Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Constante Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul

Tensão Pré-nupcial

Mariana, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 23:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Boa noite, gurias! Tudo bem?
Gurias, comecei a organizar o casório esse mês, o dia tão sonhado será 12/2/2022.
O meu noivo sempre foi o dos meus sonhos, prestativo, calmo, amoroso e tdo mais. Porém eu ando completamente estressada por misturar trabalho, casamento, fornecedores que acabo as vezes ficando muito irritada com ele por coisas sem sentido, brigando e reclamando. Sinto que sou eu quem tenho pegado no pé, mas não sei o que fazer. Mais alguma de vocês se sente assim? Querendo matar o pobre noivo? Ahahah Help

15 Respostas

Última atividade por Anna Clara, dia 3 de Fevereiro de 2021 às 20:48
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem né! 🙏🏼😅
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mari, fico feliz que eu possa ter te ajudado. Acho que diálogo é sempre o melhor caminho!! Se vcs ja se dão super bem, sao companheiros e atenciosos, sempre conversam, dificilmente isso será um problema depois do casamento. É realmente stress e ansiedade dessa fase. Se vcs ainda nao moram juntos, é importante que conversem abertamente sobre como será a vida após casados: divisão das tarefas domesticas, finanças, se querem ou nao ter filhos, etc. Isso sim pode gerar conflitos bem complexos caso nao seja conversado antes, sabe? Mas essa "irritabilidade" pode ser por muitas coisas pra fazer mesmo. Tente relaxar um pouco, vai fazer super bem. E se quiser conversar, estou por aqui. Beijos!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou usar tuas dicas, porquê é exatamente assim que me sinto. Tenho me preocupado muito, nada que me faça ficar em dúvida mas me preocupo com que as brigas continuem depois do Grande Dia sabe. Muito obrigada, Débora ❤
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo ele é bem paciente, mas eu me caso em abril de 2022 e menina, ando meio surtada esses dias, querendo ver tudo kkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas aproveita que essa fase passa rápido. Kk
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mari, realmente essas coisas podem acontecer e aconteceu comigo. Antes de nos casar, eu namorei meu marido por 18 anos (já morávamos juntos há 5 anos) e em todos esses anos a gente praticamente nunca havia discutido nem brigado, somos realmente muito parceiros e compreensivos. Foi só chegar os preparativos do casamento que as discussões ficaram frequentes e isso me preocupou muito na época. Mas percebi que era o stress pela preocupação com tudo, somando trabalho excessivo e procura dos fornecedores, lista de convidados, etc. Sentamos, conversamos e vimos que precisávamos relaxar com algumas coisas, pois o stress estava realmente atrapalhando nesse caso (e minha ansiedade atrapalhou muito!!). Então comecei a fazer acupuntura, a praticar Zumba (exercício físico ajuda muito a aliviar o stress e ansiedade) e a melhora foi NÍTIDA!!

Então realmente é importante você compreender o que pode estar atrapalhando e conversar com ele, pedindo para que ele te avise quando perceber que você está muito nervosa, coisas do tipo. Infelizmente os preparativos podem ser realmente muito desgastantes. E a boa notícia é que depois do grande dia você mal se recorda desses problemas! hahaha... Você só se lembra dos momentos maravilhosos e o quanto valeu a pena cada esforço dos preparativos. Vai dar tudo certo!! Sejam muito felizes e bons preparativos aí pra vocês!!

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes da vontade mas é normal..
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a melhor parte, eles perceberem e compreenderem o que a gente ta passando, são muitos sentimentos misturados.
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, a gente quer mil coisas, tem mil ideias novas sobre coisas que a gnt já achava que tinha decidido. Ai olha, ninguém me contou que ia ser uma loucura kkkkkk
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mariana!

Se dar conta que você tem estado mais estressada e talvez esteja descontando no seu noivo já é meio caminho andado!

Temos um debate com várias dicas sobre esse assunto, vem ver:

8 dicas para ter mais sintonia com o(a) noivo(a) na organização do dia C

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Vou te dizer que algumas vezes tive que me dar uma de louca para as coisas fluírem aqui também.

Por um lado entendo ele, que trabalha o dia inteiro e porque certas coisas precisam serem resolvidas em horário comercial.

Mas por outro lado, não me casarei sozinha.

O bom que depois disso, ele começou a se empenhar mais.

• Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii😁 Acredito que seja normal essa sua fase. O importante é manterem unidos nesse fase🥰
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm, infelizmente já rolou várias discussões por causa do casamento, era pra ser lindo e leve, mas não é assim haha
    Mas a gente se entende, acho que é um pouco normal e nunca pensamos em desistir.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou desse jeito Mariana! Algumas coisas acabo descontando nele. Mas depois reconheço e peço desculpas. Mas ele tbm tem me compreendido bastante, por causa do estresse de organizar o casamento 🥰
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo fica doido comigo porque são muitas coisas ao mesmo tempo pra resolver: casamento, casa e trabalho. E eu não consigo focar em uma única coisa. Quero resolver tudo ao mesmo tempo. Ele é quem tem vontade de me matar. Kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas