Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristina
Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo

Tenho duas madrinhas gays.. como coloco elas entrando na cerimônia?

Cristina, dia 22 de Julho de 2015 às 08:27 Publicado em Fórum Festa 1 30
Olá noivinhas tudo bem?
Eu tenho uma duvida sobre a cerimônia do meu casamento, eu tenho casais de padrinhos heteros, e tenho 4 daminhas crianças, e tenho duas amigas que gostaria que entrassem na cerimônia como madrinhas , elas são um casal gay, será que é melhor pedir pra entrarem como dama de honra pra não expor tanto elas? Lembrando que são minhas amigas e coloquei que são um casal gay somente pra ficar mais fácil de vcs entenderem, não tenho nenhum preconceito com elas.. Muito pelo contrário.. O que acham?

30 Respostas

Última atividade por Carol, dia 2 de Abril de 2022 às 19:04
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe não gostou nada de saber que iria chamar um casal homossexual e mesmo assim tbm chamamos um outro casal amigos nossos que queríamos nesse momento, o preconceito está na cabeça dos outros, e se eles se sentem bem ótimo, conversa com elas, para saber, o momento e dos noivos e vocês tem que querer pessoas que fazem bem para vocês nesse momento.
    (Detalhe minha família é toda evangélica)
    • Responder
  • Emily
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar e tenho 2 casais assim e penso dessa forma, são um casal como eu, certo e pq tenho que fazer diferente, o que importa é a minha opinião não a dos outros, sendo pessoas importantes para mim devo colocá-las onde eu acho que tenho que colocá-las e não onde os outros querem, vão ser madrinha mesmo se os outros gostaram ou não
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu tenho um casal homossexual e vou colocar os dois juntos
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Julho 2022 Amazonas
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc conseguiu a resposta? Quero chamar minha irmã para madrinha com a esposa dela.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Dezembro 2022 Goiás
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho essa dúvida é estou buscando respostas por vocês, falai aqui em casa que não ia chamar a minha tia por ter um número considerável de padrinhos e não passar por esse processo, pois sou evangélica e para minha pessoa não vejo problema mais as demais pessoas me preocupa como reagiriam…
    Enfim decidi conversar com meu pastor e com minha tia sobre isso e espero ter respostas boas sobre isso, pois fui chamada de homofóbica em casa por não chamar ela para ser madrinha, muito pelo o contrário me preocupa que as pessoas que realmente são reagiriam diante disso e se seria confortável para elas.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, linda pela opinião, deu tudo certo no meu casamento e foi incrível, eu sou assessora também e nunca tinha acontecido essa situação nos casamentos que fiz, e eu sempre gosto de saber a opinião das outras noivas. Obrigada por contribuir.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante outubro 2026 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se voce nao quer ficar a saia justa ,pq vc nao tem preconceito mais muitos ainda tem .

    coloque todas as mulheres entrarem sozinhas e homens tbm e facil resolver sem constrangr ninguem.

    minha opniao

    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vi um caso de uma moça q nao vai casar na igreja por conta disso. O padre não aceitou então ela vai casar no salaão pra poder ter as madrinhas dela!

    • Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade expor depende se elas não são assumidas, acho que só neste caso.

    De outra forma será um orgulho imenso ter elas como casal que são o que elas são entrando como madrinhas!

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E aí, como elas entraram?


    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que damas adultas seria a melhor opção.

    • Responder
  • Érica
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação!! rsrs
    Não tenho dúvidas que quero que as duas entrem juntas, é a vontade delas também. Mas minha maior duvida é se o padre irá aceitar... Dê seu depoimento noivinha rs Por favor

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom noivinha ! Beijos e boa sorte !

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, falei contê-las e elas preferiram entrar como damas adultas.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu colocaria como damas adultas ou convidaria dois homens para entrar com elas.

    • Responder
  • H
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu primo gay falou que vai de vestido, e a escolha é dele ne kkkkkkk
    • Responder
  • H
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com elas e entrem num consenso!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante outubro 2026 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma de um lado e uma do outro lado normalmente
    • Responder
  • D
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Driellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vejo problema de entrarem juntas,afinal elas sao um casal! Só que depende onde vc vai casar,se for na igreja acho q a igreja nao permite...no casamento da minha tia(a uns 12 anos atras) ela chamou um casal de namoradas para serem madrinhas,mas o padre nao deixou..agora nao sei como esta hoje em dia! Procura saber...
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, vc tem razão o padre não vai saber a não ser que eu fale.. Mais acho que vou conversar com elas primeiro pra ver o que acham e depois decido se falo com o padre ou se deixo a surpresa para o dia.. Obrigada noivinha.. Bjs!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi nathy, então não vou casar na igreja mais vai ser um padre que vai celebrar, vou falar com o padre e com elas tb pra ver o que acham.. Bjs!
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que deveria conversar com elas. Saber se elas se sentem expostas ou não. Smiley winking
    Daí sim define se serão "damas de honra" ou madrinhas...
    Acho bacana se preocupar, a gente vê tanta coisa por aí que até assusta. né?

    Eu tenho amigos gays, e eles entrariam em par normalmente em qualquer casório. Não se sente expostos... Por isso sugiro que converse com elas. Smiley smile

    Quanto ao padre, realmente é de se preocupar. Mas ele não saberá a menos antes do dia a menos que você conte. Sinceramente, não vejo motivos para não celebrar o casamento.
    • Responder
  • Nathaly
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha..

    Acho q tudo vai de conversar caso seja na igreja o casamento se informe antes na igreja como VC poderia agir nessa situação e depois converse com elas para achar uma maneira bacana delas fazerem parte desse seu momento já que elas são bem importantes pra VC.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinhas vou casar em um local é vou fazer a cerimônia e a festa não vais ser na igreja , no entanto vai ser um padre que vai celebrar ... Não sei se ele vai criar alguma objeção .. Além disso só estou com medo da exposição delas em relação aos convidados , já que elas são bem reservadas ....
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Novata outubro 2015 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for igreja católica não pode. Melhor não passar por constrangimento no dia.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o caso é onde vc vai casar? Não sei se isso seria visto de bons olhos dentro da igreja, não vi um caso assim, então não sei como proceder, eu acho q como damas seria mais seguro, menos exposição e seguraça pra vc, eu não imagino q tipo de atitude um sacerdote religioso poderia ter nessa situação, apesar de que acho q ele não pode se manifestar nesse caso por causa do risco de preconceito e tal, então...... é uma questão e tanto pra se pensar, na minha opinião, como damas seria mais seguro!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juntas (a não ser que seja em alguma igreja que não permita - ai vc vai arrumar um problema infelizmente).

    Meu casamento será ecumênico, tenho vários amigos gays e se algum fosse padrinho, seriam juntos, com certeza! =D

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas, vcs tem razão eu tinha pensado nisso mesmo vou falar com elas , acho que vai topar entrar juntas sim.. Obrigada
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que depende delas. Não vejo nenhum problema delas entrarem juntas como um casal. Elas deveme star acostumadas com essa "Exposição". Acho que separá-las é uma forma de mostrar que no fundinho existe um preconceitozinho. Mas converse primeiro com elas. Se eu fosse elas eu iria querer entrar juntas.

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha..

    Acho que deve conversar com elas e pedir que elas entrem como madrinha ao lado dos padrinhos.Acho que entederão e não vai haver problemas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas