Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Principiante Novembro 2025 Bahia

Tenho apenas meses de namoro e já queremos casar. O que acham?

Juliana, dia 23 de Agosto de 2021 às 15:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Guardado
Olá noivinhas, tenho apenas meses de namoro e já queremos casar. O que acham?

Ele já está juntando dinheiro, e eu também comecei agora.

Tem certeza n perde tempo

48%

44 votos

Melhor esperar mais

51%

46 votos

22 Respostas

Última atividade por Clariana, dia 24 de Agosto de 2021 às 20:37
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais que te deem mil conselhos aqui o que seu coraçãozinho falar é o que vai importar. Vou dizer um pouco de como foi comigo, namorei e em 4 meses já fui pedida em casamento, aceitei porém com a condição de ter um noivado longo para nos conhecermos melhor, começamos a morar juntos e fizemos união estável e esperei 3 anos para aí sim casar de verdade. Valeu a pena demais, pois sei que não tomei essa decisão pelo calor do momento e da paixão, realmente foi uma decisão centrada. Acredito que me arrependeria se tivesse casado de cara, sou cautelosa com isso porque casamento é até a morte. E nesse tempo de noivado ele mudou MUITO, talvez se tivéssemos casado de cara ele não procurasse melhorar tanto. Rever os traumas que passou pra ser alguém melhor. Mas cada caso é pessoal. Mas tem coisas que só a convivência pode trazer a tona.
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha eu sou do time que quer casar? Os dois estão de acordos? Então case. Não é num namoro que você vai conhecer a pessoa. Meus pais foram casados a 25 anos e minha mãe falava que conheceu mais meu pai durante esse tempo. Meu namorado mesmo me pediu em casamento com 8 meses, vamos casar ano que vem. Então quem tem que vê o melhor pra vocês é vocês. Boa sorte princesa ❤
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Mato Grosso do Sul
    Flavi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Curtam a fase do namoro, e se conheçam, nada impede de sonhar com o casamento, mais o namoro é um fator importante para tomar a então decisão. O pouco tempo de relação pode não dizer nada quando se há certeza do que querem, porém, para que apressar os planos se tem tempo, pensem com calma.
    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O amor não tem tempo, se vocês acham que se amam o suficiente para construir uma vida então casem Smiley heart

    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa questão do tempo é muito relativo. O que importa é o sentimento, respeito, cumplicidade. Vão economizando sim, e aproveitem cada etapa da vida de vocês.
    • Responder
  • Yara
    Noiva Curiosa outubro 2024 Ceará
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esperar não é um nada com problema , é bom para nós conhecermos, seja paciente e aproveite cada segundo
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aproveite a fase de namoro para se conhecer, é tão gostosa essa fase. Eu tinha apenas 7 meses de namoro quando noivei. Hoje temos 1 ano e 5 meses de namoro com 10 de noivado e a 67 dias para o casamento Smiley heart Não me arrependo da minha decisão mas, quando vocês derem esse passo algumas "chaves" giram na cabeça sobre responsabilidades e afins... Se conheçam, preste bem atenção no jeito dele, os defeitos, deixe os olhos bem abertos hahahah mas, viva cada fase com alegria e entregando tudo nas mãos do Senhor, pq Ele sabe o que faz. Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Liza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tempo é relativo para cada caso, aproveita que estão no planejamento financeiro e observa (principalmente os defeitos) se são suportáveis, porque as qualidades são fáceis de aceitar, mas os defeitos você tem que ter certeza que suporta. Enquanto se organiza, observe, sinta o relacionamento e seja feliz.

    Deus abençoe.

    Smiley heart

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando comecei a namorar eu tinha certeza que casaria com ele, mas o tempo realmente vai mostrando e nós a cada dia vamos afirmando mais as nossas escolhas e amadurecendo tanto pessoalmente quanto o relacionamento.

    Se voce tem essa certeza no coração e ele também, caminhem pra isso, mas sem pressa. Vão ao tempo certo direcionando a vida e escolhas de voces pra isso. Acho que juntar dinheiro é super válido.

    Nós noivamos com um ano de namoro e a partir do noivado que é algo mais concreto fomos fechando os contratos e as coisas.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juliana. Acho que cada pessoa tem seu tempo. Algumas tem certeza que querem casar rápido, outras demoram anos pra tomar essa decisão tão importante. Então somente vcs podem saber oq fazer. Mas EU, particularmente sou do time que prefere namorar bastante tempo pra conhecer bem a pessoa, sem pressa nenhuma pra casar.

    Se preparar financeiramente nunca é demais. Vcs podem sim começar a juntar um dinheiro mas devem pensar com calma a decisão de casar e ver se realmente estão preparados pra isso, se conhecem suficiente ou se é só emoção do momento.

    • Responder
  • Mariana Santos
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Mariana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu fui morar com o meu noivo com apenas 5 meses de namoro kkkk
    E não me arrependo ele é o amor da minha vida
    Era para nós casarmoa em 2020 mas o covidkkk todos sabem como foi
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, acho válido vcs irem se preparando financeiramente sim, mas ao mesmo tempo irem vivenciando bem o namoro, curtindo cada etapa. O tempo vai amadurecendo o amor e tbm nossas escolhas ♥️
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vocês dois tem certeza do que quere, vão na fé! Isso mesmo Smiley heart Tempo não quer dizer nada.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pouco tempo de relacionamento não vale a pena partir para uma situação assim. Curta bastante essa fase do namoro, mas com certeza juntem dinheiro. Uma dica que eu dou é, tentem morar juntos, aluguem um apto por exemplo, isso vai ajudar demais vcs a se conheceram melhor e ver se é isso que querem.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como as outras noivinhas falaram curta mais a fase do namoro, é o momento de vocês se conhecerem, vê se realmente é isso que querem.. vão se planejando, guardando dinheiro, eu não vejo problema algum nisso se é uma certeza que vocês tem. Mas para casar daria mais um tempo ao namoro!

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a favor de se conhecerem melhor. Tenho amigas que se casaram com poucos meses de namoro pra sair de casa e se arrependeram, não conheciam como era o jeito de cada um.
    Creio que não precisam ter pressa.
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O namoro é um momento tão bom, para conhecer as qualidades e os defeitos os gostos do nosso companheiro, entao curta essa fase curta o momento mas vão conversando sobre o casamento e guardando dinheiro, pois é mt gasto para fazer um casamento dos sonhos. Mas aproveitem cada fase da vida de vcs
    Boa sorte!❤
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time “tem certeza que quer? Casa logo”, principalmente se vocês precisam casar por algum motivo tipo poder sair da casa dos pais, religião, etc. Eu sou suspeita porque fiquei apenas por 4 meses (ficando, não namorando hein) e já fomos morar juntos pra ver no que dava, hoje estamos morando juntos faz 10 meses e planejando o casamento há uns 2-3, ou seja, em menos de 1 ano estávamos planejando o casamento, porque no nosso caso era, é e sempre foi obvio que fomos feitos um pro outro. Mas um adendo que observo em pessoas que optam por esperar mais tempo pra casar: a vida de casado/morar junto toma tempo, então tem gente que tem outras prioridades como estudos ou crescer profissionalmente, eu particularmente acho que um marido que te apoia e te incentiva ajuda AINDA MAIS a realizar seus outros objetivos
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, não vejo problema não, porém... acho a fase do namora tão gostosa... aproveita mais um pouco... quem sabe ate vcs completar 01 ano... ai vcs noivam...

    Não sei o que vcs pensam sobre, mas quem sabe ir morar juntos??? É uma opção... Eu namorei 06 meses, apenas, e fomos morar juntos! Hoje com 10 anos de união, estamos realizando o sonho de nos casar.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sou fã da opinião que se você quer casar, case!
    Já vi casais que se conheciam a dias casarem, e estarem mega felizes após anos de convivência e outros que demoraram a noivar e acabaram nem casando.
    Se ambos querem porque não? Se estão de acordo, vá em frente.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju,
    Se planejar e juntar dinheiro é sempre bom.
    Mas na minha opinião, deveria esperar mais. Curta a fase do namoro, se conheçam melhor para depois casar.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Curte mais o namoro é uma fase de conhecimento, mas claro que dinheiro guardado é sempre bem vindo, vão guardando e depois se casam.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas