as tendencias mudam muito, por isso é importante que os noivos façam escolhas que tenham sentido para eles. No futuro tudo será brega mesmo hahaha

    eu fui daminha 7 vezes, socorro. kkkkkk

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Clara, eu gosto de algumas tradições, mas ainda bem que tudo vai evoluindo e mudando, né?
    Fico pensando se daqui 20/30/40 anos nossos filhos também acharão brega o que hoje para nós é moda e tendencia!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, ainda bem que mudou! Minha mãe casou em 1994, com um vestido ULTRA bufante hahahaha. Desde que criança sempre achei um exagero, mas era a moda.

    Prefiro muito mais hoje!!

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou grata que tenha mudado, viu... Senhor, que pecado de moda eram os anos 80, 90 e 2000 kkkk.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto de algumas tradições e outras prefiro inovar, como a música da entrada da noiva, por exemplo. Não gosto de marcha nupcial, acho que de tanto ouvir na vida hahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas