Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Master Novembro 2013 São Paulo

Tentando convencer meu noivo!

Aline, dia 19 de Março de 2013 às 11:16

Publicado em Fórum Vida de casal 50

Meninas, bom dia!!! Estou num dilema... tenho que convencer meu noivo a morarmos na casa dos pais delel. É o seguinte, os pais dele se divorciaram há dois meses atrás, o pai dele saiu de casa, e agora a mãe dele vai se mudar para o Rio de Janeiro e está querendo vender a casa que eles moravam. Na...

Meninas, bom dia!!!

Estou num dilema... tenho que convencer meu noivo a morarmos na casa dos pais delel.

É o seguinte, os pais dele se divorciaram há dois meses atrás, o pai dele saiu de casa, e agora a mãe dele vai se mudar para o Rio de Janeiro e está querendo vender a casa que eles moravam.

Na verdade, o lugar, a casa, e tudo mais não é o meu sonho de consumo, mas nós não temos dinheiro e como é no morro e precisa de reforma (muita reforma) ela vai vender baratinho pra gente, não vamos ter que dar quase nada de entrada e pagar pouco pro mês.

Mas meu amor está bem relutante quanto a isso... ele não está feliz em morar lá. Estou meio que batendo o pé, pois, por mais que eu não queira muito morar lá, vejo que se quisermos mesmo casar na data que marcamos, não temos outra alternativa.

A reforma, meu pai, irmãos e meu padrasto vão fazer, ou seja, não vamos precisar gastar com mão de obra.

Tenho medo de ficar insistindo muito com ele e ter alguma coisa a mais no motivo de ele não querer morar lá... ele diz que o único motivo é que ele já morou muito tempo no mesmo lugar (26 anos) e que ele sabe que não é uma realidade minha, pois nunca morei no morro, moro num bairro bom.

O que eu faço meninas!? Smiley sad
Eu estava tão feliz quando a mãe dele ofereceu a casa pra gente, achei que ele ficaria feliz, pois seria um problema/preocupação a menos.

Smiley sad

50 Respostas

  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica batendo na mesma tecla, senta, conversa e resolve. Pq se vc ficar "azucrinando" ele, aí que não vai dar certo mesmo... E aí ele não vai querer, expõe o que você tem que expor e ele resolve, ou resolvamm juntos

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é flor, to tentando mostrar pra ele que é passageiro, temporário... mas ainda assim ele está relutando.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Flor!!!!! Provavelmete ele passou por bastante coisa nesta casa.... pode ser por isso que ele não queira... e como você disse é uma realidade diferente da sua.... Teria outra opção pra vocês? Uma outra casa ou um outro bairro?

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou tentando mostrar exatamente isso pra ele.
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mostra pra ele que não é para sempre. Eu e meu noivo relutamos em pegar um emprestado do meu pai também, mas decidimos que é a melhor opção.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2013 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ele tem que ver que é uma coisa momentânea, quando vocês tiverem condições melhores você vão para um lugar melhor, vc tem que saber mostar para ele as suas propostas e argumentar.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cheguem em um acordo e pense em todos os pros e contras

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo com as meninas...

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Pri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, você já deve ter ido lá né?! Você vê seus filhos crescendo lá?! Tem escola, farmácia, hospital? Pensa quem vai ser a companhia do seu filho/filha quando nascer. Onde morar é uma decisão importante. Acho que vale a pena morar de aluguel um tempo e depois dar enrtada em algum lugar. Mas claro que é difícil falar porque eu não conheço a economia do casal. Mas quem nunca morou de aluguel mais baratinho e apertadinho para realizar o grande sonho?!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é assim, vc deve tomar as decisões, mas o homem sempre é o cabeça, e quando nos tornamos esposas, devemos mesmo, ouvir o que ele acha, eu também tomava muitas decisões, mas já mudei muito sobre isso, não que eu fique por baixo, mas a mulher tem que está sempre do lado auxiliando e tomando as decisões juntos.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha flor, esolher o lugar onde vão morar é muito importante. Se ele está preocupado com vc é pq alguma coisa tem, e as vezes não são mil maravilhas lá. Se ele morou por 26 anos e tá falando que lá não é lugar pra vc, é pq ele sabe o que está falando. As vezes o barato sai caro, se vcs não forem morar lá, qual a outra opção que vcs tem?

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, pra ele não querer morar lá, dve ter motivos, mas tenta mais um pouco, mas com cuidado, e não se desespere, porque às vezxes insistimos muito com uma coisa e Deus tem coisas melhores reservadas para nós, e nós com o nosso desespero não queremos entender, digo por experiência própria.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas