Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Principiante Janeiro 2023 São Paulo

Ter ou Não Cerimonialista ??? 🤷🏻‍♀️🤷🏻‍♀️

Sarah, dia 19 de Janeiro de 2021 às 14:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Estou com uma grande dúvida! Casamento será em Janeiro/2023.. e eu amo organizar tudo ir atrás de tudo, ver valores negociar.. estou fazendo orçamentos já dê muitas coisas.. alguns falam que eu preciso de cerimonialista pq é ruim eu fazer tudo.. mais tenho medo de meio que “só gasta dinheiro” contrata mais não querer deixa ela fazer o serviço dela eu gosto de ir atrás de tudo .. penso em fechar com alguém 1 mês antes sentar conversar explicar tudo e deixar ela cuida no grande dia.. vcs acham necessário o cerimonialista? Ou será que dá certo como estou pensando????

14 Respostas

Última atividade por Flavia, dia 21 de Janeiro de 2021 às 13:35
  • F
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então você tem um bom tempo pra se organizar ver com calma, eu em um ano to correndo não tive cerimonialista e ta fluindo rs consegui descontos ,choro de noiva rs

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu contratei uma assessora e cerimonialista parcial porque, como você, gosto de ver, pesquisar, correr atrás e tudo mais. Quando contratei ela, já estava com praticamente todos os contratos fechados, então não precisei muito da ajuda dela nessa parte. Mas, no dia da cerimônia, ela faz toda a diferença. Se não a gente fica meio perdida, sabe? Na hora você não vai poder resolver pepinos e também não vai querer que seus familiares ou amigos que poderiam estar aproveitando o momento saiam da festa para resolver algo. Na minha opinião é aqui que elas se tornam essenciais.

    Então não precisa contratar o serviço integral, fica com o parcial ou apenas para o dia.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Sarah! Smiley ring

    Para saber a opinião de mais noivinhas sobre o tema, vem aqui: Recomenda contratar assessoria para o casamento?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu peguei cerimonialista parcial, pq para mim o mais essencial é para o dia do casamento! Mas ela me ajuda em bastante coisa pre casamento!
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o contrato parcial. A Cerimonialista só irá me ajudar com alguns detalhes semanas antes do casamento e no dia. Paguei mais barato... acho um desperdício contratar mto antes, pq acaba que fazemos tudo igual. Rss
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei assessoria completa e não me arrependi, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, o que eu conseguir fazer eu fiz, o que não deu ela fez pra mim, além de me ajudar em tudo, com conversas, ideias, indicação de ótimos fornecedores. Acho que pra quem não quer ter estresse deve contratar a assessoria. Meu casamento saiu do jeitinho que sempre sonhei graças a ela que me ajudou muito.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimonialista é a pessoa que vai cuidar do seu dia pra você ficar despreocupada, é importantíssimo! Aí você contrata essa pessoa como você está pensando, apenas para o dia e faz uma reunião com ela algumas semanas antes pra passar todos os fornecedores e planejamentos.
    O que você está pensando se vale a pena seria a assessoria completa, nesse caso, só indico pra pessoas que não gostam/não sabem/não tem tempo p organizar.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sarah, nós contratamos apenas para o dia do casamento, mas acho que você deve procurar antes de 1 mês, pois com esse tempo muitas já não tem disponibilidade.

    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensava como você, achava desnecessário! Porém, comecei a ver que é de EXTREMA IMPORTÂNCIA. Todo o estresse das coisas, de orçamento, de prazo, do que combina, questão de contratos, e etc. Eu gosto de ver tudo por minha conta, mas já entrei numa furada com fotógrafo por isso, pra nunca mais!
    Então meu conselho é, veja uma cerimonialista que você se identifique. Você não vai se arrepender! 🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimonialista não cuida dessa parte de ir atrás dos fornecedores quem vai atrás disso tudo é assessoria
    A cerimonialista já fiz cerimônia , ela cuida do cortejo da entrada das pessoas na cerimônia é ideal.que se tenha uma cerimonialista para organizar o cortejo
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,


    Eu contratei e até agora não me arrependi. Apesar de amar organizar e etc, a minha assessora pesquisa sobre os fornecedores com a rede de contato dela também e ainda analisa os contratos antes de assinarmos. Ou seja, isso ajuda muito a gente a não cair em cilada, sabe?
    No dia ela também ajudará com toda a organização. E conhecê-la antes faz toda diferença, principalmente para estamos melhores alinhados.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata só o cerimonial para o mês anterior ou semana anterior ao casamento, além do dia, claro. Eu fiz assim pq prefiro correr atrás de tudo, mas acho imprescindível pelo menos contratar pra semana.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você acha que você consegue planejar tudo, tem tempo, dentre outros fatores, dá certo sim o que você pensou!! Contratar uma assessoria parcial, somente para te auxiliar no alinhamento dos planejamentos do último mês, ou contratar apenas a cerimonialista para cuidar tudo do dia apenas!!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sarah!! Tudo bem?


    É importante salientar que há diferença entre cerimonialista e assessoria, e pelo que você descreveu, vc está em dúvida em contratar ou não assessoria!!
    Cerimonialista é a pessoa que fica responsável somente pela organização do dia mesmo; enquanto a assessoria, depende do pacote fechado! Pode ser a assessoria completa (Eles auxiliam desde o começo da organização) e a semi completa (normalmente só auxilia na organização do último mês, reuniões com fornecedores, etc)
    E de fato, depende muuito do perfil de cada noivo!! Tem alguns que não gostam de planejar, outros que não tem tempo, outros que não levam jeito!! E por isso contratam esse fornecedor!!
    Eu também ADORO planejar meu casamento, em cada detalhe; e achei que não precisaria de uma assessoria!! Foi só quando entrei em contato com a minha para fazer um orçamento que vi a real importância do serviço dela!! Por não ter experiência, eu tinha fechado alguns contratos com alguns errinhos ou falhas que poderiam ser evitados se eu tivesse uma assessoria antes rsrs fora que por ela ter essa experiência, ela consegue preços muuito acessíveis de fornecedores que ela tem parceria, além de me auxiliar no fechamento dos próximos contratos! Eu tive que mudar alguns contratos , inclusive mudei de local e cidade de casamento e tudo isso quem ficou responsável pela negociação foi ela! Mas não deixo de planejar e "meter a cara", porque eu gosto dessa fase!! Me sinto bem em organizar!!
    Te aconselho a pelo menos ter uma cerimonialista no dia mesmo, é essencial para tudo fluir de acordo com o planejado! Mas se puder investir em uma assessoria, sendo ele um bom profissional, não vai ser um dinheiro mal gasto!! Pelo contrário, foi um dos dinheiros mais bem pagos do nosso orçamento!
    Faça alguns orçamentos, perguntas, tire dúvidas e reflita sobre o que vai compensar mais pra vocês!!
    Abraços 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas