Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pam
Noiva Principiante Março 2025 Paraná

Ter filhos ou não

Pam, dia 7 de Dezembro de 2022 às 18:47 Publicado em Fórum Vida de casal 0 12
Ola gente, estou com uma grande dor de cabeça. Meu namorado quer ter filhos e eu não. Alguém ai ja passou por isso?

12 Respostas

Última atividade por Kimberlly, dia 18 de Dezembro de 2022 às 09:35
  • K
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Kimberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que ele AINDA é seu namorado. Conversem bem sobre esse assunto e não somente esse, sobre a casa, o financeiro, as contas a pagar, sobre os trabalhos de cada um, estudos e etc. Se alinhem com os objetivos antes de ter filhos, se sem filhos a vida do casal já não é fácil, sem planejamento é mais difícil ainda. Tenho certeza que se ele for um bom companheiro vai esperar o momento certo para terem um bebê (caso você nao queira ter nunca, aí é alinhar com ele tb) de toda forma, desejo que você seja feliz sempre 🙏🏼
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa conversar seriamente sobre isso antes de qualquer coisa, porque uma gravidez indesejada não é nada fácil. Eu e meu marido sempre desejamos ter um bebê, apesar de sermos um pouquinho medrosos rs Mas se você não quer, deve repensar bem, porque querendo ou não é a mulher que terá que levar a gravidez adiante, né... Não faça nada da qual poderá se arrepender e não terá mais volta, algumas coisas devem ser conversadas com antecedência, antes que aconteça e te leve a uma depressão ou algo mais serio.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como as meninas falaram, não case sem resolver esse assunto.

    Achei super válido as dicas da Polyanna.

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, conversem direitinho sobre isso, enquanto ainda estão no namoro. Casamento é coisa séria e ninguém muda de opinião do dia pra noite.

    Se realmente ambos tem posições definidas que não querem mudar, a chance de se frustarem em um futuro casamento é muito grande

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vcs tem que conversar e alinhar... acho muito complicado dar certo sem os 2 estarem caminhando na mesma direção.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso foi uma coisa conversada desde o início no meu relacionamento por que eu não quero ter, e felizmente ele também não quer, se quisesse acho que teríamos terminado a muito tempo, simplesmente por que um de nós ia acabar infeliz. Ter ou não uma criança é algo que tem que ser muito bem conversado antes do casamento, não dá pra deixar pra depois. Não dá pra prometer que a gente vai mudar de ideia sabe? Estamos juntos há quase 14 anos e nenhum de nós dois mudou de cabeça, pelo contrário, estamos cada dia mais certos que não iremos ter filhos. Muita gente fica nisso de "ah mas depois às vezes eu mudo de ideia", e se não mudar? Não existe meio termo pra filho, ou você tem um filho sem querer, pra fazer seu parceiro feliz e tem que lidar com isso pro resto da vida, ou ele vai deixar de lado o sonho de ser pai.

    Então o que eu te aconselho é alinhar isso muito bem, cada um expor os seus pensamentos e motivos e ver qual o próximo passo a partir disso. Lembrando que "passar o nome", "cuidar de mim na velhice", "se sentir realizado" e etc não é motivo pra trazer uma criança pro mundo né.

    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Como uma outra noivinha comentou aqui, não case sem resolver essa questão. Conversem bastante sobre isso, procura entender os motivos dele querer ter filhos, se ele sabe realmente a realidade de ter um filho, ou se é apenas pq ele quer ser pai nas horas legais. Tentem conversar sobre a realidade de serem pais, etc. Não casem sem se resolver pois isso poderá ser desgastante pós casamento.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pam, éssa é uma decisão muito séria, e acho que deve vir única e exclusiva da mulher, pois é ela que passa por todo o sofrimento, porém acho que deve falar abertamente com ele, porque se isso for um sonho dele, e você realmente não queira, acho complicado manter esse relacionamento, mas, mais uma vez eu te falo, não tome a decisão por ele, tome por você.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus nao passei, mas é um ponto muito importante para alinhar antea de casar...
    imagina vcs casam e ele fica o resto da vida com remorso pq vc nao quer filho e ele nao vai ter a possibilidade de ter?
    se vc pensa que um dia vai mudar de ideia, ok.... mas como ele quer, acho bem difícil ele abrir mão pq quem quer ter filho, quer MESMO ter...
    não case sem resolver esse assunto, é muito importante.. pode pôr um fim no casamento de vcs mo futuro ou vc terá que abrir mão
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, passei. Eu nunca quis ter filhos e meu marido falava que pensava. Aí um dia eu perguntei a ele por qual motivo pensava tanto em ter filhos - quando ele me respondeu que era para "passar o nome", eu falei que isso não é motivo para ter filhos e que ele jamais teria a verdadeira responsabilidade de um pai se pensava assim, mas se era uma vontade dele, então que seria melhor cada um seguir sua vida com alguém que realmente compartilhasse dos mesmos planos. Discutimos algumas vezes depois a respeito, conforme o namoro foi para frente e só noivamos com essa questão bem resolvida.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ambos querem, acho mais complicado quando não há um consenso, no fim alguém vai ter que ceder ou decidir trilhar outros caminhos mesmo.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Por aqui foi bem tranquilo quanto a isso eu e minha noiva queremos. Acho que nesse caso vale conversar e alinhar essas questões.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas