Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Novata Junho 2027 Minas Gerais

Ter cerimonialista ou não??

Bruna, dia 18 de Fevereiro de 2026 às 17:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Boa tarde noivinhas!! Estou com uma dúvida sobre a importância de Cerimonialista! Me caso em Junho de 2027, no momento estou apenas fazendo pesquisas de valores de fornecedores e afins. Não será uma cerimônia grande, será no máximo 80 convidados, mas como sou muito ansiosa e sei que vou estar mt estressada nesse período por conta de mudança de casa e afins kkkkkk eu gostaria de contratar uma Cerimonialista para ajudar nesses detalhes, sabe? Queria a opinião de vocês se acham que realmente é necessário uma assessoria, ou se por ser só 80 convidados é tranquilo organizar tudo sozinha???
Aproveitando tbm se puderem dar indicações de cerimonial na região de BH e região metropolitana, seria de grande ajuda!! Agradeço desde já 🥰🥰

14 Respostas

Última atividade por Cintia, dia 2 de Março de 2026 às 20:03
  • Cintia
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo Estado
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Eu cheguei a pensar que não precisaria... Até ver o tanto de detalhes... Toda noiva precisa de alguém para coordenar tudo, nem que seja só para o dia do casamento. Podemos fazer as escolhas de fornecedores, pesquisas, etc. Mas no dia precisamos deixar a responsabilidade para uma assessora... Não tem jeito! É ansiedade demais para passar sozinha kkkk.
    • Responder
  • Fernanda
    Noivo Principiante Abril 2027 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc pode não contratar a assessoria para ajudar a organizar o casamento, mas PARA O DIA DO CASAMENTO é essencial.

Ela entra 30 dias antes do casamento para te ajudar a organizar até os horários com os fornecedores que vc já fechou, etc. Esse ponto é essencial para vc não ter dor de cabeça no dia.

QUALQUER COISA pode dar errado, e ter a segurança de que alguém tá cuidando disso vai deixar seu dia melhor.

OBS.: eu fechei assessoria completa, foi a primeira que fechei (casamento pra 100 pessoas em 2027), mas não cabe no orçamento de todos. Então, se não puder pagar a assessoria completa, contrata a do dia do casamento.

• Responder
  • Marcelly
    Noiva Constante Julho 2027 Minas Gerais
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Constante Julho 2027 Minas Gerais
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, nos contratamos a cerimonialista e foi uma ótima decisão viu, ela está sendo super atenciosa conosco e tirando muitas duvidas que estamos tendo com o tempo, além de indicar fornecedores muito bons, e com a indicação dela já ganhamos descontos e brindes viu. Sou de Belo Horizonte também e vou te mandar o contato dela para você conversar.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se orçamento der sim é importante, no dia quanto menos stress melhor, com uma cerimonialista você fica livre, desde que você alinhe com ela que não quer ser incomodada e deixe claro que ela deve resolver o que for preciso, Deus os abençoe.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2027 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Aqui foi nosso primeiro fornecedor, também somos noivos de 2027 e temos 70 convidados na lista. Contratei assessoria completa, pois trabalhamos em horário comercial e nem sempre temos tempo de ir atrás de orçamentos e outras coisas. Além disso, quero não me preocupar com absolutamente nada no dia e tbm nos anteriores kkkkkk
    Contratamos também confirmação de presença, assim teremos noção de quantas pessoas irão no dia e se podemos aumentar a lista ou ja pagar os excedentes ao buffet. Pra nós foi essencial, pois falta de tempo + organização de casamento não combinam e só deixam a gente mas estressada. Se eu pudesse te dar uma dica e se você tiver orçamento para isso, orientaria a contração sem dúvida alguma!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Maio 2026 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós contratamos assessoria completa, foi a primeira fornecedora que contratamos quando falamos de casar. Se fossem poucos convidados eu acho que não contrataria porque eu sou bem organizada, gosto de pesquisar e meu noivo também é bem participativo, me ajuda em tudo. Porém meu casamento vai ter 250 convidados, minha assessora está me ajudando bastante, ela é quem me ajuda a acalmar os ânimos, dá dicas e tudo mais.

No seu caso se você tem controle emocional pra se organizar, consegue fazer as tarefas sem sair do controle compensa contratar alguém para o dia do casamento sim. Ela vai ser essencial pro evento acontecer como você espera.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento foi para 80, no final foram 58 e sem a cerimonialista teria sido um caos, contrate apenas para o dia, mas não deixe de contratar é muito dificil você organizar sozinha mesmo que seja considerado poucos convidados

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é muito importante sim, principalmente no dia do casamento

• Responder
  • Milena
    Noiva Principiante Junho 2026 Ceará
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho essencial ter para o dia do evento

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu recomendo ter pelo menos para o dia, ou uma pessoa de confiança que já tenha experiencia e organize todos os detalhes pra vc pq no dia o nosso foco maior é tirar fotos e curtir o máximo que dá kkk

• Responder
  • Beatriz
    Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa tarde, Tarde noivas, com certeza, será um grande dia de casamento, sempre é necessário ter cerimonial, para cuidar de todos os detalhes e protocolo da cerimônia e festa.

Att.

Beatriz klein

Cerimonial

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É super possível organizar sozinha, mas no dia do casamento é indispensável que você contrate uma cerimonialista pra que você não precise se preocupar com nada, porque é muita coisa pra você pensar. Eu contratei assessoria pra todo o processo e tem me ajudado muito.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata outubro 2026 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Olha eu acho super recomendável ter uma assessoria, me caso em outubro e até o momento fiz tudo sozinha, mas a minha maior preocupação é no dia, pois é um momento que temos que aproveitar cada detalhe sem ficar correndo para organizar as coisa. Então decidi contratar uma assessoria para que eu não fique preocupada em um momento que é para ser especial
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas