Bom, sempre vejo as noivinhas falando que quer aumentar a renda para o casamento e eu sou uma dessas, amo as dicas e hoje vim compartilhar minha não tão doce experiência rs
Eu adoro cozinhar, doce ou salgado, tanto faz. Eu sempre fiz os bolos das festas da família e sempre me perguntavam pq eu não fazia pra vender, pois bem, resolvi me aventurar.Eu não tinha noção nenhuma de quanto cobrar, eu perguntava na caruda pras outras boleiras como elas cobravam e passei a copiar rs.Aqui na minha região os bolos de massa branca custa em torno de R$27,00/R$ 32,00 o kg, Já os de massa de chocolate varia de R$35,00/R$50,00 o kg. Minha família me deu um suuuper apoio desde o início e me ajudavam com a divulgação, eu trabalhava de segunda a sexta e no fim de semana fazia meus bolinhos, o que era mega cansativo.Eu não fiz curso nenhum, aprendi tudo observando quando trabalhei numa padaria. Pois bem, sabe aquelas pessoas que nunca quer pagar o que o sei serviço vale? Senti na pele, Eu sou uma negação pra pedir descontos rsrs pq eu sei que por trás do preço de determinado produto tem todo um trabalho. Era uma reclamação que tava caro demais, que eu nem era profissional pra estar cobrando tanto que eu me irritei e parei. Era noites acordada fazendo bolo, coluna travada por ficar horas e horas em pé confeitando bolo. Só de lembrar dói rsrs Uma vez fiz dois bolos pra um aniversário e pasmem a pessoa disse na hora de vir pegar o bolo que já tinha gasto demais com a festinha da filha dela e que só podia me pagar R$80,00 pelos DOIS bolos.. Era amiga da minha irmã e minha irmã ficou morrendo de vergonha e me pagou a diferença kkkkAgora bolo só mesmo pras festas da minha família heheTalvez eu me aventure com alguma outra coisa um pouco mais pra frente hehe
Pelas fotinhas se vê que não sou profissional, mas sempre usei os melhores produtos, além de fazer tudo com muito amor é claro ♡